culpa do servo??
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
culpa do servo??
e ai galera blz??
bom, minha dúvida é a seguinte:
o servo do acelerador do meu slayer queimo!
entao eu fiz o seguinte!
peguei o servo de direção (2070) e passei para o acelerador/freio!
coloquei um de aço na da direção!
oque ta acontecendo é que quando o auto chega a uma velocidade rapida ele vira para um dos lados!
será que o servo que eu coloquei no acelerador/freio é muito forte??
OBS: o servo da direção é um turnigy 959 blindado!
abraços a todos!
bom, minha dúvida é a seguinte:
o servo do acelerador do meu slayer queimo!
entao eu fiz o seguinte!
peguei o servo de direção (2070) e passei para o acelerador/freio!
coloquei um de aço na da direção!
oque ta acontecendo é que quando o auto chega a uma velocidade rapida ele vira para um dos lados!
será que o servo que eu coloquei no acelerador/freio é muito forte??
OBS: o servo da direção é um turnigy 959 blindado!
abraços a todos!
- mach
- Moderador

- Contato:
Re: culpa do servo??
eu acho q é esse turnigy aí.... faz um teste coloque esse turnigy no acelerador freio...
então mach nao sei cara porque quando eu ando normal sem acelerar muito ele vai tranquilo!
mas quando ele levanta a frente e acelewra pra valer ele faz isso que ei citei!
será que pode ser o servo??
mais ele é zero!
outra coisa quando o servo ta parado ele fica normal!
brs
mais ele é zero!
brs
- mach
- Moderador

- Contato:
Pode ser alguma interferência de rádio, ou pela vibração, etc...slayer escreveu:então mach nao sei cara porque quando eu ando normal sem acelerar muito ele vai tranquilo!
mais ele é zero!
brs
Se o servo tiver com algum problema vc verá a falha na aceleração...
nmas mach na aceleração ??
se´ra que o poblema nao é na direção??
pq ele vira quando ta rapido!
abrs
se´ra que o poblema nao é na direção??
pq ele vira quando ta rapido!
abrs
Pra mim é o seguinte:
Quando você acelera o motor ao máximo, ele deve forçar o servo além do seu End Point do motor, forçando-o e consumindo muito mais corrente do que o necessário..
Estes servos Turnigy (antigos Hextronic) são muito sensívels a mudanças de tensão.. Quando vc força um servo de um lado, a tensão do sistema cai e o servo turnigy começa a ficar louco..
E então? Ele vira quando tá rápido ou vira quando vc acelera até o talo? Faça o teste com o motor desligado..
Quando você acelera o motor ao máximo, ele deve forçar o servo além do seu End Point do motor, forçando-o e consumindo muito mais corrente do que o necessário..
Estes servos Turnigy (antigos Hextronic) são muito sensívels a mudanças de tensão.. Quando vc força um servo de um lado, a tensão do sistema cai e o servo turnigy começa a ficar louco..
E então? Ele vira quando tá rápido ou vira quando vc acelera até o talo? Faça o teste com o motor desligado..
e ai abib tranquilo?
bom, ele faz isso quando o auto está ANDANDO e em alta velocidade!
quando ele ta devagar ele fica tranquilo vira normal mais quando acelero ele e ele se distanceia ele vira sozinho!
com o motor desligado ou com ele ligado mais devagar, o carro fica perfeito mais o poblema surge quando ele chaga a uma determinada velocidade!
cara mais o servo que eu to usando nao é antigo (ao menos eu acho) pois comprei novo sem uso!
o servo é esse ai:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 15-kgf-_JM
o vendedor falo que é com motor coreless acho que é isso mesmo nao tenho certeza!
abraços e espero que possam me ajudar kkkkkkk!
bom, ele faz isso quando o auto está ANDANDO e em alta velocidade!
quando ele ta devagar ele fica tranquilo vira normal mais quando acelero ele e ele se distanceia ele vira sozinho!
com o motor desligado ou com ele ligado mais devagar, o carro fica perfeito mais o poblema surge quando ele chaga a uma determinada velocidade!
cara mais o servo que eu to usando nao é antigo (ao menos eu acho) pois comprei novo sem uso!
o servo é esse ai:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 15-kgf-_JM
o vendedor falo que é com motor coreless acho que é isso mesmo nao tenho certeza!
abraços e espero que possam me ajudar kkkkkkk!
Esse servo é o 995 com case de alumínio.. Custa menos de R$38,00 na china..
Ele é bem sensível a alterações de tensão..
Qual a bateria que vc está usando?
Bem, vamos lá, com o Motor desligado, acelere tudo e veja se a direção fica louca como vc diz (tanto o carro no chão como no alto, mas sempre desligado).
Se ficar normal, ligue o carro, leve ele pra longe (devagar para nao ter problemas) e passe com ele rapido na sua frente, pra ver se é problema de perda de sinal.
Abraços!
Se ficar normal, ligue o carro, leve ele pra longe (devagar para nao ter problemas) e passe com ele rapido na sua frente, pra ver se é problema de perda de sinal.
Abraços!
bom abib o servo nao é o 995 e sim 959 (nao sei se é o mesmo)abib escreveu:Esse servo é o 995 com case de alumínio.. Custa menos de R$38,00 na china..
vi o pessoal comentando sobre ele la fora, e 98,9% dos que compraram gostarao!
dizem que ele nao é tão rapido mais é um excelente servo!
De novo: Este servo (959) é o 995 com case de alumínio. Foi o que eu lí na resenha de um usuário na HK..
Vc não me respondeu qual bateria estás usando..
E eu não entendi que os que compraram, gostarão.. Eles não testaram o servo ainda?
Ou compraram e gostaram?
E eu não entendi que os que compraram, gostarão.. Eles não testaram o servo ainda?
Ou compraram e gostaram?
boa.. vou fazer isso que você mencionou mesmo!FlavioGP escreveu:Bem, vamos lá, com o Motor desligado, acelere tudo e veja se a direção fica louca como vc diz (tanto o carro no chão como no alto, mas sempre desligado).
Abraços!
sei que quando viro e acelero ele desligado, nao há nemhum poblema!
vo testar ainda essa semana e posto aq!
vou dar uma olhada pois pode ser que a antena tenha se partido dentro da caixa!
abraços !
mal ai abib mais é isso mesmo que voce disse, compraram e gostaram!abib escreveu:De novo: Este servo (959) é o 995 com case de alumínio. Foi o que eu lí na resenha de um usuário na HK..
Ou compraram e gostaram?
mais nao entendi sua pergunta!
usando bateria aonde??
uso apenas pilhas normais no pack!
alcalinas?
Ou recarregáveis?
Ou recarregáveis?
Se quando ele esta perto não acontece esse problema, é problema de sinal.
Pode ser:
Antena partida.
Baterias fracas (tanto do carro como do rádio).
Baixa qualidade do Rádio.
Interferencia comum de rádios AMs e FMs.
Faça uma geral no carro. Até mesmo parafusos encostando na antena pode dar problemas (se a antena estiver desencapada).
Abraços!
Pode ser:
Antena partida.
Baterias fracas (tanto do carro como do rádio).
Baixa qualidade do Rádio.
Interferencia comum de rádios AMs e FMs.
Faça uma geral no carro. Até mesmo parafusos encostando na antena pode dar problemas (se a antena estiver desencapada).
Abraços!