Boa tarde Galera!
Primeiramente gostaria parabenlizá-los pelo forum! Muito bom para trocas de esperiencias e novatos (eu)! hehehe
Galera, eu adquiri um RC Elétrico HSP (vide meu avatar) é mais categorarizado com um Truck 4/4 1:10. Eu achei ele fantástico inclusive pela força do motor.
Minha duvida é a seguinte, é normal para um carro dessas a bateria durar em torno de 10 minutos apenas? Eu achei muito pouco, minha bateria é NiMH de 1800 mah de 7,2 V. Eu encontrei bateria de 7,2 V de até 5000 mah, mas isso aumentaria muito o tempo de uso? tipo mais do que 30 minutos? gostaria de saber se vale a pena comprar uma dessas.
Gostaria tambem de saber se eu posso colocar uma LIPO de 2S, mas aí daria 7,4V, isso comprometeria o sistema elétrico do carrinho?
Obrigado pelo apoio por enquanto.
Sérgio
Bateria de Curta Duração
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
- FiskIII
- Piloto Advanced

Re: Bateria de Curta Duração
Olá Bem Vindo ao RCM é normal sim uma bateria durar apenas isso agora uma dica eu te dou quanto mais mah a bateria tiver mais vc anda
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
10 minutos é muito ainda!
De usar de 5000mAh vai sim aumentar a autonomia..
De for usar LiPos, esteja ciente de todas as dificuldades que existem em manipular essa tecnologia..
De usar de 5000mAh vai sim aumentar a autonomia..
De for usar LiPos, esteja ciente de todas as dificuldades que existem em manipular essa tecnologia..
Tem que ver se seu ESC suporta bateria Lipo, no manual ou no site do fabricante deve ter essa informação.
atualmente uso no meu 4tec um servo 2075 da traxxas na direção e um S200 da Spektrum no acelerador / freio. Porém tenho notado que ao acionar os dois servos ao mesmo tempo a velocidade do 2075 diminui, mesmo com pilhas novas.
Uso no receptor pilhas Duracell alcalinas.
Será que substituir as pilhas por um pack de 1600ma vai resolver esse problema?
Uso no receptor pilhas Duracell alcalinas.
Será que substituir as pilhas por um pack de 1600ma vai resolver esse problema?
1° Caso HSP.
-Vai aumentar muito o runtime utilizando LiPo 5000 mAh.
Problemas "tecnológicos":
-Pode usar LiPo sim, sem problemas, desde que você tenha um buzzer ou cut-off pra não deixar a voltagem das células baixarem de 3v, caso aconteça a bateria morre, podendo até entrar em combustão.
-Vai precisar de um carregador específico pra LiPo.
-Não pode carregar com amperagem maior que a capacidade de descarga da bateria, 5000 mAh = 5A de carga no máximo.
2° Caso 4tec.
Pode sanar o problema alterando a bateria pra NiMh, pois a taxa de descarga dela é maior que as alcalinas, além de sair mais barato a médio prazo, mas preocupe-se em comprar baterias boas, compre em locais confiáveis se for comprar da Sony, as pilhas mais pirateadas do mundo. Eu gosto muito das ECO e da Phillips, se for comprar pilhas AA ou AAA. Se for comprar Sub-C, prefira as Intellect, mas eu recomendo o uso de LiPo.
-Vai aumentar muito o runtime utilizando LiPo 5000 mAh.
Problemas "tecnológicos":
-Pode usar LiPo sim, sem problemas, desde que você tenha um buzzer ou cut-off pra não deixar a voltagem das células baixarem de 3v, caso aconteça a bateria morre, podendo até entrar em combustão.
-Vai precisar de um carregador específico pra LiPo.
-Não pode carregar com amperagem maior que a capacidade de descarga da bateria, 5000 mAh = 5A de carga no máximo.
2° Caso 4tec.
Pode sanar o problema alterando a bateria pra NiMh, pois a taxa de descarga dela é maior que as alcalinas, além de sair mais barato a médio prazo, mas preocupe-se em comprar baterias boas, compre em locais confiáveis se for comprar da Sony, as pilhas mais pirateadas do mundo. Eu gosto muito das ECO e da Phillips, se for comprar pilhas AA ou AAA. Se for comprar Sub-C, prefira as Intellect, mas eu recomendo o uso de LiPo.
.:|Tavares|:.