Começando no automodelismo aff road

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

mkh2011

Começando no automodelismo aff road

Mensagem por mkh2011 »

eae galera nao tenho nenhuma experiencia em automodelismo off road mas estou muito interressado e gostaria de saber o que eu preciso comprar para começar e se o kyosho dbx é um bom começo !

agradeço desde já!
nbrancalhaojr
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Começando no automodelismo aff road

Mensagem por nbrancalhaojr »

Comece lendo o fórum e pesquisando.
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=10117
Oscar
Piloto
Piloto

Mensagem por Oscar »

Ter gosto pela coisa é a primeira coisa. Depois é informação. Isso vc pode conseguir aqui no site. Tem vários fóruns que tem as questões básicas e tem tbm as matérias técnicas.
Pode acreditar, no final, vc vai acabar lendo tudo.
Mas apesar de toda a informação que vc possa ter, não tem nada como conversar, ver ao vivo e acompanhar algum conhecido que já está envolvido com off road.
Outra coisa é ter um pouco de paciencia antes de comprar qualquer carro, seja um RTR (ready to run - pronto pra rodar) , um kit ou um chassi, seja novo ou usado.
Algumas coisas pra vc pensar antes de comprar qualquer coisa: A marca é conhecida? Alguem mais que conheço tem off ou tem dessa marca? Acho peça fácil pra manutenção? As peças são caras? Quanto eu quero gastar na brincadeira? Quanto eu vou usar o carro (isso está diretamente ligado a quanto vc vai gastar )?
Quero competir ou só curtir no final de semana? Eu tenho alguma afinidade com mecanica ou gostaria de ter? Motor .21 ou .28? Se eu for comprar usado, tem algum AMIGO pra me ajudar?
Vc já deve saber, mas os gastos nunca ficam somente na compra do carro. Sempre tem uma quebra por por acidente ou por desgaste natural dos componentes.
Vc tbm vai precisar de algumas ferramentas básicas e de algumas peças de reposição na mão, assim vc não fica semanas parado esperando chegar um parafusinho especial que vc perdeu na pista e que vc precisou encomendar em alguma loja.
Seja bem vindo.
juninho_foz
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por juninho_foz »

esse pessoal pode te ajudar..ao vivo.
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=35254
Denis Junior *Jesus poder total *
rafael61333
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por rafael61333 »

Eu tenho um e gosto muito do carro, e ja faz algum tempo que eu tenho ele, e não me arrependo nem um pouco de ter comprado um dbx.
Imagem
Potência não é nada sem controle!!!
Responder

Voltar para “Off-road”