Problemas na colocação das machas no SSK
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Problemas na colocação das machas no SSK
Alguem pode me ajudar eu comprei as duas marchas do Xsara da Salvat(SSR) no Monster Truck (SSK) mas não consegui fazer a 2a marcha engatar (parece q o motor tem que girar ao contrário é isso mesmo? ) . O que eu faço 
Cuidado!! Iniciante na área!!!
Re: Problemas na colocação das machas no SSK
O motor deve semore girar no mesmo sentido (anti horario quanso se olha de frente).
Releia o manual de instalação e refaça todos os passos, prestando atenção no sentido de giro dos componentes..
Releia o manual de instalação e refaça todos os passos, prestando atenção no sentido de giro dos componentes..
Olá.
Então. Passei por isso algumas vezesm com meu xsara.
- A primeira vez aconteceu assim, no fasciculo que ensina a colocar a bolinha de aço e a molinha, falae para não colocar trava rosca que a mola se encarregariade travar o parafuso, ok.Montei dei as tres voltas e apos montado fui andar e o mesmo não trocava de marcha, pensei que estava muito apertado, e ao tentar soltar pelo acesso rapido,não conseguia pegar o parafuso, desmonte a "caixa" de marcha, e lá não estavam nem a bolinha nem o parafuso nem a mola. Sorte que eu tinha outros de um outro kit que eu comprei.
- A segunda vez, ai em montei com trava rosca para não arriscar perder demovo, ai fui pra rua, uma dua horas depois pra deixar curar o trava rosca, e pra minha surpresa não estava trocando de marcar, eu muito puto da cara, desmontei acaixa denovo, pq não conseguia acessar o ajuste rapido denovo, e ai vi que exagerei no trava rosca e ele se espalhou por toda peça, e ela tava toda travada inclusive o "dente" que engata a segunda, pois bem, nem comento a dor de cabeça que deu pra tirar a bolinha, a mola e parafuso, consegui tirar e limpar a bolinha a mola e o parafuso, após umas 3 horas tentando. Foi complicado. A peça que tem o dente, continou travada com o trava rosca. Sorte que eu tinha outra, que veio com um chassi que eu comprei a parte, ai montei denovo, com o minimo de trava rosca no parafuso. Ajustei certinho e deu boa.
O carro ta trocando de marcha que é uma maravilha.
- E teve mais uma vez que eu deixei o parafuso muito apertado e não deixava o dente subir, mas ai só afroxei de 15 minutos em 15 minuots.
Pode ser que você tenha algum dessses problemas que eu citei:
- Verefique se o parafuso a mola e a bolinhas estão na pecinha que tem o dente.
- Verefique se a mesma não esta muito apertada.
- Se voce colocou travarosca verefica que não travando o mecanismo, a bolinha ou a mola.
Se tiver alguma duvida, me add no msn, que eu lhe envio a parte explicativa dos fasciculos, sobre a montagem da caixa de marcha do xsara:
dellamax @ hotmail . com
abraços
Então. Passei por isso algumas vezesm com meu xsara.
- A primeira vez aconteceu assim, no fasciculo que ensina a colocar a bolinha de aço e a molinha, falae para não colocar trava rosca que a mola se encarregariade travar o parafuso, ok.Montei dei as tres voltas e apos montado fui andar e o mesmo não trocava de marcha, pensei que estava muito apertado, e ao tentar soltar pelo acesso rapido,não conseguia pegar o parafuso, desmonte a "caixa" de marcha, e lá não estavam nem a bolinha nem o parafuso nem a mola. Sorte que eu tinha outros de um outro kit que eu comprei.
- A segunda vez, ai em montei com trava rosca para não arriscar perder demovo, ai fui pra rua, uma dua horas depois pra deixar curar o trava rosca, e pra minha surpresa não estava trocando de marcar, eu muito puto da cara, desmontei acaixa denovo, pq não conseguia acessar o ajuste rapido denovo, e ai vi que exagerei no trava rosca e ele se espalhou por toda peça, e ela tava toda travada inclusive o "dente" que engata a segunda, pois bem, nem comento a dor de cabeça que deu pra tirar a bolinha, a mola e parafuso, consegui tirar e limpar a bolinha a mola e o parafuso, após umas 3 horas tentando. Foi complicado. A peça que tem o dente, continou travada com o trava rosca. Sorte que eu tinha outra, que veio com um chassi que eu comprei a parte, ai montei denovo, com o minimo de trava rosca no parafuso. Ajustei certinho e deu boa.
O carro ta trocando de marcha que é uma maravilha.
- E teve mais uma vez que eu deixei o parafuso muito apertado e não deixava o dente subir, mas ai só afroxei de 15 minutos em 15 minuots.
Pode ser que você tenha algum dessses problemas que eu citei:
- Verefique se o parafuso a mola e a bolinhas estão na pecinha que tem o dente.
- Verefique se a mesma não esta muito apertada.
- Se voce colocou travarosca verefica que não travando o mecanismo, a bolinha ou a mola.
Se tiver alguma duvida, me add no msn, que eu lhe envio a parte explicativa dos fasciculos, sobre a montagem da caixa de marcha do xsara:
dellamax @ hotmail . com
abraços
Ola amigos,
tambem tenho um desse ai, passei pelos mesmos problemas de perder parafuso, mola e bolinha, mas usei a tecnica do trava rosca (1/4 de gota, se é possivel, rsrsrsr) e agora esta tudo certinho nessa parte...
Mas ainda nao consegui resolver um probleminha... a troca de marcha.
no ultimo dia 31 fiquei mechendo nele, pq nao conseguia perceber a mudança de marcha... dai apos algumas voltas no parafuso do cambio descobri o seguinte:
-Consegui perceber o momento da troca de marcha, porem esta muito rapido (o motor nem chega a 50% de aceleração, coisa de 1 segundo.
-Se eu aperto (tentei 1/2 e 1/4 de volta no parafuso) ele so roda na 1ª marcha.
-Se eu solto (tentei 1/2 e 1/4 de volta tambem) ele so roda na 2ª marcha.
acredito que o problema seja a tensao da mola... talvez ela seja muito mole...
alguem passou por isso??? qual a solução possivel???
abraço
tambem tenho um desse ai, passei pelos mesmos problemas de perder parafuso, mola e bolinha, mas usei a tecnica do trava rosca (1/4 de gota, se é possivel, rsrsrsr) e agora esta tudo certinho nessa parte...
Mas ainda nao consegui resolver um probleminha... a troca de marcha.
no ultimo dia 31 fiquei mechendo nele, pq nao conseguia perceber a mudança de marcha... dai apos algumas voltas no parafuso do cambio descobri o seguinte:
-Consegui perceber o momento da troca de marcha, porem esta muito rapido (o motor nem chega a 50% de aceleração, coisa de 1 segundo.
-Se eu aperto (tentei 1/2 e 1/4 de volta no parafuso) ele so roda na 1ª marcha.
-Se eu solto (tentei 1/2 e 1/4 de volta tambem) ele so roda na 2ª marcha.
acredito que o problema seja a tensao da mola... talvez ela seja muito mole...
alguem passou por isso??? qual a solução possivel???
abraço
-
Traxxaceiro
Falae gente, beleza? parrece que voces tiveram os mesmos problemas que eu, a tal da bolinha que se perde, demorei quase dois anos para montar o citroen e na semana que fui testá-lo, acontece o desastre, só que no meu caso, sem eu perceber a troca de marcha e não sei como, ao acelerar ele já saía de segunda marcha, resultado: embreagem, sapatas, coroa da 2ª, rolamento de agulhas, derreteram por causa do calor gerado pelo esforço de sair em 2ª. Agora está parado há uns 2 anos e resolvi vender as partes do carro.
Me ad no MSN: pvzmc30@hotmail.com
Abraços!!
Me ad no MSN: pvzmc30@hotmail.com
Abraços!!