Regulagem Savage 5.9
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
- wiiplaylanhouse
- Piloto Racer

- Contato:
Regulagem Savage 5.9
Buenas Pessoal do RC
estou com alguns problemas na minha savage 5.9
não consigo acertar bem ao certo a mistura
coloquei vela nova n8
c eu aumento o combustivel ela engasga e não troca as marchas
c eu diminuo ela anda pra cara*** só q a temperatura chega nos 140 brincando
alguem poderia me ajudar com isso
estava usando combustivel mk
mas apartir dessa semana vou usar byron será q tem alguma diferença nisso de combustivel
abraços e obrigado pela atenção
estou com alguns problemas na minha savage 5.9
não consigo acertar bem ao certo a mistura
coloquei vela nova n8
c eu aumento o combustivel ela engasga e não troca as marchas
c eu diminuo ela anda pra cara*** só q a temperatura chega nos 140 brincando
alguem poderia me ajudar com isso
estava usando combustivel mk
mas apartir dessa semana vou usar byron será q tem alguma diferença nisso de combustivel
abraços e obrigado pela atenção
- Anexos
-
- essa é a bichinha é a X porem com ups da XL
- 1.gif (117.11 KiB) Exibido 984 vezes
Wiiplay Games e Lan House o negócio é motor roncando e a fumaceira levantando
-
pandaxtr660
Re: Regulagem Savage 5.9
Tbem estou com problema de acerto de motor na minha savage XL 5.9, estou praticamente desistindo do carro, motor muito dificil, ontem fiquei 3 horas em cima e nem sequer consegui deixar na lenta, ou tem força e não tem lenta e nem velocidade, ou desenvolve mas tem pouca força para arrancar e sempre morre no final da reta, quando o carro esteve na sua melhor forma a temperatura chegava a 160, 170, queimou até duas velas por causa da temperatura isso brincando de leve !
Complicado para min.....
Complicado para min.....
- EduardoNX4
- Piloto Advanced

- Contato:
De uma verificada geral no seu motor.
Esse motor costuma ser facil de carburar.
Quando comprei minha Savage XL ainda não tinha muita pratica, mas seguindo a recomendações do manual foi tudo tranquilo.
Ele esta com boa compressão?
Veja se não esta com entrada falsa de ar, no caso entre o carburador e o bloco do motor, verifique tambem os oring's da agulhas, oring's ruins tambem costuma dar entrada de ar que compromete muito o funcionamento do mesmo, tambem pode estar com entrada de ar pelo back-plate.
Verifique tambem a tampa do tanque, talves ele não esteja pressurizando durante o funcionamento do motor.
Que vela você esta usando? Eu estou usando velas 5 e 8 e nunca tive dificuldades, e sempre usei o Byron 16% e Byron 20%.
O ideal seria abrir o motor e carburador e dar uma geral.
O bom tambem seria voce levar a Savage em alguma pista ou local de pratica e pedir ajuda para pessoas do ramo, assim fica mais facil de ter um diagnostico.
Esse motor costuma ser facil de carburar.
Quando comprei minha Savage XL ainda não tinha muita pratica, mas seguindo a recomendações do manual foi tudo tranquilo.
Ele esta com boa compressão?
Veja se não esta com entrada falsa de ar, no caso entre o carburador e o bloco do motor, verifique tambem os oring's da agulhas, oring's ruins tambem costuma dar entrada de ar que compromete muito o funcionamento do mesmo, tambem pode estar com entrada de ar pelo back-plate.
Verifique tambem a tampa do tanque, talves ele não esteja pressurizando durante o funcionamento do motor.
Que vela você esta usando? Eu estou usando velas 5 e 8 e nunca tive dificuldades, e sempre usei o Byron 16% e Byron 20%.
O ideal seria abrir o motor e carburador e dar uma geral.
O bom tambem seria voce levar a Savage em alguma pista ou local de pratica e pedir ajuda para pessoas do ramo, assim fica mais facil de ter um diagnostico.
Não é carrinho de brinquedo, é brinquedo de adulto.....
- Ricardoafonso
- Piloto Advanced

alias, esta savage só andou com byron 20%.....
ela é meia chatinha mesmo viu!!!! mas sempre me entendi com ela rssss
ela é meia chatinha mesmo viu!!!! mas sempre me entendi com ela rssss
-
rafael61333
- Piloto Master

Não tem jeito amigo, vc vai ter que mandar para eu botar as mãos nesta savage hehehehe. Viu Pedro derrepente seja mesmo o combustivel, como o Ricardo citou anteriormente ele sempre rodou com byron, tente quando chegar o seu, mas se não adiantar só uma boa limpesa de carbura e polimento de pistão e camisa podem ajudar. 

Potência não é nada sem controle!!!
- manomarcal
- Piloto Racer

esse motor é dificil mesmo, mais é muito bom depois de afinado, o emu so afinou no fim do 1° galao, é muita compressao, mais em compensação depois é muito sinistro, o meu mantem a lenta direitinho e impina facil
- manomarcal
- Piloto Racer

cara eu uso a r3 na minha, que é vela media, a savage nao vira com vela quente nao, eu uso a r3 e a temperatura da minha manten 110,115