Medidor de Baterias NiMH
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
- Homer
- Piloto Advanced

Medidor de Baterias NiMH
Galera no ultimo sabado tive problemas com o meu carro por conta da bateria do receiver que acabou, para nao correr mais o risco disto ocorrer no meio de uma disputa comprei um medidor de baterias da Hobico segue o link do produto http://www.hobbico.com/radioaccys/hcap0332.html
este medidor vai ligado direto no receiver e mede muito bem o estado da bateria, mas estou com uma duvida, eu posso mante-lo ligado no receiver com o carro em funcionamento? alguem mais usa algo parecido com este e realmetne ajuda? se alguem puder ajudar ficaria grato.
este medidor vai ligado direto no receiver e mede muito bem o estado da bateria, mas estou com uma duvida, eu posso mante-lo ligado no receiver com o carro em funcionamento? alguem mais usa algo parecido com este e realmetne ajuda? se alguem puder ajudar ficaria grato.
- guilcm123
- Piloto Advanced

Re: Medidor de Baterias NiMH
Pode sim!!!!
O pessoal usa bastante em aeromodelos, e ele fica ligado no 3o canal do receptor...
Muito bom esse dispositivo, simples mas bastante útil.
O pessoal usa bastante em aeromodelos, e ele fica ligado no 3o canal do receptor...
Muito bom esse dispositivo, simples mas bastante útil.
Mugen MBX-6 ECO
Lembre-se de medir a tensão SEMPRE com o servo EM USO (de preferencia com o carro freado) para não ser enganado por queda brusca de tensão em carga..
Já ví gente que com o carro parado mostrava tudo verde, mas na primeira acelerada ia direto pro vermelho e os servos ficavam loucos..
Já ví gente que com o carro parado mostrava tudo verde, mas na primeira acelerada ia direto pro vermelho e os servos ficavam loucos..
- Homer
- Piloto Advanced

Obrigado pelas dicas galera, Realmente com os servos em funcionamento ele oscila, hoje a noite vou instala-lo, minha ideia e saber quando esta chegando a hora de trocar o pack, esse sabado passado perdi uma disputa por causa da bateria que acabou e carro ficou louco, se soubesse que tinha pouca carga eu tinha carregado antes da corrida, agora espero que isso nunca mais ocorra.
- guilcm123
- Piloto Advanced

Pra evitar isso eu agora ando sempre com dois packs... sempre estou com um no carro e o outro carregado... na dúvida, coloco o pack que tá carregado, mesmo que o pack que tava no carro ainda esteja com carga...Homer escreveu:Obrigado pelas dicas galera, Realmente com os servos em funcionamento ele oscila, hoje a noite vou instala-lo, minha ideia e saber quando esta chegando a hora de trocar o pack, esse sabado passado perdi uma disputa por causa da bateria que acabou e carro ficou louco, se soubesse que tinha pouca carga eu tinha carregado antes da corrida, agora espero que isso nunca mais ocorra.
Mugen MBX-6 ECO
- Homer
- Piloto Advanced

entao amigo fiz a mesma coisa essa semana comprei outro pack, como esse testador nao estava caro resolvi comprar justamente para ajudar a saber a hora de trocar.guilcm123 escreveu:Pra evitar isso eu agora ando sempre com dois packs... sempre estou com um no carro e o outro carregado... na dúvida, coloco o pack que tá carregado, mesmo que o pack que tava no carro ainda esteja com carga...Homer escreveu:Obrigado pelas dicas galera, Realmente com os servos em funcionamento ele oscila, hoje a noite vou instala-lo, minha ideia e saber quando esta chegando a hora de trocar o pack, esse sabado passado perdi uma disputa por causa da bateria que acabou e carro ficou louco, se soubesse que tinha pouca carga eu tinha carregado antes da corrida, agora espero que isso nunca mais ocorra.
- guilcm123
- Piloto Advanced

Então, mas mesmo com um pack reserva sempre carregado à mão, esse medidor de tensão ajuda a ter uma idéia de como está o pack do carro... acho que vale a pena colocar, pelo custo x benefício...Homer escreveu:
entao amigo fiz a mesma coisa essa semana comprei outro pack, como esse testador nao estava caro resolvi comprar justamente para ajudar a saber a hora de trocar.
Mugen MBX-6 ECO
-
jlrsrubro
- Piloto Iniciante

Amigos uso bateria de lipo 5000mha ela carrega com 7,4v no carregador imax b6 que tenho, quando coloco uma bat. de nh tenho que mudar a voltagem oara carregar com 7,2volts, ou o carregador já carrega ela com os 7,4volts dela. Tenho que fazer essa troca de voltagem ou o carreg. faz sozinho, porque tenho medo de estragar as bat. de nh q eno que são duas 1800mha e 2000mha. Alguem pode dar uma força?? Como tenho que fazer essa parada.
Sou fascinado por automodelismo
Vc carregara lipp na opção lipo e nimh na opção nimh, simples assim.