Ajuda com Savage XL
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
-
lucassuffle
Ajuda com Savage XL
Olá,
Pessoal, estou com um problema estranho em minha Savage XL. Quando o motor esquenta, ela não freia mais, de jeito nenhum, pode apertar bastante, mas quando ele esfria, o freio volta ao normal.
Ela também está esquentando muito, chega aos 140 Graus facilmente, e eu não tenho experiência na regulagem.
Pelo que mexi na agulha do carburador, está perfeito, quando abro um pouco, deixo ela mais gorda, fica ruim, lenta e não troca a marcha, se eu fechar um pouco ela fica boa (Acredito ser o ponto certo da regulagem).
Preciso muito de ajuda, estou contando com vocês!
Obrigado.
Pessoal, estou com um problema estranho em minha Savage XL. Quando o motor esquenta, ela não freia mais, de jeito nenhum, pode apertar bastante, mas quando ele esfria, o freio volta ao normal.
Ela também está esquentando muito, chega aos 140 Graus facilmente, e eu não tenho experiência na regulagem.
Pelo que mexi na agulha do carburador, está perfeito, quando abro um pouco, deixo ela mais gorda, fica ruim, lenta e não troca a marcha, se eu fechar um pouco ela fica boa (Acredito ser o ponto certo da regulagem).
Preciso muito de ajuda, estou contando com vocês!
Obrigado.
- cardoso789
- Piloto Master

- jpzulian
- Piloto Advanced

Re: Ajuda com Savage XL
Verifica se o servo de aceleração/freio está esquentando muito quando acontece o problema.

-
lucassuffle
Não esquenta amigo. Já regulei o freio sim.
Quando regulo com o motor já quente, ele não muda, mais depois quê ele esfria, é que realmente a regulagem feita anteriormente aparece.
Quando regulo com o motor já quente, ele não muda, mais depois quê ele esfria, é que realmente a regulagem feita anteriormente aparece.
- jpzulian
- Piloto Advanced

Ok. Só pra não ficar dúvida. Quando vc diz que ela não freia, é por que o motor fica muito acelerado e ela sai andando? Ou o motor volta à marcha lenta( que seria o correto), mas o servo não dá conta de apertar as sapatas no disco?

- cardoso789
- Piloto Master

-
lucassuffle
Sim o servo é original.
O motor volta a marcha lente sim, normalmente. Mas imagino que não seja o freio, pois se fosse, não iria funcionar quando ela estivesse "fria".
O motor volta a marcha lente sim, normalmente. Mas imagino que não seja o freio, pois se fosse, não iria funcionar quando ela estivesse "fria".
- cardoso789
- Piloto Master

-
lucassuffle
Em breve vou postar um vídeo!
- manomarcal
- Piloto Racer

cara, melhor voce postar um video do problema pq assim fica dificil tentar diagnosticar algo...
Faz como o manomarcal escreveu, posta um vídeo para melhor entendermos o problema!!