Fabricação de peças..
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
- arieslokus
- Piloto Iniciante

Fabricação de peças..
Galera eut ava querendo saber se é possivel fabricar peças pro rc em casa.. tipo peças mais basicas de suspenção e tal.. meu pai tem uam empresa q trabalha com gravação em metais.. .. tem torno.. te makina pra corta tem tudo que precisa.. se eu pegaçe as medidas.. e tal. e com ajuda dele q é profissional será q eu teria como fabricar algumas peças para meu uso? tenho um mtx3 e tava querendo fazer algumas coisas pra ele..
No Pain, No Gain.
Re: Fabricação de peças..
Ué, a melhor pessoa pra você perguntar é pro seu pai.
Tudo vai depender do tempo, acabamento, material, quantidade, etc, mas fabricar qualquer um com habilidades em ferramentaria fabrica, basta um torno de bancada, uma furadeira de coluna, um jogo de limas, um arco de serra e um jogo de brocas, com isso já basta só tem que ver se vai ter disposição pra ficar horas limando uma peça.
Agora se tiver máquinas mais sofisticadas tipo fresadora, CNC, etc pode fabricar um centena no tempo que fabrica uma única peça manualmente, só precisa ver o custoxmáquina, energia, desenvolvimento do projeto, materia prima, etc.
Tudo vai depender do tempo, acabamento, material, quantidade, etc, mas fabricar qualquer um com habilidades em ferramentaria fabrica, basta um torno de bancada, uma furadeira de coluna, um jogo de limas, um arco de serra e um jogo de brocas, com isso já basta só tem que ver se vai ter disposição pra ficar horas limando uma peça.
Agora se tiver máquinas mais sofisticadas tipo fresadora, CNC, etc pode fabricar um centena no tempo que fabrica uma única peça manualmente, só precisa ver o custoxmáquina, energia, desenvolvimento do projeto, materia prima, etc.
Red Baron
Falou tudo "hmnvieira"...
Maninho a melhor pessoa pra vc perguntar isso, é seu pai, não no forum...
se tem toas as entradas do processo a execução efetiva precisa ser com ele.
Em que nós podemos te ajudar neste desafio? mande ai e evemos onde podemos te ajudar.
abraços,
iran
Maninho a melhor pessoa pra vc perguntar isso, é seu pai, não no forum...
se tem toas as entradas do processo a execução efetiva precisa ser com ele.
Em que nós podemos te ajudar neste desafio? mande ai e evemos onde podemos te ajudar.
abraços,
iran
Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!
Mas o que vc estava pensando em fazer?? Arruelas? Bloco do motor?
- arieslokus
- Piloto Iniciante

sim tem cnc tem fresa.. tem tudo. vo ve com ele oque eu consigu fazer. aqui
Editado pela última vez por arieslokus em 12 Nov 2010, 19:30, em um total de 1 vez.
No Pain, No Gain.
- arieslokus
- Piloto Iniciante

abib
__
Não não to penssando em fazer coisas mais simples.. com aluminio tipo a parte de cima do chassi onde pendre o servos..algumas peças onde prende os amortecedores.. os braços q seguram a roda..
__
Não não to penssando em fazer coisas mais simples.. com aluminio tipo a parte de cima do chassi onde pendre o servos..algumas peças onde prende os amortecedores.. os braços q seguram a roda..
No Pain, No Gain.
- arieslokus
- Piloto Iniciante

bom galera vi com ele aqui ele falo q tinha q corta com lazer.. pq senão ia fica muitassss imperfeições.. prejudicando.. a peça.=/
No Pain, No Gain.
CNC, Corte a Laser, neste caso da até pra vender aqui pra galera.
Red Baron
Aries, para vc pensar:
Fibra de carbono e plástico são mais leves que alumínio...
Fibra de carbono e plástico são mais leves que alumínio...
Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez...
- arieslokus
- Piloto Iniciante

alguem sabe onde consigu arrumar. esses materiais? fibra de carbono e tal. pq aqui só consigu aluminio, ferro.. a cara plastico ta fora de cogitação.. xD
vo espera as maquina tarem livres. pq agora fim de ano. enche de serviço e as maquina ficam muito utilizadas. mas ja vo fazendo projetos e alguem sabe onde tem medida de peças na net? pro mtx3? vo tenta fazer algumas se ficarem boas. e resistentes. eu continuo caso contrario...
vo espera as maquina tarem livres. pq agora fim de ano. enche de serviço e as maquina ficam muito utilizadas. mas ja vo fazendo projetos e alguem sabe onde tem medida de peças na net? pro mtx3? vo tenta fazer algumas se ficarem boas. e resistentes. eu continuo caso contrario...
No Pain, No Gain.
- arieslokus
- Piloto Iniciante

galera é o seguinte.. meu tiu tem uma cnc.. entãoo.. se eu por acaso fizece muitas peças de um material resiste.. pra automodelos eu poderia obter lucro vendendo?.. digo um lucro bom pq pelo que vi.. é um problema pra configura a cnc e tal.. e isso ia sair caroo se eu obter retorno.. posso até penssar em começas a fabricar.. mas to numa duvida e pelo que vi com meu pai é uma coisa muitoo trabalhosa pra n se obter retorno nenhum.
No Pain, No Gain.
Talvez vc obtivesse lucro apenas se fosse comprovado por A + B que suas peças seriam muito superiores às outras no mercado..
E dá um gás na ortografia pq senão a coisa desanda..
tiu, fizece, penssar, começas...
E dá um gás na ortografia pq senão a coisa desanda..
tiu, fizece, penssar, começas...
Ou se fossem de qualidade semelhante, com boa disponibilidade em quantidade e claro, MAIS BARATAS...
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Pesquise preços nas lojas. Veja se vc consegue fabricar mais barato.
Lembre de deixar no seu preço uma margem para que a loja também tenha interesse em venda.
Dependendo do tipo de peça até que vale a pena.
Boa sorte.
Lembre de deixar no seu preço uma margem para que a loja também tenha interesse em venda.
Dependendo do tipo de peça até que vale a pena.
Boa sorte.
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!
- arieslokus
- Piloto Iniciante

to digitando do ipod é chato fica arrumando então vai do jeito que fica mesmo -.-.. bom vo fazer uma pesquiza aqui valeu aí.
No Pain, No Gain.