SH.21 engasgando.....
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
SH.21 engasgando.....
Amigos
Estou com um Redcat com motor sh .21 apesar do conjunto do carro ser "Generico" o motor pelo que vi não é tão ruim assim.
O prolema é que depois dos 5 tanques do amaciamento não consegui afinar o motor, pois quando o motor esta frio ele pega de primeira sem esforço, depois que esquenta começa a engasgar, morre de é um "parto" para ligar denovo. Esta simplismente horrivel de acertar o carro.
Ja encomendei velas O.S 8 (media) que pelo que eu vi são as velas apropriadas para uma variedade maior de clima (Curitiba por exepmlo).
Como não tinha trocado a vela do amaciamento, e mais provavel que seja a vela ou pode ser outra coisa?
Abraço a todos, Cobu
Estou com um Redcat com motor sh .21 apesar do conjunto do carro ser "Generico" o motor pelo que vi não é tão ruim assim.
O prolema é que depois dos 5 tanques do amaciamento não consegui afinar o motor, pois quando o motor esta frio ele pega de primeira sem esforço, depois que esquenta começa a engasgar, morre de é um "parto" para ligar denovo. Esta simplismente horrivel de acertar o carro.
Ja encomendei velas O.S 8 (media) que pelo que eu vi são as velas apropriadas para uma variedade maior de clima (Curitiba por exepmlo).
Como não tinha trocado a vela do amaciamento, e mais provavel que seja a vela ou pode ser outra coisa?
Abraço a todos, Cobu
-
rafael61333
- Piloto Master

Re: SH.21 engasgando.....
Provavelmente seja a vela mesmo, espere chegar as novas dai vc troca ela e vaja com voi ficar.

Potência não é nada sem controle!!!
bom eu não sei se tem a ver pq nao entendo mto , mas eu tenho um sh .18 e tenho o mesmo problema de engasgar , ele sempre pega de primeira bem mas dps que morre fica fod# pra arrumar , também to sofrendo pra regular o meu , ele fica estável em lenta , acelera bem , soltando fumaça , mas do nada morre não sei oque é...
Ja tentei trocar vela e continua msma coisa , ás vezes eu fico dando pequenas aceleradas ai ele não engasga nem morre , mas não é normal ou não deveria pelo menos , enfim só deixo aqui o meu relato e se alguma boa alma quiser da uma dica tamo aí!
Ja tentei trocar vela e continua msma coisa , ás vezes eu fico dando pequenas aceleradas ai ele não engasga nem morre , mas não é normal ou não deveria pelo menos , enfim só deixo aqui o meu relato e se alguma boa alma quiser da uma dica tamo aí!
Bom pode ser dois problemas vela ou regulagem.
Já o seu problema vidalzim ja q vc falou que nao é vela provalvemente seja regulagem.
Já o seu problema vidalzim ja q vc falou que nao é vela provalvemente seja regulagem.
In Heaven, the mechanics are German, the chefs are French, the police are British, the lovers are Italian and everything is organized by the Swiss.
In Hell, the mechanics are French, the police are German, the chefs are British, the lovers are Swiss...
In Hell, the mechanics are French, the police are German, the chefs are British, the lovers are Swiss...
eu tenho um SH 28 no meu Nanda , e tb tenho um pequeno problema pra ligar depois de quente ... depois que eu e meu pai acertamos a regulagem do motor não tivemos mais problemas , o certo é você pegar um lugar bem aberto e dar um gás nele e ir regulando aos poucos até que fique perfeito , bem afinado ... espero ajudar .
obg e abraços
obg e abraços
Provavelmente deve ser regulagem, quando o motor esquenta ele deve estar ficando muito gordo, eai fica dificil pegar, quando ele não pega voce ja experimentou tirar a vela e verificar se ela não esta enxarcada
Existe a possibilidade de ter feito um amaciamento muito "frio"? Aqui em Curitiba nos dias que fiz o amaciamente estava bem frio! Apesar de ter feito com o termometro, a "cabeça" da vela sempre fica 1/2 fria em compação com o pé do cabeçote no topo do bloco... quando meço 125 graus, a cabeca da vela sempre esta mais fria tipo 100 graus, as velas chegaram hoje pelo correio (milagre!!), vou colocar a vela nova qual o melhor lugar pra medir? Aponto para a vela ou ou meço a lateral do bloco, ali é sempre mais quente.....
At. Cobu
At. Cobu
Alguns fabricantes não recomendam fazer o amaciamento em temperaturas abaixo de 21graus, Nos meus amaciamentos sempre elevo a temperatura do motor utilizando um secador de cabelo, proximo dos 30 graus, quanto ao lugar certo para medir a temperatura eu sempre aponto para cabeça da vela, o cabeçote tende a ficar + quente por causa da dissipação de calor
Então so pra confirmar.....
Não teria problema se a temperatura de trabalho do motor for 115º a 125º, se eu medir a cabeça da vela der este valor esta tudo ok mesmo que a lateral do bloco der um valor mais alto que este...
Não teria problema se a temperatura de trabalho do motor for 115º a 125º, se eu medir a cabeça da vela der este valor esta tudo ok mesmo que a lateral do bloco der um valor mais alto que este...
Cara o correto de medir e na vela mesmo, o faixa de uso se nao me engano e entre 110ºC e 130ºC, desculpem se eu falei besteira.
In Heaven, the mechanics are German, the chefs are French, the police are British, the lovers are Italian and everything is organized by the Swiss.
Vale lembrar que a regulagem de um motor não é só temperatura, voce tem que conciliar temperatura, fumaça no escapamento e ronco do motorRCOBU escreveu:Então so pra confirmar.....
Ihhhhhh ja vi esse filme kkkkkkkk
Só tem uma solução !!!
Compra um Novarossi ou um O.S.
Foi o que fiz, foi a MELHOR COISA Q FIZ !!!
Só tem uma solução !!!
Compra um Novarossi ou um O.S.
Foi o que fiz, foi a MELHOR COISA Q FIZ !!!
Uma vez fui enganado ...COMPREI UM SH pensando que era motor !!! Eu tenho e digo NÃO PRESTA KKKKKKKKKKKK
- rodrigomoschetto
- Piloto Advanced

- Contato:
AMACIAMENTORCOBU escreveu:Amigos
Abraço a todos, Cobu
Preste atenção em uma coisa, um amaciamento bem feito é no mínimo 10 tanques, sendo 4 em marcha lenta e 6 com acelerações de alta com intervalos de 3 em 3 segundos entre cada aceleração com o chassis em movimento no solo.
A temperatura ideal para amaciamentos dos motores SH é entre 60 e 80 graus.
No caso do motor esquentar muito e rapidamente em uso, pode ser também porque ainda não está amaciado totalmente.
Quando sabemos que o motor está bem amaciado? Resposta: Quando giramos o flywheel com resistencia e o pistão não trava com facilidade no PMS. Ou seja, um motor bem amaciado o giro do flywheel é dificil e é elástico.
FALHAS NA ACELERAÇÃO COM FALTA (Engasgo)
Verifique as conexões das mangueiras de alimentação e pressurização.
Se o motor está "engasgando" em algum momento é porque a mistura de baixa ou alta está pobre, ou seja:
- Engasga na transição da baixa pra alta - Vá abrindo 1/8 de cada vez o parafuso da baixa.
- Engasga em alta (querendo morrer) - Vá abrindo 1/8 de cada vez a agulha da alta.
Para testar a baixa, deixe o motor funcionando 5 segundos em marcha lenta e dê meia aceleração. O barulho deve ser liso ou uniforme, sem ocilações, em média aceleração. Se houver falhas ou ocilações no giro do motor em média aceleração com excesso de fumaça, vá fechando o parafuso da baixa 1/8 de cada vez e repetindo o procedimento.
No intervalo de cada teste de média aceleração limpe o motor com picos de aceleração máxima e aguarde a marcha lenta se estabilizar.
Novamente aguarde mais 5 segundos em marcha lenta e dê aceleração total rapidamente. O motor deve subir o giro máximo e soltar fumaça sem engasgar rapidamente. Se engasgar da média para alta, vá abrindo 1/8 a baixa e repita o procedimento.
A regulagem de alta deve ser feito com o kit em movimento. e medindo a temperatura a cada pico de aceleração máxima.
Qualquer regulagem deve ser feita a partir de 100 graus com o tanque cheio, atingindo picos de 120 graus. A temperatura deve atingir os picos de 125 ou 130 graus quando o tanque estiver em 1/4 para menos.
Se o motor demorar para diminuir a rotação na transição da alta para marcha lenta, vá fechando o ar 1/8 de cada vez. A regulagem do ar é aquele parafuso na diagonal do carburador que acelera ou desacelera a marcha lenta.
O MOTOR MORRE
O motor quando não está totalmente amaciado, ou seja, travando no PMS ele morre mesmo. Para não morrer durante o amaciamento devemos deixar o ar mais aberto que o normal, ou seja, devemos deixar a marcha lenta um pouco mais alta que o normal.
Como já foi dito, um motor bem amaciamento deve ter resistencia ao girar o flywheel com elasticidade sem travar.
MOTOR SH
Os motores SH são excelentes e muito competitivos com altíssimo custo benefício, por experiência própria adquirida pelo representante e recomendação dos melhores pilotos do Brasil.
[ ]'s
RODRIGO
Créditos para Equipe SH do Brasil
Rodrigo P. Moschetto
Amigos.
Valeram das dicas!
No fim de semana com "calma", vou trocar a vela e fazer os procedimentos recomendados pelo Rodrigo.
Analizando bem este motor não esta 100% amaciando.
Depois posto aqui os resultados.
At. Cobu
Valeram das dicas!
No fim de semana com "calma", vou trocar a vela e fazer os procedimentos recomendados pelo Rodrigo.
Analizando bem este motor não esta 100% amaciando.
Depois posto aqui os resultados.
At. Cobu
Abraço a todos, Cobu[/quote]
[ ]'s
RODRIGO
Créditos para Equipe SH do Brasil[/quote]
Desculpe, mas essa informação está equivocada. Todo motor deve ser amaciado na temperatura de uso, ou seja 110 a 130 graus.
O objetivo do amaciamento é que o motor rode "macio" nas condições de uso normais, ou seja em temperaturas de 110 a 130 graus. Se amaciado a 60 ou 80 graus, quando atingir temperaturas maiores durante o funcionamento, o motor não vai estar "macio", diminuindo muito a vida útil!
Procure pela apostila do site By Nonô, lá ele explica a melhor forma de amaciar o motor.
[ ]'s
RODRIGO
Créditos para Equipe SH do Brasil[/quote]
Desculpe, mas essa informação está equivocada. Todo motor deve ser amaciado na temperatura de uso, ou seja 110 a 130 graus.
O objetivo do amaciamento é que o motor rode "macio" nas condições de uso normais, ou seja em temperaturas de 110 a 130 graus. Se amaciado a 60 ou 80 graus, quando atingir temperaturas maiores durante o funcionamento, o motor não vai estar "macio", diminuindo muito a vida útil!
Procure pela apostila do site By Nonô, lá ele explica a melhor forma de amaciar o motor.