Qual a influência da corrente numa pilha recarregável?

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

bcm007
Piloto
Piloto

Qual a influência da corrente numa pilha recarregável?

Mensagem por bcm007 »

Pretendo comprar pilhas recarregáveis (iniciante) e percebi que existem milhões de opções. Sei que as pilhas AA (as que preciso pro meu rádio transmissor, 8 no total) possuem 1,2 V cada e variam a corrente de acordo com marca e modelo. Queria entender qual a vantagem de uma pilha recarregável ter uma corrente maior (amper)? E por ter uma corrente elevada, estraga o rádio transmissor de alguma maneira ou só ajuda?
Bruno C. Menezes --> [Thunder Tiger PRO-15BX SSR Citroen Xsara (Revista Salvat)] (desisti) --> [HPI RS4 3 EVO - T-15]
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Re: Qual a influência da corrente numa pilha recarregável?

Mensagem por seithan »

Não é corrente, e sim amperagem, né? este numero indica a capacidade de armanezar energia, portanto, quanto mais, mais vai durar a carga. em contrapartida, quanto mais, mais pesado tbm.

seithan...
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
bcm007
Piloto
Piloto

Mensagem por bcm007 »

Valew seithan!

Mas é corrente mesmo! Todos convencionaram falar amperagem mas é um termo errado. É o mesmo que dizer metragem, voltagem... Essas são unidades de medidas. A unidade de medida de corrente é o amper, daí o pessoal falar amperagem. A unidade de medida de tensão é o volt, daí o pessoal chamar voltagem...

Obs.: Não liga não, é que sou engenheiro e tb falava (e falo) assim tb mas meus professores na faculdade toda hora me chamavam atenção nesses termos!

Edit: Aproveitando... Onde compro pilhas boas e baratas e com carregador?
Bruno C. Menezes --> [Thunder Tiger PRO-15BX SSR Citroen Xsara (Revista Salvat)] (desisti) --> [HPI RS4 3 EVO - T-15]
eduardo_garcia
Piloto
Piloto

Mensagem por eduardo_garcia »

bcm007 escreveu:Valew seithan!

Mas é corrente mesmo! Todos convencionaram falar amperagem mas é um termo errado. É o mesmo que dizer metragem, voltagem... Essas são unidades de medidas. A unidade de medida de corrente é o amper, daí o pessoal falar amperagem. A unidade de medida de tensão é o volt, daí o pessoal chamar voltagem...

Obs.: Não liga não, é que sou engenheiro e tb falava (e falo) assim tb mas meus professores na faculdade toda hora me chamavam atenção nesses termos!

Edit: Aproveitando... Onde compro pilhas boas e baratas e com carregador?

Pô Bruno, vc como engenehiro devia perceber que num é corrente não, é capacidade (mAh ou Ah). 1000 mAh significa 1000mA por 1 hora, ou 500mA por duas e assim vai....
--------------------------------------------------------
Serpent 720
NSR12SS5 tuned by Netão: the true race power
GM TOP FUEL - Weapon of mass combustion
takeda
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por takeda »

bcm007,

Vc realmente levantou uma questão bastante intrigante. Em todas as baterias q possuo fica escrito um número XXX mA. Mas eu acho q significa alguma coisa a mais.... Com certeza não é uma informação de corrente máxima ou coisa assim... Visto q tenho uma bateria de 3800 mA, mas chega a descarregar até 35A.

Eu acho, que este número seria uma abreviação ou simplificação de mA/h. Visto que é uma informação essencial no caso das baterias. Com base nisto a informação do Seithan procede. Seria uma forma de informar qual seria a capacidade de tal bateria de acumular carga...

Eu sou engenheiro também, Civil, diga de passagem... mas acho q seja isto.

Eu comprei umas pilhas Sony recarregáveis de 2300 mA. Veio com o próprio carregador. Vale a pena a dar uma olhada na seção matérias porque tem um ótimo artigo sobre falsificações de pilhas. Este artigo dá umas dicas para não comprar "gato por lebre"...

[]'s
VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO 2007 - PRÓ BORRACHA
VICE-CAMPEÃO GOIANO 2008 - PRO12
G4RS/E4RS - NOVAROSSI FLASH/LRP - 3PKS - MATRIX/SOREX

Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
bcm007
Piloto
Piloto

Mensagem por bcm007 »

É que eu ví como mA e não percebi o mAh!!!
Releve pq sou engenheiro mecânico e não eletricista, :lol: hehehehhehehe :lol:

Valew Takeda!
lustri

Mensagem por lustri »

Fala Pessoal,

O número significa quantos mA/h a bateria pode fornecer, ou sejá se você tem uma bateria de 3000mA (CAP) e seu rádio/receptor consome 500mA (CON), você consegue utilizar a Bateria por CAP / CON Horas isso dá 3000 / 500 = 6, resumindo, você consegue manter seu equipamento funcionando por 6 horas seguidas.

Tem um tópico no link abaixo muito interessante a respeito deste assunto.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=63

Abraços,

Marcelo.
bcm007
Piloto
Piloto

Mensagem por bcm007 »

lustri

Mensagem por lustri »

Eu tenho um ECO, mas as pilhas eu prefiro da GP, minhas pilhas ECO foram pro vinagre rapidinho, mas depois que comecei a praticar Aero comprei um carregador mais parrudo e aposentei meu carregador eco.

Eu me virava com o 8 pilhas 2500mA da Sony para o TX, e dois packs com 4x2100 Eco e 4x2500 da GP, e as pilhas carregadas duravam o dia inteiro, mas demoravam de 4-6 horas para recarregar cada 4 pilhas. Meu carregador ECO dava conta do recado.

Meu conselho é o seguinte se você tem um carro eletrico eu te aconselho a comprar um mais parrudo, caso contrário, pode começar com qualquer um.
bcm007
Piloto
Piloto

Mensagem por bcm007 »

Blz!

Alguém conhece alguma loja que venda o kit (4 pilhas + carregador) mais barato que R$ 49,90?
denis.roschel
Moderador
Moderador

Mensagem por denis.roschel »

Desculpe a sinceridade, mas por este preço está parecendo ser coisa falsificada...

Um bom carregador custa pelo menos 100,00 e cada bateria AA uns R$10,00
DiegoMR
Piloto
Piloto

Mensagem por DiegoMR »

cara pilha boa mesmo eh da rontek... acho q é assim q escreve, eu comprei na hobby delivery, eu tenho elas a 1 ano e so carreguei 2 vezes^^acho q paguei 50 reais em cada cartela de 4 pilhas, se nao me engano elas sao 2300
Responder

Voltar para “Rádio”