Lavação Revo

Qualquer outro assunto sobre manutenção.

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman

andrefmr

Lavação Revo

Mensagem por andrefmr »

Pessoal, sou novato e gostaria de tirar algumas duvidas.
1-Minha revo esta muito suja, e gostaria de desmonta-la para lavar e lubrificar todas as peças, só que ainda nao fiz...alguma dica? estou com merdo de desmontar e nao conseguir montor....tira todos os parafusos??desconecta os servos??grato..
RRC80
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Lavação Revo

Mensagem por RRC80 »

Andre, pode desmontar sem medo, ela é complexa para montar mas, basta imprimir as visões explodidas e consultá-las na hora de montar que não tem segredo.

Qto a limpeza, dependendo de onde você for andar com a Revo, na terra por exemplo, não convem encharcar tudo de WD-40, senão vai virando uma massa de modelar depois rsrs.

Só fique atento para não espanar nenhum parafuso e nunca aperte demais também os parafusos para não danificar o carro.

Qual o modelo da sua Revo ?

Ai vai o link das visões explodidas (modelo 5308, sem ré):

http://www.traxxas.com/products/nitro/r ... _views.htm

Boa diversão !
pixelman
Moderador
Moderador

Mensagem por pixelman »

Eu recomendo sempre desmontar por partes, nao é todo carro que permite, mas acho que a maioria permite, partes que eu digo é, tenta soltar a parte dianteira do carro como um bloco inteiro (no mtx-4 isso era super facil) e entao desmonte esse bloco e limpe e remonte e coloque em um canto ja pronto, em seguida faça o mesmo com a parte traseira e assim por diante, nao sei se deu pra entender, qualquer coisa é so perguntar, a ideia nisso é evitar milhares de parafusos sobre a mesa e a duvida na hora de re montar..

Abraço
andrefmr

Mensagem por andrefmr »

valeu RRC80 ...a minha e 5308 com re..a proposito ja espanei o parafuso que prende o cabeçote no bloco...estou tentando ver o que faço.....
tem ideia? vou tentar seguir seu link...quero desmontar p lavar mesmo...pq como vc disse wd demais e terra...virou uma plasta...e so c ar e pincel n vai dar...nao posso molhar os servos e o que mais?motor?..abs valeu....
RRC80
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por RRC80 »

Sempre tire as partes elétricas (servos, bateria, chave on-off, fios do EZ-Start, receptor) e o motor completo (motor + pipa) e limpe essas partes com um pano seco mesmo, no máximo um pouco umedecido. Para as partes de metal, ai sim convem dar uma borrifada de WD-40 para evitar ferrugem e corrosão, sempre limpando o excesso.

Siga o conselho do pixelman, va desmontando por sessões, assim você não corre o risco de ter parafusos sobrando no término da limpeza rsrs.

Agora com relação a esse parafuso do cabeçote, você escolheu o pior pra espanar rsrsrs, se tivesse acesso fácil ao parafuso, uma alternativa seria usar uma mini-retífica para fazer um corte na cabeça do parafuso e soltá-lo com chave de fenda. Nesse caso, você vai ter que arrumar uma chave que encaixe na cabeça, eu recomendaria procurar chaves de ponta Torx, que é parecida com esta da foto:
Imagem

Eu tenho um jogo dessas chaves, ja me ajudaram a tirar parafusos problemáticos. Espero que funcione no seu caso, senão, só serrando o cabeçote mesmo rsrs.

[ ]´s
andrefmr

Mensagem por andrefmr »

vou tentar acompanhar pelo manual para tirar por sessao...e muito parafuso...rs....o que espanou nao foi o parafuso e sim o bloco....coloquei um parafuso mais cumprido um pouco e deu aperto...vamos ver se nao var espanar e descomprimir.....nunca mais aperto mais que meu dedo aguenta.......kkkkk...sabe se tem como aumentar para 4 milimetro o bloco de encaixe do cabecote?aguenta? tem como comprar so bloco?
Responder

Voltar para “Outros”