Fail safe meu rádio tem?

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

lukits
Piloto Master
Piloto Master

Fail safe meu rádio tem?

Mensagem por lukits »

Pessoal,
O fail safe da Futaba, Ofna, etc. servem no revo certo, entao eu vou comprar um, mas eu tenho o radio de outra marca (spektrum), é possivel colocar por exemplo o da ofna no meu carro sendo que meu radio é spektrum?(sou novato no hobby, entao nao sei nada...)
valeu
Abraço
Editado pela última vez por lukits em 19 Jan 2011, 17:35, em um total de 1 vez.
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: Fail safe, o que é isso???

Mensagem por Abib »

Pra que? Seu rádio já tem FailSAfe..

Está no manual.. Chegaste a ler?

PS: Arrume o título do seu tópico, pois a pergunta é uma e a descrição é totalmente outra.
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

Tá mas o meu não tem, porque uma vez a bateria acabou e ele acelerou tudo subiu uma bike aro 26!!!!! e bateu na parede, dai que eu consegui pega-lo, e como eu edito o nome do tópico
Ps: eu comprei o carro usado e nao veio manual nem do revo nem do rádio.
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Então vc não ajustou o FailSafe na hora do Bind.

O Manual tem na Internet, ou pode até pesquisar no Forum, pois existe o manual do DX3S que ensina como fazer.

Para editar, basta clicar em Imagem no post que vc vai mexer..
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Re: Fail safe meu rádio tem?

Mensagem por lukits »

tá, eu sou meio burrinho(pode criticar) mas o bind é o fail safe, ok?
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

O bind é o que entao? Eu vou levar no cara que comprei para fazer isto entao...É muito complicado, eu mexi no bind e vi que o ferrinho que tem uma rosca para a aceleraçao e o freio mexeram quando apertei o botao...
Como faço funcionar o fail safe?? Explique para o burro(EU!!!)
jpzulian
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por jpzulian »

Vamos lá. Vou tentar explicar "a grosso modo", para tentar facilitar o entendimento. Seu rádio é 2.4Ghz. Ele não usa cristais como rádios AM ou FM. Nos rádios AM/FM, o reconhecimento entre receptor( aquela pecinha na qual se liga os servos- e que fica no carro) e transmissor(o controle) é feito através de cristais. Ex: Um sistema de freqüência 27Mhz que tem cristais que "trabalham" a 27Mhz. Tem um cristal no "controle" e outro no receptor. Assim, eles "se comunicam"- você dá um comando no controle e o receptor obedece a esse comando(isso é possível porque eles têm cristais iguais, de mesma frequência). No caso do seu rádio(2.4Ghz), não há cristais. O reconhecimento entre controle e receptor é feito através de um procedimento chamado "bind".(é necessário fazer isso apenas "na 1ª vez que vc usa o carro"- depois disso, fica memorizado.). A função failsafe é programada justamente quando se faz o "bind". Como vc diz que ela não está funcionando, então vc terá que fazer o procedimento de bind novamente. No caso do seu rádio é assim: o failsafe é ajustado durante o bind. Segundo o link que o Abib te passou( que é uma versão traduzida do manual original), está escrito assim:

" Ligando um receptor

1. Com o receptor introduza fora o plugue do ligamento no porto de BIND/RS (SR3300T) ou no porto do LIGAMENTO (SR300) no receptor.
2. Ponha o receptor através de toda a porta que não for um porto da telemetria 3.3V. O diodo emissor de luz ambarino piscará continuamente, indicar o receptor reage da modalidade do ligamento.
AVISO: Não ponha o SR3300T através do porto do REGAÇO, da temperatura, ou do RPM. o receptor será danificado! (ou seja, vai arregaçar o receptor, rsrs)
3. Gire sobre o transmissor e certifique-se que o transmissor está no número de modelo que desejado você pretende se usar.
4. Pressione o seletor do rolamento para alcançar a tela da lista.
5. Gire o seletor do rolamento para destacar a tela do ligamento e para pressionar o seletor do rolamento para alcançar
esta tela.
6. Gire o seletor do rolamento ao LIGAMENTO do destaque.
7. Com o volante, o disparador do regulador de pressão e a canaleta auxiliar (se aplicável) nas posições à prova de falhas desejadas do pré-ajuste, pressionam o seletor do rolamento para iniciar o processo do ligamento e para armazenar as posições à prova de falhas. O LIGAMENTO piscará para alguns segundos a seguir batente, indicando que o processo está completo. O diodo emissor de luz no receptor deve estar sem piscar, indicando que um ligamento bem sucedido ocorreu.
8. Remova o plugue do ligamento e armazene-o em um lugar conveniente.
Para retornar à tela principal pressione e prenda o seletor do rolamento por mais de três segundos.
Nota: A única vez que é necessária fazer a o rebind é quando as posições à prova de falhas diferentes são desejadas, por exemplo, quando inversão do regulador de pressão ou da direção esteve mudada, ou se o receptor é ser limite a uma memória modelo diferente.
Nota: Alguns receptores de Spektrum, como SR3000, usam uma tecla do ligamento um pouco do que um ligamento plugue. O processo obrigatório é o mesmo com este receptor, entretanto, em vez da introdução obstrua antes de pôr acima o receptor, pressione e prenda a tecla do ligamento ao pôr acima o receptor para entrar na modalidade do ligamento.

À prova de falhas

As posições à prova de falhas são ajustadas igualmente durante a ligação. No evento improvável que a ligação de rádio está perdida durante o uso, o receptor conduzirá os servos a suas posições à prova de falhas pré-programadas (freios normalmente cheios e direção reta). Se o receptor é girado sobre antes de girar sobre o transmissor, o receptor entrará na modalidade à prova de falhas, conduzindo os servos a suas posições à prova de falhas do pré-ajuste. Quando o transmissor é girado sobre, o controle normal está recomeçado.
As posições servo à prova de falhas são ajustadas durante a ligação (veja o ligamento na página precedente)."

Onde está escrito " à prova de falhas", entenda-se failsafe.

Beleza?
Imagem
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

A gente tenta ensinar o cara a pescar, mas parece que tem gente que sempre quer o peixe direto na boca.. :)
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

google translate fail
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Total.. :)

God Bless Online Translators!

Horizon Hobby virou Horizonte Passatempo..
jpzulian
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por jpzulian »

É. Essa traduçãozinha tá meio sem vergonha mesmo. Mas acho que ele conseguiu entender.
Imagem
borjao
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por borjao »

legal, eu acabei de comprar um dx3s usado, e veio sem o tal bind!!! como proceder ?
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

o receptor já vem com o bind(eu acho, mas com + ou - de certeza já vem...) mas o que carro vc tem??? como assim proceder??? eu estou com meu carro no concerto, então aproveitei e pedi para arrumar o meu radio... mas vc só comprou o radio usado certo??? veio com o receptor COM telemetria???? se não ja nao sei responder sua pergunta...
Abraços,
Lucas
borjao
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por borjao »

entao lucar, eu comprei o radio (DX3S) ele veio com o receptor (SR300), mas nao veio esse tal BIND aí!!!, o carro no caso é irrelevante, veio so o receptor SR300 sem telemetria.

o problema maior é que quando desligo o radio para fazer o teste do fail safe, ele ta acelerando o meu auto, ai ferra tudo, ja imagino da uma pane na pista e o treco acelera no maximo... jezuis !!! :/
Responder

Voltar para “Rádio”