Ola comprei esse Off-road Buggy 1:10 4x4 Combustão Exceed Rc 3.0cc, gostei dele bonitinho, barato, meu primeiro Auto, ja tenho esperiencias com aeromodelos, e como to tendo problemas com vento e chuva, nem sempre consigo voar, ai me animei em comecar com auto.
Mais o assunto e o seguinte, queria fazer um pequeno "estoque" de pecas, so que como nao tenho muito contato com automodelos preciso de dicas de pecas, que comumente desgastao ou quebram. (pois tive uma experiencia ruim com aeromodelo, meu primeiro aviao, voei legal e depois cai de bico, entorto o eixo do motor e tive q ficar 3 semanas esperando chegar o eixo novo entao ja quero me preparar pra nao ficar sem pilotar)
Marcelo, tem diverasas discussões à respeito deste carro, dê uma pesquisada no fórum ou use o Google para achar.
Se tratando do carro, opinião própria e de vários modelistas já experientes com os mesmos, este carro não aguenta muito salto e ou piranbeiras. Olha que para quebrar um eixo do meu haja queda e mesmo assim quebraram por desgaste depois de 1 ano, então o objetivo deste carro é grama, terra ou chão, com imperfeições e não muito rampadas, como você pode comprovar.
Peças....é difícil acertarmos qual irá quebrar, mais vamos para a que mais há tendência da mesma, peças comumente desgastadas do uso e de avrias:
- Bandeijas Traseiras e Dianteiras;
- Parafusos de Fixações, chassi, braços e etc, perde ou espana com o uso;
- Pinhão e Coroa;
- Velas;
- 1 Eixo de cada, Front e Rear principais e um par de eixos das rodas, só por prevenção.
- Embreagem;
Acho que está de bom tamanho, mais não se esqueça que peças que não tem nada á ver podem quebrar.
Utilize o Mercado Livre, tem muitas peças de outros modelos e dele próprio que encontra lá.
Mais lhe asseguro, vai na manha com ele, pois para mim ele tem duas felicidades, uma quando compra e outro quando vende, lembre-se opinião minha e não querendo te desanimar. Estética ás vezes e preço não é tudo.
Abraços e boas andanssas!
Entrevista com Piquet
Repórter: “Os pilotos fazem amizade?”
NP: “Sim”
Repórter: “Então por que você socou o Salazar?”
NP: “Pra ele aprender”
Repórter: “Por que não no Mansell?”
NP: “Porque esse não iria aprender nunca”
Sem me entrometer, tenho um HSP é praticamente igual ao excced, realmente os parafusos espanam com facilidade ( minha revo também) é só pingar uma gota de super bonde na lateral para que não solte com a vibração funciona ( o meu tá assim a 3 anos de muito cacete) bandeja não troquei nenhuma ainda (tenho reserva) agora os dogdones dianteiros é bom ter mais de um jogo de reservas pois qundo bate de frente costuma empenar e sair ai ja era. fora isso é um bom carro. quanto a saltos ... ja dei algumas voadas com o buggy e não quebrou nada.
OBS* a hobby delivery tem muitas peças e estão com o preço bom.
Desculpa, mas em vez de utilizar “super bonder” eu sugiro que se utilize um produto que o pessoal chama de “trava rosca” da M3 ou da Loctide. É um produto especifico para manter o parafuso preso, sem que ele solte com a vibração. Você o encontra em casas de ferragens e não custa caro, comprei o meu por R$ 7,90 e ele tem três tipos:
“Soft”, para apertos de baixa ou nenhuma vibração.
“Moderate”, para apertos de vibrações moderadas a grandes vibrações.
“Hard”, para apertos de alto torque e grandes vibrações (nem pensa em utilizar esse).
Pega o “soft”, passa um pouco no parafuso e atarraxa ele no lugar, espera uns 5 minutos e está pronto, fica mais fácil de utilizar uma vez que ele só endurece se você fizer o contato do parafuso com a rosca dele.