Diferencial Central Inferno 75

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Clovis_Campos
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Mar 2010, 21:00
Localização: Recife

Diferencial Central Inferno 75

Mensagem por Clovis_Campos »

Galera,

Sou novo por aqui, mas ja tenho um problema que necessita ajuda.

Estou com um Inferno 75 sport nas mãos.

Desmontei ele quase inteiro (não abri os diferenciais apenas), limpei, remontei e regulei.

O problema é que os 2 diferenciais as rodas rodam livres até de mais, aparentemente estão sem graxa ( vou verificar ainda). Se estiver sem é graxa mesmo que coloca ou algum oleo especial?

O diferencial central está com bastante gosma (parece graxa fina com grafite em pó) porem está bem duro para virar tanto os dois eixos na mesma velocidade como cada um com vel diferente. Parece que tá cheio de gosma prendendo, mas quando abri e tirei as planetárias, continuou pesado pra virar. O retentor que segura o lubrifivante dentro do diferencial é um retentor mesmo ou um oring de borracha?

Se for oring qual a medida para eu trocar? novamente qual o lubrificande para ele? graxa, oleo ou gosma?

Espero ter sido claro, qualquer coisa esclareço a dúvida.

Clovis
Avatar do usuário
Edsel
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Mensagens: 1154
Registrado em: 31 Jul 2008, 22:00
Localização: Cubatão SP

Re: Diferencial Central Inferno 75

Mensagem por Edsel »

Alguns diferenciais vem apenas com o-ring de silicone outros com O-ring de silicone e uma aruela de proteção para o O-ring. O recomendado é colocar óleo de silicone nos diferenciais, pois assim vc tem maior controle em relação ao setup que está usando. Veja as condições das engrenagens planetárias e satélites, pode ser que estejam com dentes danificados ou quebrados. Geralmente na vista explodida tem o código de todas as peças, com certeza vai ter o código do O-ring, após isso basta comprar os o-rings.
O carro RTR que eu tinha também veio com graxa, depois que coloquei silicone melhou 100% a dirigibilidade.

Abraço
Clovis_Campos
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Mar 2010, 21:00
Localização: Recife

Re: Diferencial Central Inferno 75

Mensagem por Clovis_Campos »

Desmontei o bixo e tirei a gosma, que parecia cola de tão pegenta que era.

Cloquei grada de boa qualidade e ficou muito mais macio pra rodas, nesse fds vou testar.

Clovis
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”