dbx não pega
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
-
thiagomed
- Piloto Iniciante

dbx não pega
Ta tudo funcionando, ja testei a vela no starter ela ta acendendo, porem o carrinho não pega... quando pinguei 2 gotas no carburador direto ele até deu uma funcionada mt breve mas logo apagou... ja regulei as agulhas de alta e de baixa de acordo com o manual e nada dele ligar... alguma dica pra conferir agulha ou alguma coisa que estou esquecendo??? ja ralei meu dedo no cabeçote de tanto tentar fazer pegar e nada ;/
Re: dbx não pega
thiagomed,
o motor do seu carro já rodou qtos galões?com o meu aconteceu o mesmo problema, nao tinha jeito de resolver; descobri que estava sem compressao. Depois disso vou trocar camisa, pistao e rolamentos....ficou zero!!!pegou na primeira!
o motor do seu carro já rodou qtos galões?com o meu aconteceu o mesmo problema, nao tinha jeito de resolver; descobri que estava sem compressao. Depois disso vou trocar camisa, pistao e rolamentos....ficou zero!!!pegou na primeira!
- Brow-Foz
- Piloto Advanced

- Contato:
O Amigo já tentou aquecer a base do motor em uma temperatura boa para que consiga funcionar.
Tem também o truck de tirar o filtro e dar partinda, tenta que talvez fuciona, só não vá deixar cair nada dentro do carburador.
Tem também o truck de tirar o filtro e dar partinda, tenta que talvez fuciona, só não vá deixar cair nada dentro do carburador.
MS FORA DE ESTRADA- FOZ
- vitorassis
- Piloto Sport

já regulo o parafuso da macha lenta? quantos galões já andou? pode ser varias coisas...
ver ai e depois posta aqui.
ver ai e depois posta aqui.
Editado pela última vez por vitorassis em 17 Mar 2011, 16:24, em um total de 1 vez.
-
thiagomed
- Piloto Iniciante

meu motor é 0 to tentando ligar pra fazer o amaciamento... ja regulei todas as agulhas e tentei tirar o filtro, foi ai que ele pegou e logo desligou!! parece que nao ta mandando combustivel na verdade.
- Brow-Foz
- Piloto Advanced

- Contato:
o amigo,
viu se o combustivel esta indo?
tenta aquecer a base do motor, e principalmente reza....rsrsrs
viu se o combustivel esta indo?
tenta aquecer a base do motor, e principalmente reza....rsrsrs
MS FORA DE ESTRADA- FOZ
- Brow-Foz
- Piloto Advanced

- Contato:
Uma pergunta vc esta usando caixa de partida ou é cordinha.
MS FORA DE ESTRADA- FOZ
- vitorassis
- Piloto Sport

póh agora mesmo que pode ser a agulha da marcha lenta, mas que eu saiba todos os motores vem com regulagem de fabrica para primeira partida... depois você vai regulando durante o amaciamento...
feche todos os parafusos menos o da marcha lenta... e vai abrindo de vagar e ver como o motor se comporta, e tente ver sobre o parafuso da marcha lenta no seu manual.
feche todos os parafusos menos o da marcha lenta... e vai abrindo de vagar e ver como o motor se comporta, e tente ver sobre o parafuso da marcha lenta no seu manual.
-
thiagomed
- Piloto Iniciante

cordinha, e como aqueço a base do motor? Eu to achando que parece o aquecedor de vela com pouca carga, vou espera mais umas 2 3 horas carregando pra finalizar as 10 horas de carregamento...
-
thiagomed
- Piloto Iniciante

os parafusos todos estão de acordo com o manual, realmente me parece o aquecedor com pouca carga pois tentei agora novamente ele ligou e dps de 2s apagou.... carreguei ele das 9 da manhã até agora. Nem com 7 8 horas de carga ele é capaz de ligar? Realmente tem que ser 12 horas pra conseguir? Obg pela atençao de todos estou louco pra ver ele ligado funcionando
Se o motor é zero, e ele pegou e apagou, o problema é regulagem...
ajusta um pouco o trim do controle...deixa um pouco acelerado...espera esquentar um pouco. acho q assim vai ficar mais facil.
ajusta um pouco o trim do controle...deixa um pouco acelerado...espera esquentar um pouco. acho q assim vai ficar mais facil.
Osório
- Brow-Foz
- Piloto Advanced

- Contato:
seguinte pega um secador de cabelo e aquece logo à baixo do dissipador de calor, ou seja, no pé do carburador e deixa aquecer por alguns instantes, e veja se consegue a partida.
MS FORA DE ESTRADA- FOZ
-
thiagomed
- Piloto Iniciante

o motor pegou e apagou novamente, testei a vela no aquecedor ela tava acendendo bem fraca, me parece falta de bateria vou deixar carregar até as 7:30 8 horas e volto a postar o resultado !!! Muito obrigado pela atenção de todos, muito grato!!!!!
- vitorassis
- Piloto Sport

o meu motor estava com o mesmo problema e eu fiz isso e funciona normalmente agora.osorioff escreveu:Se o motor é zero, e ele pegou e apagou, o problema é regulagem...
- guilcm123
- Piloto Advanced

Amigo, vmaos lá...
1 - Que carregador tu tá usando?
2 - Deixa as agulhas da alta e da baixa com 2,5 voltas, ou um pouco menos... a abertura do carburador, com cerca de 0,5mm de abertura (regulagem do parafuso da lenta)...
3 - Tampe o escapamento e acione o recoil até q o combustível chegue ao carburador (sem o ni-starter na vela...)
4 - Verifique também se são está "afogado", com muito combustível no motor... tire a vela, desconecte a entrada de combustível, e puxe o recoil várias vezes pra tirar o excesso de combustível... se virar um pouco o carrinho ajuda também a tirar o excesso... se estiver com muito combustível, também sairá combustível não queimado com óleo pelo escapamento...
5 - Que vela você tá usando? As velas que vê no motor GXR 18 não são das melhores... experimenta trocar por uma vela OS #8...
6 - Que combustível tu tá usando? É novo?
7 - O motor tá "trancando" no PMS? Experimenta aquecer o corpo do motor com um soprador térmico ou secador de cabelos pra dilatar a camisa..
Se estiver mesmo tudo certo, vai tentando que pega... só não deixa afogar, "ensopar" o motor, que aí não tem jeito...
Se puder levar em algum lugar com alguem que já tenha prática, vai ser mais fácil...
1 - Que carregador tu tá usando?
2 - Deixa as agulhas da alta e da baixa com 2,5 voltas, ou um pouco menos... a abertura do carburador, com cerca de 0,5mm de abertura (regulagem do parafuso da lenta)...
3 - Tampe o escapamento e acione o recoil até q o combustível chegue ao carburador (sem o ni-starter na vela...)
4 - Verifique também se são está "afogado", com muito combustível no motor... tire a vela, desconecte a entrada de combustível, e puxe o recoil várias vezes pra tirar o excesso de combustível... se virar um pouco o carrinho ajuda também a tirar o excesso... se estiver com muito combustível, também sairá combustível não queimado com óleo pelo escapamento...
5 - Que vela você tá usando? As velas que vê no motor GXR 18 não são das melhores... experimenta trocar por uma vela OS #8...
6 - Que combustível tu tá usando? É novo?
7 - O motor tá "trancando" no PMS? Experimenta aquecer o corpo do motor com um soprador térmico ou secador de cabelos pra dilatar a camisa..
Se estiver mesmo tudo certo, vai tentando que pega... só não deixa afogar, "ensopar" o motor, que aí não tem jeito...
Se puder levar em algum lugar com alguem que já tenha prática, vai ser mais fácil...
Mugen MBX-6 ECO