Vendedor não me aconselha a amaciar motor
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Vendedor não me aconselha a amaciar motor
Fala galera.
Bom, comprei um Kyosho Inferno NEO Race Spec no eBay há 6 dias atrás. Creio que no máximo mais duas semanas para chegar.
Enquanto isso, estou indo nas lojas de modelos para ver preços de acessórios e tal. Ontem fui em uma delas, e perguntei sobre o amaciamento do motor. O dono da loja disse que ele amacia o motor por 30 reais, utilizando combustível do cliente (40 se utilizar o dele).
Ai eu falei. "Mas se você amaciar, não vou aprender a fazer, e eu quero aprender". Logo ele respondeu que o amaciamento é feito uma vez só, e que não importa eu aprender, só é feito uma vez mesmo. E ai eu respondi novamente, "eu quero aprender a fazer" e ele disse que se eu o fizesse, iria fazer errado e o motor viria a fundir.
Bom, a questão é o seguinte. Eu li diversos textos, inclusive do manual do meu Kyosho, do Tio Nono, de alguns tutoriais aqui do fórum, vídeos do YouTube. Vocês acham que com isso consigo fazer um bom amaciamento? Ou devo levar na loja e pagar.
Bem, é isso.
Valeu, abraços!
André.
Bom, comprei um Kyosho Inferno NEO Race Spec no eBay há 6 dias atrás. Creio que no máximo mais duas semanas para chegar.
Enquanto isso, estou indo nas lojas de modelos para ver preços de acessórios e tal. Ontem fui em uma delas, e perguntei sobre o amaciamento do motor. O dono da loja disse que ele amacia o motor por 30 reais, utilizando combustível do cliente (40 se utilizar o dele).
Ai eu falei. "Mas se você amaciar, não vou aprender a fazer, e eu quero aprender". Logo ele respondeu que o amaciamento é feito uma vez só, e que não importa eu aprender, só é feito uma vez mesmo. E ai eu respondi novamente, "eu quero aprender a fazer" e ele disse que se eu o fizesse, iria fazer errado e o motor viria a fundir.
Bom, a questão é o seguinte. Eu li diversos textos, inclusive do manual do meu Kyosho, do Tio Nono, de alguns tutoriais aqui do fórum, vídeos do YouTube. Vocês acham que com isso consigo fazer um bom amaciamento? Ou devo levar na loja e pagar.
Bem, é isso.
Valeu, abraços!
André.
- cardoso789
- Piloto Master

Re: Vendedor não me aconselha a amaciar motor
Nossa, esse nem pra ofereçer ajudar quis somente o dinheiro, leia o manual tudo certinho fale com a galera aqui do forum que concerteza você vai aprender e amaciar o seu motor melhor que ele, assim que você amaciar seu motor vai na frente dele e liga o carro e pergunta se fundiu... kk Só preste bem atenção oque eu vou falar faça as coisas tudo com calma passo a passo pois eu fiz as coisas louco pra brincar e so deu prejuizo leia todo o manual de passo a passo do amaciamento tens ele né concerteza é novo o carro.. leia tudinho se tiver alguma duvida pergunte pro pessoal que concerteza vai te ajudar! Abraços
Editado pela última vez por cardoso789 em 31 Jul 2011, 23:02, em um total de 1 vez.
Hmm, sem contar que eu achei bem caro o valor das coisas lá. O termometro mais barato custa 80 reais, a almotolia mais barata é 50 reais, cada vela do motor é 30 reais. Bom, não tenho ideia de preço mas achei caro d+.
Eu acho que vou fazer esse amaciamento eu mesmo. Se fundir o motor... fundiu kkkk.
Eu acho que vou fazer esse amaciamento eu mesmo. Se fundir o motor... fundiu kkkk.
Hobby King Buddy Codes: http://rcsearch.info/hobbyking/buddy/?u=AndreDal
Amigo, você ja sabe o caminho das pedras, ja leu o manual do tio Nono e tudo, que eu particularmente considero a biblia do amaciamento de motores glow.
Isso tudo faz parte do hobby, vai tirando as duvidas lendo bastante e se ainda ficar na dúvida pergunta aqui no forum que a galera responde de pronto. Ve se acha alguem ai na sua cidade pra trocar ideias tambem.
E se eu fosse você nunca mais passava nem na frente dessa loja.
Isso tudo faz parte do hobby, vai tirando as duvidas lendo bastante e se ainda ficar na dúvida pergunta aqui no forum que a galera responde de pronto. Ve se acha alguem ai na sua cidade pra trocar ideias tambem.
Red Baron
- cardoso789
- Piloto Master

Acho que é esse preço mesmo que lojá é?becao escreveu:Hmm, sem contar que eu achei bem caro o valor das coisas lá. O termometro mais barato custa 80 reais, a almotolia mais barata é 50 reais, cada vela do motor é 30 reais. Bom, não tenho ideia de preço mas achei caro d+.
- cardoso789
- Piloto Master

Ah eu passava andando com o carrinho ainda, kkhmnvieira escreveu:Amigo, você ja sabe o caminho das pedras, ja leu o manual do tio Nono e tudo, que eu particularmente considero a biblia do amaciamento de motores glow.
- amprochmann
- Piloto Advanced

Becao, meu conselho: amacie você mesmo! Você já tem um material muito bom do tio nono e ainda tem muitas dicas aqui no fórum mesmo. Vai em frente e aprenda para também não ficar pagando toda hora para alguém regular seu automodelo. No meu entendimento, regular, amaciar, limpar, tudo isso faz parte do hobby.
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
Leia tudo o que puder ler. O amaciamento só deve ser feito caso o conjunto camisa / pistão sejam novos. Um motor zero, tem que fazer. Se o motor já rodou um tempo, e você trocar o conjunto, vai ter que refazer o amaciamento!
O amaciamento, é obrigatório. Tem que ser feito. Caso contrário o motor não rende. Aliás, não é nada complicado.
De posse do auto e do manual, além dos textos que o pessoal publicou aqui no fórum, faça o amaciamento. Eu particularmente, leio tudo, analizo, conheço o motor, para que serve cada agulha. Aí então, quando estiver seguro, parto para o amaciamento.
Abraços.
O amaciamento, é obrigatório. Tem que ser feito. Caso contrário o motor não rende. Aliás, não é nada complicado.
De posse do auto e do manual, além dos textos que o pessoal publicou aqui no fórum, faça o amaciamento. Eu particularmente, leio tudo, analizo, conheço o motor, para que serve cada agulha. Aí então, quando estiver seguro, parto para o amaciamento.
Abraços.
- De que adiantam as roupas mais caras se o melhor da vida fazemos pelado!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!
- Quem não faz poeira, come poeira!!!
Saindo do lugar comum... Eu sempre pago pra amaciar meus motores. É nessa faixa de 30 conto mesmo.
Pq eu pago? Pq tenho medo de fundir? Pq eh dificil?
Nao, smplesmente pq eh um saco!!! e core o o risco de o motor nao dar o resultado que eu espero. e em se tratando de um iniciante, esse risco eh bem maior.
Por outro lado, motor de RTR nem liga muito pra amaciamento...
valeu!
Pq eu pago? Pq tenho medo de fundir? Pq eh dificil?
Nao, smplesmente pq eh um saco!!! e core o o risco de o motor nao dar o resultado que eu espero. e em se tratando de um iniciante, esse risco eh bem maior.
Por outro lado, motor de RTR nem liga muito pra amaciamento...
valeu!
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
É isso aê, vou amaciar eu mesmo. Creio que não terei nenhum problema. Eu tenho apenas algumas dúvidas, que creio eu sejam mais conceituais do que técnicas, mas que com o tempo vou sanando elas.
E segundo o que eu li no manual do Kyosho (não entendi muita coisa, está em inglês), o motor já vem com as agulhas de carburação na posição correta para se fazer o amaciamento (Carburator on the KE25 engine is pre-set for engine break-in). Já é um bom começo hehe. O problema é depois do amaciamento creio eu, eles não falam, ou não achei, a posição que as agulhas devem ficar depois de amaciar. Vou pedir para uma Tia que morou nos EUA para traduzir para mim o manual, ai fica mais fácil.
E qualquer coisa eu pergunto a vocês novamente. Valeu d+ galera, estão me ajudando pra caramba!
@cardoso789
Cara, prefiro não falar, tem um banner deles aqui no topo do fórum rs. E sobre o preço, bom, se vocês dizem que está legal vou comprar. Valeu!
E segundo o que eu li no manual do Kyosho (não entendi muita coisa, está em inglês), o motor já vem com as agulhas de carburação na posição correta para se fazer o amaciamento (Carburator on the KE25 engine is pre-set for engine break-in). Já é um bom começo hehe. O problema é depois do amaciamento creio eu, eles não falam, ou não achei, a posição que as agulhas devem ficar depois de amaciar. Vou pedir para uma Tia que morou nos EUA para traduzir para mim o manual, ai fica mais fácil.
E qualquer coisa eu pergunto a vocês novamente. Valeu d+ galera, estão me ajudando pra caramba!
@cardoso789
Cara, prefiro não falar, tem um banner deles aqui no topo do fórum rs. E sobre o preço, bom, se vocês dizem que está legal vou comprar. Valeu!
velho depois que amacia o motor não se tem uma posição fixa, ai vai do seu gosto, vc pode tanto regular o carro a rodar a 100 graus, como pode regular a 120, ai vc vai regulando ao que ficar gosto da sua pilotagem
Hmm, beleza!
Ah, uma outra coisa que acho que poderia facilitar bastante (vídeos). No YouTube, eu achei apenas esse vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=onmtOVdqO8c) que mostra como amaciar o motor.
Por acaso vocês não conhecem outro vídeos, até mais completos, passo-a-passo? Valeu.
Ah, uma outra coisa que acho que poderia facilitar bastante (vídeos). No YouTube, eu achei apenas esse vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=onmtOVdqO8c) que mostra como amaciar o motor.
Por acaso vocês não conhecem outro vídeos, até mais completos, passo-a-passo? Valeu.
- regismotogp
- Piloto Racer

- Contato:
Becao nao entrega teu carrinho na mao de ninguem nao parceiro, amacia voce mesmo, aqui no forum tem dvs dicas segue que nao tem erro, minha recomendaçao principal, toda hora mede a temperatura que nao tem erro, o bacana desse hobbie é voce mesmo mecher na tua caranga, e curte porque é muito legal, hoje eu te falo que só entrego meus carrinho para outras pessoas colocarem a mão em ultimo caso, porque que eu mesmo mecho neles, fuça bastante na internet que tem dicas e videos para tudo, ensinando tudo, quanto ao ingles, traduz os pricipais topicos que nao tem erro, coloca aqui no tradutor se liga.: http://www.bussolaescolar.com.br/tradutor_online.htm
Abraços qquer coisa grita aí.
Abraços qquer coisa grita aí.
Reginaldo Gaspar. Santos/SP. "Eu piloto minha moto, mas é Deus quem dirige minha vida "
Belezura, valeu d+. Antes de amaciar o motor vou me informar muito mesmo. Vou tentar encontrar uma galera mais experiente, aqui tem poucas pistas (alias uma só que é para campeonato).
Estava navegando por aí, e cai nesse produto: http://universorc.com.br/lojavirtual/in ... -220v.html
Vocês acham que vale a pena comprar? Eu vi que na foto tem uma almotolia, mas na descrição do produto não consta. E outra, essa loja virtual é confiável? O preço está legal? Valeu!
Estava navegando por aí, e cai nesse produto: http://universorc.com.br/lojavirtual/in ... -220v.html
Vocês acham que vale a pena comprar? Eu vi que na foto tem uma almotolia, mas na descrição do produto não consta. E outra, essa loja virtual é confiável? O preço está legal? Valeu!
Becao vc so precisa comprar o aquecedor de vela e a almotolia pq o Kyosho ja vem com as chaves necessarias assim vc vai ficar com tudo dobrado esta grana aproveita e de uma olha da neste post:
offroad -> INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC
pq tenho o Neo e estou começando a competir com ele mas tem que fazer umas adaptações...
[]'s
offroad -> INFERNO NEO 2.5 RACE SPEC
pq tenho o Neo e estou começando a competir com ele mas tem que fazer umas adaptações...
[]'s