Já amaciei meu motor. Consigo uma boa regulagem até ele esquentar demais e perder potencia. A agulha de alta está quase toda pra fora de tão aberta. O carro mostra fumaça azulada, caracteristicas de mistura rica, porém a temperatura não baixa! Chega a mais de 140°C.
Tenta "engordar" a baixa p ver se melhora e revisa o motor p ver se todos seus componentes estão bem presos.
Geralmente qdo se coloca as agulhas nas configurações de fábrica o motor fica bem "gordo"...
Verifica se o tanque fica bem fechado e se as mangueiras de combustível estão boas.
Se continuar o problema tira o carburador do motor e limpa om alcool de posto.
Qual nitro vc está usando? o motor chega nessa temperatura depois de qto tempo ligado?
guilhermerlm escreveu:Então engordar é abrir a agulha...Mais combustível
o Nitro é bom então pode ser que não seja ele...
Pode limpar com etanol sem preocupação.
guilhermerlm, o alcool não vai resecar os o-rings do carburador?
Sempre que vou desmontar meu motor eu retiro todos os o-rings com medo de resseca-los.
Minha dúvida é quanto lavar o motor estando ele desmontado pois costumo lavar tudo desmontado com querosene ... mas fede...fede...rssss
Quanto ao etanol acredito que o preço do litro deva ser mais acessível e o odor nao fica impregnado nas mãos.
Aprendi na pista com os companheiros de hobby a limpar com alcool de posto mesmo...nunca deu problema e o resultado é bom.
Qto a ressecar os o'rings, se quiser é só tira-los antes de limpar as outras partes do motor.
Eu sempre lavo com querosene e depois passo um oleo desingripante nas agulhas, mas se o motor depois de limpo e regulado dependendo de quantos galões ele ja rodou, pode ser que os rolamentos estejão danificados ou seja com folga.
eu limpo com detergente neutro e agua ...depois passo wd40 nos rolamentos e partes q fazem atrito...de boa.
querosene ja me destruiu algumas partes plasticas e borracha romperam quando usei...
a proposito a agulha de alta(parafuso maior) vc abre p engorda...a de baixa e media(parafuso pequeno lateral) vc fexa pra engorda....