Regulagem motor Kyosho GXR28SG
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Regulagem motor Kyosho GXR28SG
Caros
Tenho um buggy INFERNO US Sports2 Readyset com motor GXR28SG há um ano e estou tendo dificuldades em sua regulagem.
A temperatura tem ultrapassado facilmente os 120 graus, houve ocasiões que medi 150. Além do risco de quebra do motor, queimo 2 velas cada vez que vou na pista devido à temperadura elevada.
Diz a regra que devo abrir a agulha de alta, mas nesse caso o motor não rende. Na reta que precede a rampa, não consigo atingir velocidade suficiente, o motor fica realmente afogado. Vou fechando aos poucos, de 1/4 em 1/4 e quando chego numa regulagem satisfatória a temperatura passa dos 120.
Estou usando Byron 20%. O amaciamento foi feito andando na rua, trabalhando bem gordo por 4 tanques, depois fui fechando aos poucos até a afinação final.
Alguma dica?
Obrigado
Tenho um buggy INFERNO US Sports2 Readyset com motor GXR28SG há um ano e estou tendo dificuldades em sua regulagem.
A temperatura tem ultrapassado facilmente os 120 graus, houve ocasiões que medi 150. Além do risco de quebra do motor, queimo 2 velas cada vez que vou na pista devido à temperadura elevada.
Diz a regra que devo abrir a agulha de alta, mas nesse caso o motor não rende. Na reta que precede a rampa, não consigo atingir velocidade suficiente, o motor fica realmente afogado. Vou fechando aos poucos, de 1/4 em 1/4 e quando chego numa regulagem satisfatória a temperatura passa dos 120.
Estou usando Byron 20%. O amaciamento foi feito andando na rua, trabalhando bem gordo por 4 tanques, depois fui fechando aos poucos até a afinação final.
Alguma dica?
Obrigado
Re: Regulagem motor Kyosho GXR28SG
Qual vela ?
No meu GX 21 veio a vela A3
quentissima, boa pra andar na sibéria rsrsr o carro só está melhorando com a vela 8 e deve ficar melhor ainda com a A5 ou R5( como aparece no manual em inglês....)
No meu GX 21 veio a vela A3
- edisonamn
- Piloto Iniciante

E a agulha de baixa, está com quantas voltas? Da uma limpada no carburador pode ser que ajude.
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
Se está queimando vela é melhor desmontar e verificar o problema.
Esse motor dá muito problema no rolamento traseiro.
Desmonte e verifique folgas no rolamento traseiro, biela, etc...etc...
Nesse motor, a cabeça do parafuso da baixa deve ficar rente com o corpo do carburador ou 0,5mm para fora.
O motor não pode queimar vela a não ser que esteja com algum problema.
[ ]'s
Esse motor dá muito problema no rolamento traseiro.
Desmonte e verifique folgas no rolamento traseiro, biela, etc...etc...
Nesse motor, a cabeça do parafuso da baixa deve ficar rente com o corpo do carburador ou 0,5mm para fora.
O motor não pode queimar vela a não ser que esteja com algum problema.
[ ]'s
Rodrigo P. Moschetto
- luislafranga
- Piloto Iniciante

eu tambem tenho este motor e estou apanhando com a afinação do carrinho...o mesmo não fica em lenta de jeito maneira..só consigo fazer ele pegar com a aceleração alta... dai quando desacelero ele morre...
alguem pode me dar uma força ???
valew
alguem pode me dar uma força ???
valew
\"Vivendo e aprendendo sempre!\"
da uma olhada na agulha de alta do motor
no caso do meu gt2, e de 2 amigos com o gt1, ambos tivemos um problema com ela
no caso dos infernos gt1 (pegados usados masi em bom estado) a agulha da alta abria ao acelerar devido a vibração e o carro nunca ficava numa mistura ideal
no caso do meu gt2 (que foi pego 0km) a agulha fechava fazendo ele ter falta e temperatura indo la pro teto
ai a gente resolveu esse problema ou usando aquelas fitas brancas de veda rosca, ou usando esmalte na agulha nates de fazer a regulagem
uma vela que usei foi a a3 da novarossi e gostei dela
no meu motor desse eu regulo ele ja quente, e na hora da primeira ligada injeto sempre um pouco a mais de gasolina, pq ja percebi que na hora de ligar ele bebe mais que alguns motores convencionais
outra coisa é ficar experto n orecoil pq as vezes quando ele esquenta o motor fica ruim de pegar ai só deixando esfriar, antes disso o recoil não vai direito e ai é só ir machucando os dedos
no caso do meu gt2, e de 2 amigos com o gt1, ambos tivemos um problema com ela
no caso dos infernos gt1 (pegados usados masi em bom estado) a agulha da alta abria ao acelerar devido a vibração e o carro nunca ficava numa mistura ideal
no caso do meu gt2 (que foi pego 0km) a agulha fechava fazendo ele ter falta e temperatura indo la pro teto
ai a gente resolveu esse problema ou usando aquelas fitas brancas de veda rosca, ou usando esmalte na agulha nates de fazer a regulagem
uma vela que usei foi a a3 da novarossi e gostei dela
no meu motor desse eu regulo ele ja quente, e na hora da primeira ligada injeto sempre um pouco a mais de gasolina, pq ja percebi que na hora de ligar ele bebe mais que alguns motores convencionais
outra coisa é ficar experto n orecoil pq as vezes quando ele esquenta o motor fica ruim de pegar ai só deixando esfriar, antes disso o recoil não vai direito e ai é só ir machucando os dedos
eu comprei um motor deste zero e irei fazae o amaciamento neste final de semana espero não ter poblemas com ele.
R/C revo 3.3,baja 1/8nr 8be.nutech c/ kit da flux buggy thunder tiger buggy 1/8 gxr 28
monster infinit exccerd 1/10 cpx 18
´ ______
___/[__][_\\_
[_--______--_}
___O______O____________
monster infinit exccerd 1/10 cpx 18
´ ______
___/[__][_\\_
[_--______--_}
___O______O____________
Não é a temperatura que está queimando sua vela.. Melhor abrir esse motor mesmo e ver o que está acontecendo !
Amigo meu tinha um e tb queimava vela mesmo rodando "frio", no fim era o rolamento que tava zuado, estourou e foi pra dentro do motor dando PT no mesmo.
[]´s
Amigo meu tinha um e tb queimava vela mesmo rodando "frio", no fim era o rolamento que tava zuado, estourou e foi pra dentro do motor dando PT no mesmo.
[]´s
Losi 8ight 2.0 RR 1/8 @ Novarossi P5XLT + Losi RE12 + Futaba 4PK
Losi 8ight-T 2.0 RR 1/8 @ Desmontado
Losi 8ight-T 2.0 RR 1/8 @ Desmontado
- MRS13
- Piloto Advanced

Galera tenho um motor GX-21 e do nada começou a queimar velas.
Foram 7 velas até eu abrir o motor.
O rolamento interno estava faltando um pedaço da proteção das esferas.
Desmontei todo ele , limpei e troquei o rolamento.
A camisa por mais incrivel que pareça não tem riscos. O pistão tem pequenas marcas na cabeça quase invisiveis.
Montei novamente e o carro pega fácil , segura na lenta e tem força. Porém não andei nem meio tanque e queimou outra vela.
Não deu nem tempo de ver a temperatura.
Velas queimadas :
3 enya n3 ( Média Quente )
5 sh n4 ( Média )
Combustivel Side Winder 30/12
Alguém tem idéia do que pode estar acontecendo ?
A camisa por mais incrivel que pareça não tem riscos. O pistão tem pequenas marcas na cabeça quase invisiveis.
Montei novamente e o carro pega fácil , segura na lenta e tem força. Porém não andei nem meio tanque e queimou outra vela.
Velas queimadas :
5 sh n4 ( Média )
Baja 5SC, FG SportsLine 08
amigo vc ta usando nitro 30%???Esse motor não aguenta...tenta colocar 0,05 de calço no cabeçote e use uma vela os 8(media). Tenho um num inferno st e tive que fazer isso..mas ja tenha em mente q esse motor rodando a 30% de nitro ele dura a metade do tempo.MRS13 escreveu:Galera tenho um motor GX-21 e do nada começou a queimar velas.
Velas queimadas :
5 sh n4 ( Média )
Abraços
DIA LINDO....SOL PLENO....E A POEIRA COMENDO SOLTA....EEEE POEIRÃOOOOOOOO
- MRS13
- Piloto Advanced

Opa. Obrigado pela dica mas já vendi o carrinho !!! Abraço !tamaleoli escreveu:amigo vc ta usando nitro 30%???Esse motor não aguenta...tenta colocar 0,05 de calço no cabeçote e use uma vela os 8(media). Tenho um num inferno st e tive que fazer isso..mas ja tenha em mente q esse motor rodando a 30% de nitro ele dura a metade do tempo.MRS13 escreveu:Galera tenho um motor GX-21 e do nada começou a queimar velas.
Velas queimadas :
5 sh n4 ( Média )
Abraços
Baja 5SC, FG SportsLine 08