
Clique e acesse o HotSite
Pista da AARC do ABC - Av. dos Estados, 5665 - Santo André / SP[/center]
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman


O chassis permitido é qualquer chassis 1:10 com 190mm de bitola 4x4.. tanto no latinha quanto no Stock...Hugãopulika escreveu:olá amigo! não entendo muito de EP quais seriam os chassis anda na categoria latinha e quais que andam na STOCK e motores ?
Abraço
Hugo.
15. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
15.1. CHASSIS: Os chassis permitidos consistem em carros escala 1:10 190mm Turismo com tração 4X4 de fabricantes e modelos disponíveis para compra em mercado especializado ou não.
15.2. DIMENSÔES: Todas as dimensões do modelo, com ou sem bolha, deverão respeitar as regras conforme abaixo:
Descrição Min. (mm) Max. (mm)
• Largura (sem bolha) 170 190
• Altura (até o teto da bolha) do carro pronto para corrida 115 175
• Largura do Aerofólio Traseiro (incluindo laterais) 125 190
• Comprimento do Aerofólio (não se refere a corda) 20 40
15.3. BOLHAS: É obrigatório o uso de carroceria turismo, escala 1/10 de qualquer marca e modelo, que siga as descrições abaixo:
• A bolha deverá ser fabricada com material flexível e deverá ser devidamente pintada;
• Somente Bolhas tipo Sedan Turismo 2 ou 4 portas de 190mm serão permitidas;
• Todas as janelas devem ser totalmente transparentes sem qualquer pintura;
• Faróis, lanternas, grades, tomadas de ar e janelas devem contrastar com a pintura do modelo;
• O único apêndice aerodinâmico permitido é o aerofólio traseiro em corte de altura que não ultrapasse a altura do teto do carro (bolha). A pintura do aerofólio é opcional;
• O excesso de asa não deve ser maior que 10,00mm no seu ponto extremo medido a partir do limite da traseira da carroceria
• São permitidas somente as seguintes furações na bolha: 1 (um) furo de captação de ar no pára-brisa dianteiro de dimensão máxima de 50.00mm. Este furo não deve ultrapassar a linha do pára-brisa dianteiro; ambas as janelas laterais dianteiras e o pára-brisa traseiro podem ser removidos para ventilação, exceto as janelas laterais traseiras que devem permanecer intactas; pequenos furos para antena de rádio e postes poderão ser feitos; nenhum outro furo é permitido;
• O pára-choques dianteiro deve seguir o contorno da carroceria e deve ser instalado para minimizar danos. O párachoques deverá ser fabricado com espuma ou algum material plástico flexível;
• Nenhuma parte do carro, exceto postes de fixação da bolha e tubo de antena, poderá sair da bolha;
• Santo-Antonio deverá ficar por dentro da carroceria - Não é permitido qualquer acessório aerodinâmico de qualquer natureza sob a carroceria.
15.4. PNEUS: Os pneus com respectiva marcação serão fornecidos para cada piloto pela Direção de Prova no ato de seu registro no primeiro dia de competições. Os pneus, sendo o composto, insert e rodas serão idênticos para todos os participantes. Cada piloto poderá utilizar apenas 2 jogos de pneus marcados durante a etapa.
15.5. MOTORES: Para a categoria Stock Somente serão aceitos motores homologados de acordo com a lista da EFRA. Para a categoria Latinha Somente serão aceitos motores Jhonson e Mabushi

