Ajuda com a Centax
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Ajuda com a Centax
Galera,
Tenho um G4JR e agora comprei um PRO, oprem não sei ajustar a Centax. Por exemplo, quando acelero o carro demora a andar... fica um "delay" de uns 2 ou 3 milimetros no controle, sendo que no G4 o mesmo não fica assim, alguem poderia me informar aonde posso encontrar algo para lê que ensine como mexer numa CENTAX.
Obs: tentei achar no pesquisar do forum, achei muita coisa mas nada como ajustar a centax...
abs,
Vinicius
Tenho um G4JR e agora comprei um PRO, oprem não sei ajustar a Centax. Por exemplo, quando acelero o carro demora a andar... fica um "delay" de uns 2 ou 3 milimetros no controle, sendo que no G4 o mesmo não fica assim, alguem poderia me informar aonde posso encontrar algo para lê que ensine como mexer numa CENTAX.
Obs: tentei achar no pesquisar do forum, achei muita coisa mas nada como ajustar a centax...
abs,
Vinicius
Re: Ajuda com a Centax
solta meia volta a porca da centax...e vai tentando até achar o que vc quer..quanto mais apertado demora mais pra sair...tem q achar o ponto ideal..alguns gostam q demorem mais pra sair..gostam de andar só na alta..blz..mais aí no forum tem bastante coisa de centax..da uma procurada aí amigo..
Earlei Salles Ribeiro
- rasta_man
- Piloto Advanced

- Contato:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=eL1pDwIStxo[/youtube]
orbigado galera
Estou com o mesmo problema, preciso elevar muito o giro do motor para o carro andar.
Meu carro é um Ofna Hyper GPX4, gostaria de saber se é preciso desmontar toda a Centax para poder regular a Centax ou há um método mais fácil para isso.
Fazendo um comparativo, parece que o carro queima embreagem ao sair da inércia.
Meu carro é um Ofna Hyper GPX4, gostaria de saber se é preciso desmontar toda a Centax para poder regular a Centax ou há um método mais fácil para isso.
Fazendo um comparativo, parece que o carro queima embreagem ao sair da inércia.
- ratoni
- Piloto Iniciante

Re: Ajuda com a Centax ... veja distancia do sino também.
Olá amigo, por acaso hoje aqui tive dando uma olhada no meu Serpent Impact que tem centax, e vou dizer que tambem vi isso, e te digo que primeiro faça o que o colega lhe informou para fazer, sobre soltar a embreagem, pois quanto mais solta mais suave fica a saida e menos rotaçao alta para acelerar ao sair.
Porém dá uma olhada antes de montar tudo enquanto o motor e centax, sino tudo estiver no local, faça funcionar, e veja se a embreagem, aquela borrachinha/avança para dentro do sino. Pois aí eu percebi no meu caso que eu estava usando uma mola da embreagem muito dura e o sistema nao alcançava o sino aí tinha que acelerar muito para dar o toque, troquei a mola e soltei mais a embreagem e ficou nota10.
Estou te passando o que percebi no meu caso espero que te ajude um pouquinho Ok.
abraços e sucesso.
obs. Quanto aos centax, verifique as folgas do sino, acresendo e retirando aneis para dar o ajuste. Valeu!
Porém dá uma olhada antes de montar tudo enquanto o motor e centax, sino tudo estiver no local, faça funcionar, e veja se a embreagem, aquela borrachinha/avança para dentro do sino. Pois aí eu percebi no meu caso que eu estava usando uma mola da embreagem muito dura e o sistema nao alcançava o sino aí tinha que acelerar muito para dar o toque, troquei a mola e soltei mais a embreagem e ficou nota10.
Estou te passando o que percebi no meu caso espero que te ajude um pouquinho Ok.
abraços e sucesso.
obs. Quanto aos centax, verifique as folgas do sino, acresendo e retirando aneis para dar o ajuste. Valeu!
Puxa, ter que desmontar a Centax toda, e não tenho paquimetro.
Não cheguei a andar meio galão com o carro.
Não cheguei a andar meio galão com o carro.
- lgaaquino1970
- Piloto Advanced

- Contato:
Eu recomendo procurar alguém que já tenha mexido em uma centax para esta "primeira investida". Tem muitos detalhes que mesmo o bom video do Salvadori não mostram aos mais leigos. E se fuçar ali sem conhecer, pior vai ficar. Vá até o local onde se reunem os modelistas da tua região que com certeza alguém aparece para ajudar.
Sem mencionar que teu problema pode não ter NADA a ver com a centax.
Boa sorte!
Boa sorte!
Luciano Aquino
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****
stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****
stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br
Pois é, o problema é que onde moro, não tem ninguém que eu conheça que ande de auto, cidade pequena, alguns poucos que voam de aero e só.lgaaquino1970 escreveu:Eu recomendo procurar alguém que já tenha mexido em uma centax para esta "primeira investida". Tem muitos detalhes que mesmo o bom video do Salvadori não mostram aos mais leigos. E se fuçar ali sem conhecer, pior vai ficar. Vá até o local onde se reunem os modelistas da tua região que com certeza alguém aparece para ajudar.
Boa sorte!
Acho que vou precisar mandar pra loja novamente.