Servo Blue Bird

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

lukits
Piloto Master
Piloto Master

Servo Blue Bird

Mensagem por lukits »

Pessoal,
pode ser que já tenha o tópico...
Mas eu tenho um servo e o modelo é BMS-630MG ele é bom? é a prova d'agua?
Abraços,
Lucas
thomas.vx3
Piloto
Piloto

Re: Servo Blue Bird

Mensagem por thomas.vx3 »

Ele é um servo razoavel, não dá pra comparar com servos top... mas é um bom custo beneficio se for trazer da HK (16 doletas). O meu desse aí durou uns 3 meses usando num Losi 8ight, as engrenagens de latão desgastaram com o uso severo...
A prova d'agua não é, mas aguenta bem uns respingos de agua e poera.
Abs
-Fast and Cheap... Not Reliable
-Cheap and Reliable... Not Fast
-Fast and Reliable... Not Cheap
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

Obrigado,
Mas eu vi que o meu é a prova d'agua, e ele é melhor que o traxxas 2070? eu tenho ele, mas ele é de 13kg(certo?) eu estava vendo as especofocaçoes dos 2, parece que ele é melhor, mas é bom para a direção? se não, esquece, vou deixar guardado para casos de emergências...
Abraços,
Lucas
thomas.vx3
Piloto
Piloto

Bom, ele tem uns o'rings bem fininhos nas emendas da caixa , agora o eixo de saida não tem, tanto que o rolamento do eixo de saida fica com poeira...
Esse 2070 tem engrenagem de plastico, por experiencia a engrenagem de plastico costuma não aguentar o tranco da direção... pelo menos nos buggys não. Não conheço Revo etc, mas para buggy 1/8, é necessario no minimo uns 10~15kg de torque pra brincar.
Mas no geral talvez esse 630MG seja melhor.
-Fast and Cheap... Not Reliable
-Cheap and Reliable... Not Fast
-Fast and Reliable... Not Cheap
tomascdc
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por tomascdc »

E quanto a consumo de bateria, estes passarinhos azuis dão muita diferença comparando a servos de qualidade superior.
Meu buggy vem de fábrica com servinhos bagaceros de 4kg, tenho que trocalos mas não queria servos que consumissem muito para não ter que carregar a bateria toda hora.
Quanto a água eu passei o lava jato por cima do carro e não deu problema nos meus bagaceros.
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

É aquela velha história, agente tem aquilo que se paga.
Não espere q um servo de $20,00 tenha a mesma durabilidade de um de $100,00....
Meu buggy 1/8 Ofna veio tb com uns servinhos xumbregas, direção ficava pesada e acelerador\freio fracos, peguei dois BlueBirds 616, virou outro carro..
Qdo andava d pro12, qdo tinha o 733, andava com um KO digital na direção, o preço dele hj é de $160,00, o bluebird na mesma especificação me saiu $21,00..
tomascdc
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por tomascdc »

Puxando a conversa um pouco para outro lado, meu rádio pro enquanto é um AM original, bem ruinzinho por sinal.
Ha alguma contradição ao uso de servos digitais em receptores deste tipo, ouvi falar uma vez que eles não casam muito bem.
thomas.vx3
Piloto
Piloto

Pode usar sem problema.
tomascdc escreveu:Puxando a conversa um pouco para outro lado, meu rádio pro enquanto é um AM original, bem ruinzinho por sinal.
Ha alguma contradição ao uso de servos digitais em receptores deste tipo, ouvi falar uma vez que eles não casam muito bem.
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

Olha mach, nem é que eu comprei... vei com o carro, mas queria saber se ele é bom para a direção, porque eu queria colocar junto com o meu trax2070, mas hj por uma sorte(oooooo sorte) não robaram meu revo(retirei ele antes, e roubaram meu carro, que m!@#$!!!!!!) mas eu queria saber se o blue bird é melhor ou não que o traxx2070, pois se for a mesma coisa, vou colocar no meu revo...
Abraços,
Lucas
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

lukits escreveu:Olha mach, nem é que eu comprei... vei com o carro, mas queria saber se ele é bom para a direção, porque eu queria colocar junto com o meu trax2070, mas hj por uma sorte(oooooo sorte) não robaram meu revo(retirei ele antes, e roubaram meu carro, que m!@#$!!!!!!) mas eu queria saber se o blue bird é melhor ou não que o traxx2070, pois se for a mesma coisa, vou colocar no meu revo...
Abraços,
Lucas

Qual o modelo bluebird q vc tem?!
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

É o BMS-630MG, mas vi de quantos kg ele é, mas não sei se ele é bom... mas é esse aí, agora eu estou sem o revo, mas só com o servo, que sobrou... queria ver se daava para colocar esses 2 o traxx 2070 com o blue bird BMS-630MG(pergunta): eles são compátiveis? Eles podem ser utilizados na direção? digo se um não vai virar mais que o outro... mas é isso...
Abraços,
Lucas
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Para a direção da revo vc precisa usar dois servos iguais ou com especificação semelhante, se não um vai ficar puxando o outro..
Verificando na net vi que:
Traxxas 2070:
- 9Kg
- 0.17sec
BB 630
- 14kg
- 0.15sec
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

putz, não vai dar... mas eu estava olhando as especificações e achei pareceido, então achei que dava para usar servos parecidos... mas então, já tenho meu blue bird reserva, mas esse meu blue bird é para direção ou aceleração e freio????
Abraços,
Lucas
FlavioGP
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por FlavioGP »

Não existe um servo para direção e outro para throttle, é tudo o mesmo tipo de servo.

Como confirmado, os dois são incompativeis.

Seu Blue Bird tem 13kg, certo? Geralmente esse torque é usado em direção de Off Road (seu caso), mas nada impede de ser usado em Throttle ou até mesmo em On-Road.

Abraços!
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

(reativando o tópico velho!!!! kkkkk) pois é,
to em duvida entre o servo original do revo 5308( 2070) e esse passarinho azul... qual vcs me recomendam??? o da traxxas, ou o passarinho azul????? kkkk curti falar passarinho azul... kkkkk mas quando pegar o revo, vou ver a diferença... eu achei com o meu blue bird tava lento... e quando colocaram o traxx 2070 ficou um pouco mais rápido... o o'rings é aquele plastico fininho que tem nas caixinhas????(não sei dizer se é plastico ou não...
Abraços,
Lucas
Responder

Voltar para “Off-road”