Mugem MBX-6 - Tudo Sobre
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Mugem MBX-6 - Tudo Sobre
Abri este tópico para discutir sobre desempenho, set-up, peças e demais assuntos sobre o Buggy MBX-6.
Acabo de comprar um kit (chaga dia 2o de Junho) e estava buscando informações e vi num forum nos EUA muitas discussões sobre o carro. Acredito que discutindo aqui no forum, todos podemos nos beneficiar.
Acabo de comprar um kit (chaga dia 2o de Junho) e estava buscando informações e vi num forum nos EUA muitas discussões sobre o carro. Acredito que discutindo aqui no forum, todos podemos nos beneficiar.
Re: Mugem MBX-6 - Tudo Sobre
Pessoal, observei num forum que o pessoal teve problemas com o suporte dos pinos da suspensão superior dianteira (part# E0148A) que é de plástico e muitos recomendaram substituir pelo de alumínio. Eu já comprei pro meu um da King Headz part# KHZ-MBX6-002A.
Tudo sobre o Campeonato Paulista de Off-Road:
www.spautomodelismo.com.br
Quanto aos braços do suporte do chassis (#E0153 dianteiro e E0145 trazeiro) de plástico. Aguem já teve problemas de quebra destes braços? é recomendável colocar um de alumínio?
Ótima iniciativa, fazer topico sobre o carro
- Maxx3262
- Piloto Advanced

- Contato:
Boa iniciativa!
Entrevista com Piquet
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
- fabriciomattar
- Piloto Advanced

- Contato:
Erasmo escreveu:Pessoal, observei num forum que o pessoal teve problemas com o suporte dos pinos da suspensão superior dianteira (part# E0148A) que é de plástico e muitos recomendaram substituir pelo de alumínio. Eu já comprei pro meu um da King Headz part# KHZ-MBX6-002A.
Se eu nao me engano os modelos mais novos desses carros jah vem com esta peça em titanio.. na truggy eu tenho certeza que ja vem... no buggy tenho quase certeza que vem sim..
- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
tenho a T .. a minha nao é de plastico nao ..
alias .. sem comentarios .. o carro nao tem detalhes .. até hj só manutenção preventiva e nada de chateação
alias .. sem comentarios .. o carro nao tem detalhes .. até hj só manutenção preventiva e nada de chateação
Fabio Parra
Na compra dos braços superiores da suspensão dianteira, vi que o suporte dos pinos vem junto e parece ser produzido do mesmo material, ou seja plástico. (veja foto abaixo). Aí pesquisei e vi muita gente falando que substituiu por de alumínio. Mas os post são bem antigos e pode ser que o Mugen já está mandando os kits novos com o suporte de alumínio.
Mas fico com a informação de voçês que já conhecem bem o caroo.
Obrigado
Mas fico com a informação de voçês que já conhecem bem o caroo.
Obrigado
- Anexos
-
- Mugen Front Upper Suspension Arm
[MUGE0148] - muge0148.jpg (39.89 KiB) Exibido 2745 vezes
-
- peça que eu comprei para substituir: King Headz Adjustable Front Upper Arm Holder (MBX6/6T)
[KHZ-MBX6-002A] - khz-mbx6-002a.jpg (19.76 KiB) Exibido 2745 vezes
comparando o MBX6 com o Serpent S811 "Cobra", alguem ja tem ow ja viu andando esse carro, vamos colocar os pros e contras ou uma breve opniao de qual e melhor algo asim
Abracos
Abracos
Esse domingo será a estréia do SERPENT 811 COBRA na América do Sul.
O único que tem por aqui ( é um modelo pré-produção) estará participando da 2a Etapa da Copa Nitrocross lá em Mairiporã.
Os SERPENT 811 estarão sendo distribuidos no mundo inteiro à partir da semana que vem e a previsão de chegada ao Brasil é meados de Junho através da RC Performance, importador OFICIAL da Serpent no Brasil.
O único que tem por aqui ( é um modelo pré-produção) estará participando da 2a Etapa da Copa Nitrocross lá em Mairiporã.
Os SERPENT 811 estarão sendo distribuidos no mundo inteiro à partir da semana que vem e a previsão de chegada ao Brasil é meados de Junho através da RC Performance, importador OFICIAL da Serpent no Brasil.
Vai andar com ele Heitor ?
Legal o tópico sobre o Mugen, sempre é bom dividir as dúvidas e melhorias...
Legal o tópico sobre o Mugen, sempre é bom dividir as dúvidas e melhorias...
- Mineiro
- Piloto Advanced

- Contato:
O MBX6 não vem com (King Headz Adjustable Front Upper Arm Holder ) de aluminiu, so a truggy que vem....
Erasmo, ótima iniciativa mesmo viu.... inclusive, vamos postar sempre os Setup's dos pilotos que andam com este carro por aqui....
Erasmo, ótima iniciativa mesmo viu.... inclusive, vamos postar sempre os Setup's dos pilotos que andam com este carro por aqui....
Obrigado Mineiro.
Realmente publicar os set-up ai ser muito legal. Está é uma prática comum nos forums nos EUA. Vi muitos pilotos recomendando 5-5-3, que acham, seria legal para as pistas de Pouso Alegre e Dust?
Realmente publicar os set-up ai ser muito legal. Está é uma prática comum nos forums nos EUA. Vi muitos pilotos recomendando 5-5-3, que acham, seria legal para as pistas de Pouso Alegre e Dust?
- maudourado
- Piloto Advanced

Fala Erasmo!!!
Estreei o meu MBX6 em dezembro de 2009 e até o momento nada quebrou. As peças demoram bastante para desgastar, o plástico é muito bom e não troquei nenhuma peça de plástico por up's de alumínio.
Pretendo usar o carro até o final do ano, apenas substituíndo o que desgastou. O carro é muito bom, com muitas opções de acerto, o que fará vc estudar muuuito setup, para achar o melhor para o seu estilo de pilotagem...vai gostar muito!!
Se precisar de algo, estou à disposição!
Abraços!!
Estreei o meu MBX6 em dezembro de 2009 e até o momento nada quebrou. As peças demoram bastante para desgastar, o plástico é muito bom e não troquei nenhuma peça de plástico por up's de alumínio.
Pretendo usar o carro até o final do ano, apenas substituíndo o que desgastou. O carro é muito bom, com muitas opções de acerto, o que fará vc estudar muuuito setup, para achar o melhor para o seu estilo de pilotagem...vai gostar muito!!
Se precisar de algo, estou à disposição!
Abraços!!
- Mineiro
- Piloto Advanced

- Contato:
[quote="Erasmo"]Obrigado Mineiro.
Realmente publicar os set-up ai ser muito legal. Está é uma prática comum nos forums nos EUA. Vi muitos pilotos recomendando 5-5-3, que acham, seria legal para as pistas de Pouso Alegre e Dust?[/quote
Um bom início.... uma boa pedida.... vai ser bom para ambas as pistas...
Dica: compre barra estabilizadora mais grossa, e coloque na frente e traseira.
Dica 2: compre uma barra 3.0 da traseira, corte ela do tamanho da frente e coloque na frente, vc vai gostar bastante.
Boa sorte !!!
Realmente publicar os set-up ai ser muito legal. Está é uma prática comum nos forums nos EUA. Vi muitos pilotos recomendando 5-5-3, que acham, seria legal para as pistas de Pouso Alegre e Dust?[/quote
Um bom início.... uma boa pedida.... vai ser bom para ambas as pistas...
Dica: compre barra estabilizadora mais grossa, e coloque na frente e traseira.
Dica 2: compre uma barra 3.0 da traseira, corte ela do tamanho da frente e coloque na frente, vc vai gostar bastante.
Boa sorte !!!