Motor soltando ajudem HPI R40

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

osamera

Motor soltando ajudem HPI R40

Mensagem por osamera »

Ola amigos tenho um HPI R40 e sou meio novato na modalidade e ainda estou aprendeno as coisas, mais notei q sempre q estou andano com meu r40 aquela pecinha ali onde fica o filtro de ar esta se soltando do motor, eu encaixo ela ate fica bem encaixadinha, chega a fica bem duro impossivel de se tirar com a mão, mais mesmo assim quando ligo o carro e do umas voltas ele vem afroxando ate q fica praticamente solto, e acho q isso ate esta fazendo o carrinho gastar mais nao tenho certeza, gostaria de uma ajuda, oque posso fazer pra corrigir esse problema, nao parece estar nada quebrado, tentei apertar mais parece q volta a acontecer, isso é normal ? obrigado desde ja
Ini em automodelismo
K.C.O
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Motor soltando ajudem HPI R40

Mensagem por K.C.O »

De qual peça exatamente você está falando?

Se for o cotovelo de borracha que você utiliza para ligar o filtro de ar ao carburador é bem simples de resolver, utilize uma sinta plástica para prender ele na boca do carburador e outra para prender o filtro no cotovelo.

Se for o carburador, você vai ter de apertar um parafuso que está no bloco do motor. Para facilitar um pouco o aperto do carburador você tem que afrouxa um pouco o parafuso, ajustar a posição do carburador, deixando ele o mais atarraxado possível no bloco do motor e ai você aperta novamente esse parafuso. Na imagem que se segue você encontra a localização deste parafuso no motor.

Qualquer duvida pergunta!
Att. K.C.O
Anexos
Local do parafuso que segura o carburador.
Local do parafuso que segura o carburador.
osmg2040.jpg (42.6 KiB) Exibido 196 vezes
Responder

Voltar para “Motor”