dbx não pega

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

thiagomed
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

dbx não pega

Mensagem por thiagomed »

Ta tudo funcionando, ja testei a vela no starter ela ta acendendo, porem o carrinho não pega... quando pinguei 2 gotas no carburador direto ele até deu uma funcionada mt breve mas logo apagou... ja regulei as agulhas de alta e de baixa de acordo com o manual e nada dele ligar... alguma dica pra conferir agulha ou alguma coisa que estou esquecendo??? ja ralei meu dedo no cabeçote de tanto tentar fazer pegar e nada ;/
osorioff
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: dbx não pega

Mensagem por osorioff »

thiagomed,
o motor do seu carro já rodou qtos galões?com o meu aconteceu o mesmo problema, nao tinha jeito de resolver; descobri que estava sem compressao. Depois disso vou trocar camisa, pistao e rolamentos....ficou zero!!!pegou na primeira!
Brow-Foz
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Brow-Foz »

O Amigo já tentou aquecer a base do motor em uma temperatura boa para que consiga funcionar.
Tem também o truck de tirar o filtro e dar partinda, tenta que talvez fuciona, só não vá deixar cair nada dentro do carburador.
MS FORA DE ESTRADA- FOZ
vitorassis
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por vitorassis »

já regulo o parafuso da macha lenta? quantos galões já andou? pode ser varias coisas...
ver ai e depois posta aqui.
Editado pela última vez por vitorassis em 17 Mar 2011, 16:24, em um total de 1 vez.
thiagomed
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por thiagomed »

meu motor é 0 to tentando ligar pra fazer o amaciamento... ja regulei todas as agulhas e tentei tirar o filtro, foi ai que ele pegou e logo desligou!! parece que nao ta mandando combustivel na verdade.
Brow-Foz
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Brow-Foz »

o amigo,

viu se o combustivel esta indo?

tenta aquecer a base do motor, e principalmente reza....rsrsrs
MS FORA DE ESTRADA- FOZ
Brow-Foz
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Brow-Foz »

Uma pergunta vc esta usando caixa de partida ou é cordinha.
MS FORA DE ESTRADA- FOZ
vitorassis
Piloto Sport
Piloto Sport

póh agora mesmo que pode ser a agulha da marcha lenta, mas que eu saiba todos os motores vem com regulagem de fabrica para primeira partida... depois você vai regulando durante o amaciamento...
feche todos os parafusos menos o da marcha lenta... e vai abrindo de vagar e ver como o motor se comporta, e tente ver sobre o parafuso da marcha lenta no seu manual.
thiagomed
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por thiagomed »

cordinha, e como aqueço a base do motor? Eu to achando que parece o aquecedor de vela com pouca carga, vou espera mais umas 2 3 horas carregando pra finalizar as 10 horas de carregamento...
thiagomed
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por thiagomed »

os parafusos todos estão de acordo com o manual, realmente me parece o aquecedor com pouca carga pois tentei agora novamente ele ligou e dps de 2s apagou.... carreguei ele das 9 da manhã até agora. Nem com 7 8 horas de carga ele é capaz de ligar? Realmente tem que ser 12 horas pra conseguir? Obg pela atençao de todos estou louco pra ver ele ligado funcionando
osorioff
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por osorioff »

Se o motor é zero, e ele pegou e apagou, o problema é regulagem...
ajusta um pouco o trim do controle...deixa um pouco acelerado...espera esquentar um pouco. acho q assim vai ficar mais facil.
Osório
Brow-Foz
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por Brow-Foz »

seguinte pega um secador de cabelo e aquece logo à baixo do dissipador de calor, ou seja, no pé do carburador e deixa aquecer por alguns instantes, e veja se consegue a partida.
MS FORA DE ESTRADA- FOZ
thiagomed
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por thiagomed »

o motor pegou e apagou novamente, testei a vela no aquecedor ela tava acendendo bem fraca, me parece falta de bateria vou deixar carregar até as 7:30 8 horas e volto a postar o resultado !!! Muito obrigado pela atenção de todos, muito grato!!!!!
vitorassis
Piloto Sport
Piloto Sport

osorioff escreveu:Se o motor é zero, e ele pegou e apagou, o problema é regulagem...
ajusta um pouco o trim do controle...deixa um pouco acelerado...espera esquentar um pouco. acho q assim vai ficar mais facil.
o meu motor estava com o mesmo problema e eu fiz isso e funciona normalmente agora.
guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guilcm123 »

Amigo, vmaos lá...

1 - Que carregador tu tá usando?

2 - Deixa as agulhas da alta e da baixa com 2,5 voltas, ou um pouco menos... a abertura do carburador, com cerca de 0,5mm de abertura (regulagem do parafuso da lenta)...

3 - Tampe o escapamento e acione o recoil até q o combustível chegue ao carburador (sem o ni-starter na vela...)

4 - Verifique também se são está "afogado", com muito combustível no motor... tire a vela, desconecte a entrada de combustível, e puxe o recoil várias vezes pra tirar o excesso de combustível... se virar um pouco o carrinho ajuda também a tirar o excesso... se estiver com muito combustível, também sairá combustível não queimado com óleo pelo escapamento...

5 - Que vela você tá usando? As velas que vê no motor GXR 18 não são das melhores... experimenta trocar por uma vela OS #8...

6 - Que combustível tu tá usando? É novo?

7 - O motor tá "trancando" no PMS? Experimenta aquecer o corpo do motor com um soprador térmico ou secador de cabelos pra dilatar a camisa..

Se estiver mesmo tudo certo, vai tentando que pega... só não deixa afogar, "ensopar" o motor, que aí não tem jeito...

Se puder levar em algum lugar com alguem que já tenha prática, vai ser mais fácil...
Mugen MBX-6 ECO
Responder

Voltar para “Off-road”