ajuda urgente!!!
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
- felipemarcal
ajuda urgente!!!
entao amigos, é o seguinte
esses dias meu auto morreu do nada apos varios role com ele,e ao tentar religar ele ,o mesmo na pegava enta retirei a vela e vi q estava queimada, pois bem, entao fiz a troca da vela, e entao fui pra regulagem pois a vela era diferente, so q na regulagem percebi q meu auto nao tava pegando lenta, e quando esquentava ele morria, ai peguei desmontei o motor ,e vi q tem uma folga de +ou- 1 mm no pino q prende a biela na cabeça do pistao, e q nao tinha nenhum risco nem nada de anormal na camisa e pistao, somente isso, mais nao reparei nos rolamentos, entao poli o kit q tava muito carbonizado e montei de novo, ai consegui colocar ele pra pegar ,so q nao pegou lenta de novo e passando cerc a de 2 minutos ele começava a broxar,tu acelerava ateo talo e ele nem ai, o q seria isso?
ah o motor é um TRX2.5R ,vela 3232x, comb: top fuel 33%
grato
esses dias meu auto morreu do nada apos varios role com ele,e ao tentar religar ele ,o mesmo na pegava enta retirei a vela e vi q estava queimada, pois bem, entao fiz a troca da vela, e entao fui pra regulagem pois a vela era diferente, so q na regulagem percebi q meu auto nao tava pegando lenta, e quando esquentava ele morria, ai peguei desmontei o motor ,e vi q tem uma folga de +ou- 1 mm no pino q prende a biela na cabeça do pistao, e q nao tinha nenhum risco nem nada de anormal na camisa e pistao, somente isso, mais nao reparei nos rolamentos, entao poli o kit q tava muito carbonizado e montei de novo, ai consegui colocar ele pra pegar ,so q nao pegou lenta de novo e passando cerc a de 2 minutos ele começava a broxar,tu acelerava ateo talo e ele nem ai, o q seria isso?
ah o motor é um TRX2.5R ,vela 3232x, comb: top fuel 33%
grato
manos_electronics
- avereza
- Piloto Advanced

Re: ajuda urgente!!!
Cara, pode ser que seu kit já esteja perdendo a compressão, este sintoma de perder a lenta e a força quando esquenta é típico de motor com compressão fraca, faz aquele teste básico, gira o flywheel com o dedo, voce deve sentir uma certa resistencia do eixo quando chega no ponto morto alto, isso é sinal de que a compressão tá boa, mas se voce conseguir girar com facilidade a compressão tá ruim e voce vai ter que trocar seu kit de pistão/biela.
Um abraço.
Um abraço.
André Vereza
- felipemarcal
entao AVEREZA fizo teste e o bichim trava q é uma beleza hehe, a compressao dele ta boa, o negocio q me intrigou é esse pino q prende a cabeça do pistao na biela, pq ele tem uma folga de 1mm +ou- ele sendo precisonado em linha reta, e seguindo +ou-a teoria de motor de moto (eu conheo bem hehe) acho q deve ser esse pino q ta dando esse problema, tipo por ele ta com folga o pistao nao deve ta explodindo corretamente
, sera q pode ser o rolamento?abraços
manos_electronics
- felipemarcal
galera verifiquei os rolamentos e percebi q o de dentro quando eu rodo com os dedos parece q tem areia nos rolamentos e o de fora q pega no flyweel ta com folga interna,tipo o virabrequim se mexe pros lados!
agora minha duvida é, sera q é esse mesmo o problema?e outra pergunta ,se alguem souber me responder, como o preço dos rolamento s é quase semelhante ao do bloco com rolamentos,eu prefiro comprar o bloco,mais ai ta minha duvida se eu comprar o bloco do 2.5, a camisa,istao,virabrequim do meu vai funcionar nele ,pois o meu é 2.5r,tem algo a ver?me ajudem ai galera
agora minha duvida é, sera q é esse mesmo o problema?e outra pergunta ,se alguem souber me responder, como o preço dos rolamento s é quase semelhante ao do bloco com rolamentos,eu prefiro comprar o bloco,mais ai ta minha duvida se eu comprar o bloco do 2.5, a camisa,istao,virabrequim do meu vai funcionar nele ,pois o meu é 2.5r,tem algo a ver?me ajudem ai galera
manos_electronics
- jeffersonk
- Piloto Advanced

e cuidado essa folga tbm arrebenta rolamentos e queima vela porq muda a taxa de compressao do motor.
- d9junior
- Piloto Advanced

depende do que vc quer fazer se quiser trocar só os rolamentos , compre numa loja de rolamentos que sai mais barato , se quiser trocar o bloco ai eu acho melhor vc comprar um motor inteiro compensa mais entre custo beneficio as vezes vc acha um motor novo na net com preço bom .
abç
abç
Danilo
folga na biela é fatal para os rolamentos , pois o durante o movimento, com folgas desse tipo , o conjunto joga esses tranquinhos para os rolamentos ... principalmente o interno .... rolamentos quando começam a estragar , liberam pequenos resíduos provenientes das estruturas que sustentam as esferas , que começam a desintegrar !!! esses resíduos quando tocam o filamento da vela acabam queimando a mesma e até quebrando o filamento .... se vc sentiu como se estivesse com " areia dentro " é sinal de problema ok .... veja legal ai !!! valeu !!
MS FORA DE ESTRADA - PGUÁ
- felipemarcal
é galera foi os rolamentos mesmo
troquei e o motorzinho ta pegando lenta de novo,e ta um jato hehe valeu pelas dicas ai
troquei e o motorzinho ta pegando lenta de novo,e ta um jato hehe valeu pelas dicas ai
manos_electronics
Felipe, troque o título do seu tópico para algo coerente à sua dúvida..