Carro sem controle.

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

PituRJ

Carro sem controle.

Mensagem por PituRJ »

Há duas semanas adquiri um Team Magic G4 e fui hoje todo empolgado queimar um NITRO com o pessoal .O carro todo reguladinho,emoção na veia, e derrepente....O carro perdeu o rádio e foi parar no meio de uma avenida movimentada.Para minha sorte e muito mais do carro, não passou nenhum carro no momento.Corri que nem um doido gesticulando para os carros que estavam vindo...Ufa,escapamos por pouco.Guardei o carro e agora vou ver se ele vem com fail-safe. Com isso, percebi bem na pele, a grande importância deste dispositivo.Imaginem se o carro atropelasse alguma criança que estivesse assistindo???
Rmartins
Piloto Master
Piloto Master

Re: Carro sem controle.

Mensagem por Rmartins »

aconteceu a mesma coisa cmg estava pilotando numa villa ...Do nada meu tio pegou o controle e a saida era para uma rua bem movimentada o carro(Jato3.3) saiu andando para a avenida ele passou e logo depois capotou numa calçada ...Fiquei mt assustado !
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

Quase quebrei a perna domingo passado por causa disso :(. Postei o relato no fórum off-topic.
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

minha antiga revo pulou uma bicicleta (no chão) e bateu de frente na parede da garagem, sorte que tava tudo pertinho e não estragou nada... agora com um elétrico nunca mais perco o sinal rsrsrs
mzn3108
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por mzn3108 »

A questão de perder sinal em rádios 2.4 geralmente está relacionada à carga das baterias, tanto no transmissor quanto no receptor.

Na época dos rádios AM todo mundo tinha um medo danado disso principalmente por causa do lance da frequência. Com os 2.4 praticamente livre do problema da frequência, o pessoal se esqueceu da função fail-safe. É muito importante a configuração do fail-safe e sempre carregar bem as baterias. Eu uso pack 6V no receptor e lipo 3S no rádio, com isso tenho mais segurança ainda.

Antigamente muito se falava sobre fail-safe aqui no fórum, hoje em dia com praticamente todos usando rádio 2.4 esse assunto ficou pra trás, mas nem por isso deve ser esquecido.
# Mizuno #

Galpas Racing Indoor
www.galpas.com.br
lfvtavares
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por lfvtavares »

bom isso aconteceu comigo tb, o carro saiu acelerado do tereno onde estava andando e bateu na roda de um carro que estava estacionado, a orte é que bateu no pneu do carro e não na lataria, o carro só empenou a parte da frente do chassi e quebrou um parafuso que segura o salva-servo.

mas sinceramente, acho que quando isso acontece o failsafe não pode fazer nada, pois o fail-safe só serve para quando a bateria do carro perde carga ou o sinal do controle é perdido, porém quando há um corte súbto de energia no receptor os servos param onde estão, mesmo com o fail-safe ativado, esse é o problema. No meu caso as pilhas que eu estava usando no receptor pularam para fora do suporte e o receptor ficou sem energia alguma. Isso aconteceu comigo 2 vezes, daí prendi as pilhas com um lacre e nunca mais saíram.

Não sei se tem como configurar o fail-safe de outra forma, mas não vejo como fazer isso se a energia for cortada completamente. Façam o teste no carro de vcs, liguem o receptor e o controle, acelera o carro, com o motor desligado mesmo e solte a pilha do receptor, vai ver que os servos vão ficar parados..

Será que isso tem solução?
rgaspar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rgaspar »

[
Será que isso tem solução?[/quote]

Isso ja aconteceu com quase todos aqui do Forum, quando não ha alimentação na receptora, a unica saida é " Rezar e correr atras do bixo "
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

rgaspar escreveu:
Será que isso tem solução?
Isso ja aconteceu com quase todos aqui do Forum, quando não ha alimentação na receptora, a unica saida é " Rezar e correr atras do bixo "
kkkkkkk... essa foi boa kkk... tem tb outra solução, mas daí é trocar por nitrometano por LiPo... que acho que ninguém faria isso, mas Bete Faria kkkk
PituRJ

Mensagem por PituRJ »

O que aconteceu deve ter sido esse corte repentino da alimentação do receptor.A chave ON/OFF esteva cheia de poeira da pista,e eu havia notado uma falha em uma das ligadas que dei.Eu a desmontei,passei limpa contatos spray e fiz vários testes ,e o problema não apareceu mais. Também configurei o fail-safe. Vou ficar muito atento agora!!rs
Responder

Voltar para “Off-road”