criar polemica sobre REVO
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
- fabiomparra
- Piloto Advanced

- Contato:
criar polemica sobre REVO
Vamos la ...
vou criar uma polemica aqui .. leio esse forum direto e enjoa de tanto ler "REVO REVO REVO REVO REVO"....
vamos fazer uma discussao sadia aqui ... quem gosta dela coloca aqui pq gosta tanto ... quem nao gosta pq nao gosta....
minha opniao é a seguinte :
a primeira vez que vi uma REVO 3.3.. meus olhos brilharam ... eu achei que tinha descoberto o "Deus" dos RCs .. era linda ... a suspensao dava a ela um envergadura enorme .. parecia que ela poderia passar por cima de qualquer coisa na face da terra ... seus cromados e detalhes deixavam ela dislumbrante...
pois bem .. foi a maior decepcção da minha vida... o que mais me chamou a atenção nela que era suspensao maravilhosa na verdade nao suportava pancadas .. saltos que fazia com DRT quando fazia com ela os rod ends explodiam .. andava com ela no asfalto .. pneus de asfalto .. e era orrivel .. capotava e nao fazia cruva .. mostrousse um carro lindo mas extra-fragil .. sua suspensao esta muito aquem do que deveria ser .. vi nela um carro de brincar de subir e descer morrinhos ..
meu resumo sobre a REVO é uma descepção total .. e me da nauseas de ver tanto se idolatrar essa coisa ..
hoje ando de carro PRO e nao consigo mais ver nem beleza nela .. quando vejo alguem chegar na pista com uma revo achando que vai arrasar sinto pena da pessoa .. pois é sempre a mesma coisa .. uma volta um salto e um rod end estourado e mais um coitado voltando pra casa com carro todo torto e chateado...
vou criar uma polemica aqui .. leio esse forum direto e enjoa de tanto ler "REVO REVO REVO REVO REVO"....
vamos fazer uma discussao sadia aqui ... quem gosta dela coloca aqui pq gosta tanto ... quem nao gosta pq nao gosta....
minha opniao é a seguinte :
a primeira vez que vi uma REVO 3.3.. meus olhos brilharam ... eu achei que tinha descoberto o "Deus" dos RCs .. era linda ... a suspensao dava a ela um envergadura enorme .. parecia que ela poderia passar por cima de qualquer coisa na face da terra ... seus cromados e detalhes deixavam ela dislumbrante...
pois bem .. foi a maior decepcção da minha vida... o que mais me chamou a atenção nela que era suspensao maravilhosa na verdade nao suportava pancadas .. saltos que fazia com DRT quando fazia com ela os rod ends explodiam .. andava com ela no asfalto .. pneus de asfalto .. e era orrivel .. capotava e nao fazia cruva .. mostrousse um carro lindo mas extra-fragil .. sua suspensao esta muito aquem do que deveria ser .. vi nela um carro de brincar de subir e descer morrinhos ..
meu resumo sobre a REVO é uma descepção total .. e me da nauseas de ver tanto se idolatrar essa coisa ..
hoje ando de carro PRO e nao consigo mais ver nem beleza nela .. quando vejo alguem chegar na pista com uma revo achando que vai arrasar sinto pena da pessoa .. pois é sempre a mesma coisa .. uma volta um salto e um rod end estourado e mais um coitado voltando pra casa com carro todo torto e chateado...
Fabio Parra
Re: criar polemica sobre REVO
pra esses casos de arrepiar em pista só é necessário que o auto esteja preparado para isso ... não tenho revo e nem quero uma ... mas jah vi esses modelos fazerem bonito na pista !!! mas o detalhe é que estavam preparadas ... sem aquelas fuleragens de eixos plasticos e tals .... reforçadas nos lugares certos, barras estabilizadoras , óleos ,servos e reguladas para aquela situação , tinha uma que era de pista , que tinha diferencial central ,era toda aliviada (pra pista mesmo )... inclusive com pneus de truggy .... mas se for para comparar com as truggys ... ficaram muito a desejar ... pelo menos na minha opinião que gosto de pilotagem forte e agressiva .... original é difícil andar forte na pista pois são molengas .... depois que anda com buggy ou truggy jah era .... só quer saber de coisa nervosa !!!! mas quando tenho a chance de andar com uma dessas revos eu gosto ... k k k k
MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ
- FiskIII
- Piloto Advanced

Puxa achos que vcs deram azar pois tenho minha revo a um ano e todo fim de semana é pau a pau faço saltos de 5a6 metros de altura e numca estourou ate agora so a vedação do diff dianteiro que estragou pq o resto esta perfeito motor com 100% de compressão.
RC??? uma Paixão??? uma Terapia??? não, é só brincadeira de adulto.
Quando vi a Revo pela priomeira vez achei linda e parecia ser um carro muito resistente, mas depois que andei com a do meu primo que estava amaciando o motor, após um simples cavalo de pau no asfalto, a roda foi arrancada da suspensão com hub e tudo, ficaram só os balls do hub no lugar o resto saiu tudo...
Foi a gota dágua, a um tempo atras vi o lançamento do Mugen MBX6 e o sistema era parecido com o da Revo, pensei ihhh, esse negocio deve deixar arrancar a roda igual aconteceu com a Revo... Engano meu, quando a coisa é bem feita ela funciona perfeitamente. Carro PRO é carro PRO o resto é quebra galho.
Foi a gota dágua, a um tempo atras vi o lançamento do Mugen MBX6 e o sistema era parecido com o da Revo, pensei ihhh, esse negocio deve deixar arrancar a roda igual aconteceu com a Revo... Engano meu, quando a coisa é bem feita ela funciona perfeitamente. Carro PRO é carro PRO o resto é quebra galho.
Eu acho a revo show de bola foi meu primeiro auto e me interessei pelo hobby depois de pilotar 1
hj ando mais em pista e realmente ela nao acompanha os carros pros ...
mas tbm nao foi desenvolvida pra isso ... mas com alguns ups sem muito gasto e setup certo se consegue um bom resultado pra tornar-se confiavel na pista e ter muita diversao....
enfim acho o carro muito bonito e o desempenho tbm para uma monster nao eh ruim nao ...
hj ando mais em pista e realmente ela nao acompanha os carros pros ...
mas tbm nao foi desenvolvida pra isso ... mas com alguns ups sem muito gasto e setup certo se consegue um bom resultado pra tornar-se confiavel na pista e ter muita diversao....
enfim acho o carro muito bonito e o desempenho tbm para uma monster nao eh ruim nao ...
kaizen
-
rafael61333
- Piloto Master

algum tempo atras fis um comentario de um video no youtube sobre am dst dando pau em uma revo na pista,o cara me respodeu;Você nunca viu uma revo andar antes vc não sabe o que esta falando. Pois então um amigo meu comprou uma,quando vi nooooossssssaaaaa,é o carro ,mas quando foi para a pista o bagulho toma pau do meu dbx kakaka!!!,nas retas até vai mas nas curvas e nos saltos o dbx manda ve rapais,ate fisemos algun videos do dbx vs revo,e o buggy sempre na frente.

Potência não é nada sem controle!!!
- Moisés
- Piloto Advanced

Eu tive duas revos, a primeira nossa era a revo até estragava alguma coisa da suspenção tipo os ball, mas pra quem tem revo já sabe disso e vai preparado dois minutinhos e pronto pra rodar denovo, mas tbm não era tão comum assim eu dava pau mesmo e nunca deu nada de grave, ótimo carro para várias situações, muito valente mesmo, mas isso pra quem vinha de um dbx era óbvio que ia ser melhor, ai o tempo passou e eu comprei uma savage xl, nossa que carro, não tem salto ruim, não tem tempo feio o negócio é um cavalo de forte e fora o tamanho, nossa agora olho pra revo ali num canto e nunca uso a coitada, mas essa 5309 com rádio 2.4 ficou bem melhor, qd troquei a 5308 q tinha por uma 5309 achei muita diferença, tipo capotava menos pois o offset da roda é maior e isso proporciona uma melhor pilotage e dai coloquei as barras dai sim foi uma maravilha, o visual dela ainda me atrai mas agora é só savage e ainda com o motor 32 ai sim voa baixo.
Moisés Salib
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
Caxias Do Sul - RS
Tá nervoso?
Vai pilotar!
aqui em belo horizonte chamamos as revos de:
BARBIE = carro sempre limpo, sem arranhoes, com leds, com rodas cromadas p/ asfalto.
JOAO BOBO = curvas no asfalto, no cimento, na terra, na areia, na grama.... pode ter certeza q vai capotar!
passo em cima e ando na frente de qualquer revo q quizer bater um pega.
hehehehehe
Quem gosta de carrinho, é neném!!!
Quem gosta de motorzinho, é dentista!!!

Quem gosta de motorzinho, é dentista!!!
Não posso deixar passar em branco ....
A Revo, para andar em pista, precisa ser devidamente upada ....
Beemmm upada mesmo ...
A minha, anda muito bem em pistas que exigem pouco, tipo a de Cotia, e o Jorge, que é o dono lá, sabe muito bem disso ... lá a revo anda muito bem sim, desde que bem upada repito.
Só que eu comprei um rc8t e agora, a mesma esta aqui em casa parada ...
No aerosampa, nunca levei ela para andar, e nem tenho vontade ....
Acho que é um bom carro para quem esta começando, muito fácil de encontrar peças ...
Em termos de comparação, perde na pista para a maioria dos carros se não estiver preparada.
Perde para a Savage no bashing, independente da preparação dos dois carros.
Enfim, acho que é um bom carro, melhor que qualquer Kyosho na minha opinião.
Aliás, os Kyosho que, para mim, são total enganação :
- caros
- menos resistentes
- não anda
Tive um e não quero outro nem de graça ....
A Revo, para andar em pista, precisa ser devidamente upada ....
Beemmm upada mesmo ...
A minha, anda muito bem em pistas que exigem pouco, tipo a de Cotia, e o Jorge, que é o dono lá, sabe muito bem disso ... lá a revo anda muito bem sim, desde que bem upada repito.
Só que eu comprei um rc8t e agora, a mesma esta aqui em casa parada ...
No aerosampa, nunca levei ela para andar, e nem tenho vontade ....
Acho que é um bom carro para quem esta começando, muito fácil de encontrar peças ...
Em termos de comparação, perde na pista para a maioria dos carros se não estiver preparada.
- caros
- menos resistentes
- não anda
Quando eu morrer, espero que minha esposa não venda meus carros pelo preço que eu disse a ela que paguei...

Baralho.. Vc tá querendo comparar uma Revo com um PRO?
Nao tem cabimento..
Nao tem cabimento..
Tenho uma Revo 5308 e de longe é o carro que mais gosto, sendo inclusive o carro mais antigo que possuo, ando no asfalto e terra, o carro anda muito bem no asfalto é só freiar antes e fazer a curva numa velocidade compativel com a altura de um monster que nao vai capotar, nunca quebrei nada só faço trocar a vela a cada galão. Para mim não existe carro RTR para iniciantes melhor que a Revo, quem já tem experiência e gosta de dar cacete em carro recomendo comprar um Truggy ou Buggy Pro.
- mach
- Moderador

- Contato:
abib escreveu:Baralho.. Vc tá querendo comparar uma Revo com um PRO?
Nao tem cabimento..
Bem dessa, querem comparar uma Revo com um PRO!
HAHAHAHA esqueceram q ela é um RTR?
Piada, nem são carros da mesma categoria!
Tem gente q não sabe nem fazer o setup do carro, tira da caixa e põe na pista e ainda quer q ande, pule, dê cavalo de pau, faça o baralho a 4, aí é claro que vai ter um carro horrível, faça-me o favor....
Outra, todo carro tem seu alto e baixo, não tem oque comparar.
abib escreveu:Baralho.. Vc tá querendo comparar uma Revo com um PRO?
Nao tem cabimento..
mach escreveu:abib escreveu:Baralho.. Vc tá querendo comparar uma Revo com um PRO?
Nao tem cabimento..
Bem dessa, querem comparar uma Revo com um PRO!
HAHAHAHA esqueceram q ela é um RTR?
Piada, nem são carros da mesma categoria!
Tem gente q não sabe nem fazer o setup do carro, tira da caixa e põe na pista e ainda quer q ande, pule, dê cavalo de pau, faça o baralho a 4, aí é claro que vai ter um carro horrível, faça-me o favor....
Outra, todo carro tem seu alto e baixo, não tem oque comparar.
Sempre penso da seguinte forma, se é pra fazer uma coisa, ela tem que ser feita direito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Principalmente se ela está sendo feita para ser vendida no mundo todo. Comparar carros PRO com RTR nem se quer passou pela minha cabeça, pois são coisas completamente diferentes. Fiz apenas o comentário de um sistema que é usado nos dois carros e quero mostrar que quando a coisa é feita para funcionar perfeitamente ela funciona. Além do mais todo carro/chassi (RTR ou PRO) tem que ser testado antes da venda. Agora pergunto, será que nos testes feitos na Revo não foram detectadas essas falhas? duvido que não... Esse é o ponto da minha discussão.
- DionisioPrado
- Piloto Advanced

caobianco escreveu:Acho que é um bom carro para quem esta começando, muito fácil de encontrar peças ...
...
- caros
- menos resistentes
- não anda
Apenas algumas considerações, como foi dito, também não posso deixar passar em branco... rsrsrs...
Quanto a revo, me abstenho de comentar a respeito de seus pontos fortes e ou fracos, pois não tive e não pretendo ter.
Agora, quanto aos Kyosho, tenho que expressar algumas opiniões:
1º - Enganação???!!! - Carros Caros ???? - não sei qual kyosho vc teve, mas eu tenho uma Mad Force Kruiser e na época em que fui comprar, paguei nela R$1.450,00, enquanto uma Revo custava R$2.100,00, ambas novas zeradas na caixa.... Qual é o carro caro???
2º - Menos Resistentes???!!! - Ponho minha Mad pra andar em qualquer buraco, ela aguenta o tranco, até hoje, nenhuma Revo tentou acompanhar nos barrancos onde ando, e até hoje, a única peça que toquei foi um amortecedor dianteiro, que quebrou após uma pancada com a roda esquerda em uma árvore que teimou em atravessar na frente do carro que vinha, digamos, um pouco acima da velocidade máxima permitida para o local, rsrsrs, qual carro, RTR ou Pró, sairia ileso de uma porrada destas????. Minha Mad nunca soltou rod ends, nunca soltou roda e braços de suspensão conforme dito nos posts acima...
3° - Não Anda???!!! - Quero ver uma Revo RTR, sem ups, pegar minha Mad, sem ups e totalmente RTR.... Já tentaram várias vezes e a única coisa que conseguiram foi ver o teto da bolha, pois a Mad já deu muuuuitos pau em revo, enquando anda empinando e trocando as marchas.... kkkk
De curva a Revo pega a Mad (e a Savage também), mas isto pq a revo tem centro de gravidade mais baixo, a Mad segue mais a propposta inicial do carro, que é Off-Road tipo Monster Truck... assim como a Savage, já a Revo, me dá a impressão de ser um Truggy Metido a Besta. Quero ver ainda, uma revo RTR e sem ups, encarar barrancos como a Savage, também RTR. A Mad pode não ser tão parruda quanto a Savage, mas garanto que vai em qualquer local que uma Savage vai.
Pra finalizar, falam demais que a Revo tem peças até no boteco da esquina, isto pode ser encarado como uma "graaande" vantagem dela, mas para minha avaliação, esta alegação se reflete um carro mais frágil, afinal, um carro realmente forte, e que não quebra (ou cujas quebras são beeem raras), não precisaria de tantos fornecedores com peças, afinal, porque as lojas gastariam tanto, fazendo estoque de peças que raramente seriam vendidas???? Peças que ficariam "encalhadas" no estoque, uma vez que o carro é "tão resistente" como dizem...
Se quiser fazer bonito em pista, com RTR, vai de buggy, no máximo um truggy, de qualquer marca... A proposta inicial de uma boa Monster, no meu ponto de vista não seria de andar em pista, ou fazer curvas perfeitas... mas sim poder andar em QUALQUER lugar que der na telha (pedras, Lama