Meus servos estão ficando "bobos"
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
- rcd_hubner
- Piloto Racer

Meus servos estão ficando "bobos"
eae galera, blz?
Estou com um problema, tenho uma savage e nela tem: servo de direção 'futada 3003' e no acelerador 'tower pro' meu rádio é um spektrum dx3 e o receptor é SR300...
Estava andando normal, e o servo do acelerador começou a freiar, "ficar bobo" tipo bateria fraca, troquei o pack e continuou bobo, troquei o servo por um outro Tower Pro, ficou bom, andei nesse FDS e aconteceu a mesma coisa, começou a ficar bobo, só que agora foi o da direção e do acelerador.
Tirei o receptor fora, e coloquei um servo da Kyosho "original" que tenho de um DST, e ficou normal, virava tudo certinho, ai quando eu coloco os servos que estavam na savage, a luz do receptor fica fraca, o servo fica "bobo" e logo para de funcionar.
Liguei o servo num receptor da kyosho e deu o mesmo problema...
Meu não sei mais o que faço, se alguem puder me ajudar fico agradecido...
abraços
Estou com um problema, tenho uma savage e nela tem: servo de direção 'futada 3003' e no acelerador 'tower pro' meu rádio é um spektrum dx3 e o receptor é SR300...
Estava andando normal, e o servo do acelerador começou a freiar, "ficar bobo" tipo bateria fraca, troquei o pack e continuou bobo, troquei o servo por um outro Tower Pro, ficou bom, andei nesse FDS e aconteceu a mesma coisa, começou a ficar bobo, só que agora foi o da direção e do acelerador.
Tirei o receptor fora, e coloquei um servo da Kyosho "original" que tenho de um DST, e ficou normal, virava tudo certinho, ai quando eu coloco os servos que estavam na savage, a luz do receptor fica fraca, o servo fica "bobo" e logo para de funcionar.
Liguei o servo num receptor da kyosho e deu o mesmo problema...
Meu não sei mais o que faço, se alguem puder me ajudar fico agradecido...
abraços
Re: Meus servos estão ficando "bobos"
Troca o servo por outro que não seja o TowerPro..
Eu já disse umas 15 vezes aqui que este servo não é legal..
Eu já disse umas 15 vezes aqui que este servo não é legal..
- rcd_hubner
- Piloto Racer

mas o da futaba 3003 tbm ficou assim...
Junto com o TowerPro?
- rcd_hubner
- Piloto Racer

não só o da futaba tbm fica bobo
- rcd_hubner
- Piloto Racer

tipo a luz do receptor está ligada, sem nenhum servo, ai qnd coloco o da futada por ex, a luz fica fraca e piscando e o servo bobo, ai qnd viro o a direção ele para de vez...
Meça a tensão da bateria na hora que você forçar o servo...
Sua bateria pode estar fraca ou no fim da vida útil..
Sua bateria pode estar fraca ou no fim da vida útil..
- rcd_hubner
- Piloto Racer

do pack sai 6v e do receptor que vai pro servo sai 4,6v
Mas pq o servo da kyosho que tirei do dst funciona?
Mas pq o servo da kyosho que tirei do dst funciona?
4,6 quando o servo está "forçado" ?
- rcd_hubner
- Piloto Racer

putz não sei, cortei um fio de servo coloquei o conector no receptor e deu 4,6v, não forcei nada
Força.. Senão o valor não é representativo..
Se for o caso, coloque um Y no servo que será forçado (de preferencia o do freio) e meça a tensão quando vc freia o bicho..
Se for o caso, coloque um Y no servo que será forçado (de preferencia o do freio) e meça a tensão quando vc freia o bicho..
- marcobertioga
- Piloto Iniciante

Umidade dentro do servo ou receptor tambem apresenta estes sintomas, zinabre nos conectores tambem
- vitor_oliveira727
servos bobos ?
galera eu tenho um perfex kt - 14 com receptor dele mesmo e quando o receptor esta ligado sem o transmisor estar ligado o servo ficam bobos mais quando eu ligo o transmisor ele ficam normal fuciona perfeitamente o que pode ser isso sera que é algum probema ou é normal ?
- mach
- Moderador

- Contato:
Re: servos bobos ?
normal....vitor_oliveira727 escreveu:galera eu tenho um perfex kt - 14 com receptor dele mesmo e quando o receptor esta ligado sem o transmisor estar ligado o servo ficam bobos mais quando eu ligo o transmisor ele ficam normal fuciona perfeitamente o que pode ser isso sera que é algum probema ou é normal ?
- manomarcal
- Piloto Racer

o daq minha savage tbm fikava assim ai troquei tudo, os 3 servos, sistema de radio e receptor, a agora ta chegando uma lipo pro receptor com UBEC e 1 BUZZER pra acabar com meus problemas