Medidor de Baterias NiMH

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

Homer
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Medidor de Baterias NiMH

Mensagem por Homer »

Galera no ultimo sabado tive problemas com o meu carro por conta da bateria do receiver que acabou, para nao correr mais o risco disto ocorrer no meio de uma disputa comprei um medidor de baterias da Hobico segue o link do produto http://www.hobbico.com/radioaccys/hcap0332.html

este medidor vai ligado direto no receiver e mede muito bem o estado da bateria, mas estou com uma duvida, eu posso mante-lo ligado no receiver com o carro em funcionamento? alguem mais usa algo parecido com este e realmetne ajuda? se alguem puder ajudar ficaria grato.
guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Medidor de Baterias NiMH

Mensagem por guilcm123 »

Pode sim!!!!

O pessoal usa bastante em aeromodelos, e ele fica ligado no 3o canal do receptor...

Muito bom esse dispositivo, simples mas bastante útil.
Mugen MBX-6 ECO
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Lembre-se de medir a tensão SEMPRE com o servo EM USO (de preferencia com o carro freado) para não ser enganado por queda brusca de tensão em carga..

Já ví gente que com o carro parado mostrava tudo verde, mas na primeira acelerada ia direto pro vermelho e os servos ficavam loucos..
Homer
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Homer »

Obrigado pelas dicas galera, Realmente com os servos em funcionamento ele oscila, hoje a noite vou instala-lo, minha ideia e saber quando esta chegando a hora de trocar o pack, esse sabado passado perdi uma disputa por causa da bateria que acabou e carro ficou louco, se soubesse que tinha pouca carga eu tinha carregado antes da corrida, agora espero que isso nunca mais ocorra.
guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guilcm123 »

Homer escreveu:Obrigado pelas dicas galera, Realmente com os servos em funcionamento ele oscila, hoje a noite vou instala-lo, minha ideia e saber quando esta chegando a hora de trocar o pack, esse sabado passado perdi uma disputa por causa da bateria que acabou e carro ficou louco, se soubesse que tinha pouca carga eu tinha carregado antes da corrida, agora espero que isso nunca mais ocorra.
Pra evitar isso eu agora ando sempre com dois packs... sempre estou com um no carro e o outro carregado... na dúvida, coloco o pack que tá carregado, mesmo que o pack que tava no carro ainda esteja com carga...
Mugen MBX-6 ECO
Homer
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Homer »

guilcm123 escreveu:
Homer escreveu:Obrigado pelas dicas galera, Realmente com os servos em funcionamento ele oscila, hoje a noite vou instala-lo, minha ideia e saber quando esta chegando a hora de trocar o pack, esse sabado passado perdi uma disputa por causa da bateria que acabou e carro ficou louco, se soubesse que tinha pouca carga eu tinha carregado antes da corrida, agora espero que isso nunca mais ocorra.
Pra evitar isso eu agora ando sempre com dois packs... sempre estou com um no carro e o outro carregado... na dúvida, coloco o pack que tá carregado, mesmo que o pack que tava no carro ainda esteja com carga...
entao amigo fiz a mesma coisa essa semana comprei outro pack, como esse testador nao estava caro resolvi comprar justamente para ajudar a saber a hora de trocar.
guilcm123
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por guilcm123 »

Homer escreveu:
entao amigo fiz a mesma coisa essa semana comprei outro pack, como esse testador nao estava caro resolvi comprar justamente para ajudar a saber a hora de trocar.
Então, mas mesmo com um pack reserva sempre carregado à mão, esse medidor de tensão ajuda a ter uma idéia de como está o pack do carro... acho que vale a pena colocar, pelo custo x benefício...
Mugen MBX-6 ECO
jlrsrubro
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por jlrsrubro »

Amigos uso bateria de lipo 5000mha ela carrega com 7,4v no carregador imax b6 que tenho, quando coloco uma bat. de nh tenho que mudar a voltagem oara carregar com 7,2volts, ou o carregador já carrega ela com os 7,4volts dela. Tenho que fazer essa troca de voltagem ou o carreg. faz sozinho, porque tenho medo de estragar as bat. de nh q eno que são duas 1800mha e 2000mha. Alguem pode dar uma força?? Como tenho que fazer essa parada.
Sou fascinado por automodelismo
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Vc carregara lipp na opção lipo e nimh na opção nimh, simples assim.
Responder

Voltar para “Rádio”