Vela longa ou vela curta?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- V.Seixas
- Piloto Iniciante

Vela longa ou vela curta?
Amigos, gostaria de saber como exatamente posso saber se o motor usa vela longo ou vela curta (não tenho manual). Dá para seber pela espoleta??? A vela tem que margear a parte de baixo da espoleta ou tem que ficar mais para dentro dela??? Já dei uma pesquisada aqui no forum e não achei nada a respeito. Se alguem achou ou possa me ajudar... valeu... Abss a todos...
Re: Vela longa ou vela curta?
a vela deve estar no nivel da espoleta ou quase ..... deve aproveitar o desenho da vela para completar a superficie da espoleta .... se faltar vela antera a taxa de compressão do motor mas ele funcionará se ajustar direito !!!!! jamais passar da espoleta por motivo de contato com o pistão ....
vela turbo tem desenho diferente com un encaixe na espoleta em forma de cone ..... que se encaixa perfeitamente .....
vela turbo tem desenho diferente com un encaixe na espoleta em forma de cone ..... que se encaixa perfeitamente .....
MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
Que eu saiba as velas para motores 4T que são longas.
Elas ultrapassam a espoleta.
Para motores 2T elas tem que ficar mais rente possivel da parte interna do cabeçote. A face da vela tem que ficar uma continuação da camara de combustao da espoleta.
Quanto mais rente melhor (nem ultrapassando nem faltando) isso contribui uma queima e desepenmho melhor do motor e tambem melhor ajuste.
Elas ultrapassam a espoleta.
Para motores 2T elas tem que ficar mais rente possivel da parte interna do cabeçote. A face da vela tem que ficar uma continuação da camara de combustao da espoleta.
Quanto mais rente melhor (nem ultrapassando nem faltando) isso contribui uma queima e desepenmho melhor do motor e tambem melhor ajuste.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
Parti de qual motor tem, Turbo? Standart? Qual potência? Qual temperatura é de sua região? Off ou On Road? Marca?
Entrevista com Piquet
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
- V.Seixas
- Piloto Iniciante

Hummm... Blz... Era o que eu suspeitava... A vela tem que margear a espoleta... Essa questão foi so para uso de velas normais... A turbo (cônica) quase não encontro vele que não encaixem perfeitamente... Até mesmo pq a parte cônica é que faz a vedação (função da arruela da vela comum)... Mais uma vez obrigado a todos... Absss...