Hoje tentei ligar meu Revo e ele ameaçou ligar, e depois não deu mais sinal. Uma coisa que notei foi que a luz do motor no ez start liga, mas a da vela não liga, e depois de algumas tentativas acontece o contrário: a da vela liga e a do motor não. Reparei que os fios que vão do ez pro motor estão um pouco desencapados. Pode ser esse o problema?
Aproveitando, gostaria de tirar outras dúvidas:
- li em um tópico que tem alguns pilotos usam aquecedor de vela, e não o fio azul. Caso eu venha a fazer isso, o que eu tenho que fazer com o fio azul que sai do ez? Como eu desligo ele?
- quais os modelos de vela que posso que usar em motor Picco 26?
Muito obrigado!
Dúvidas a respeito do motor
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: Dúvidas a respeito do motor
bom voce pode fazer algusn procedimentos pra tentar resolver:
ve se o fio azul esta quebrado ou não esta engatado bem na vela
ve se o fio amarelo esta quebrado ou se esta encostando no bloco do motor
no Ez-start veja bem nos plg dele, aonde tem aqueles 4 pluguinho se algum deles não esta muito afundado
se algum estiver afundado da mau conato
para fazer ele voltar não tente puxar com um alicate porque ira alargar mais o plug
faça assim, desmonte o ez start que tem 4 pinos nas laterais que seguram uma camada de plastico
tirando essa camada vc ira ver os 4 fios, empurre o fio que voce viu que o plug esta afundado
comigo e com meus amigos acontece direto, pois as vezes quando vamos andar pegamos o primeiro ez start que esta na frente
e quando vai ver algum dos ez start afunda algum dos 4 plug
ve se é isso
abraços
ve se o fio azul esta quebrado ou não esta engatado bem na vela
ve se o fio amarelo esta quebrado ou se esta encostando no bloco do motor
no Ez-start veja bem nos plg dele, aonde tem aqueles 4 pluguinho se algum deles não esta muito afundado
se algum estiver afundado da mau conato
para fazer ele voltar não tente puxar com um alicate porque ira alargar mais o plug
faça assim, desmonte o ez start que tem 4 pinos nas laterais que seguram uma camada de plastico
tirando essa camada vc ira ver os 4 fios, empurre o fio que voce viu que o plug esta afundado
comigo e com meus amigos acontece direto, pois as vezes quando vamos andar pegamos o primeiro ez start que esta na frente
e quando vai ver algum dos ez start afunda algum dos 4 plug
ve se é isso
abraços
Se o fio azul, vermelho e preto estiverem encostando no bloco ou no chassis então vai estar dando curto no sistema, o único que pode estar em contato co o chassis e bloco é o fio amarelo, cuidado que vai acabar queimando o motor de partida e o ez-start.
Para usar aquecedor de velas basta esconder o fio azul na caixa do receptor, mas passa uma fita onde ele estiver desencapado.
Para usar aquecedor de velas basta esconder o fio azul na caixa do receptor, mas passa uma fita onde ele estiver desencapado.

ok, no fim de semana vou olhar tudo isso, pois o carro não está aqui comigo, e depois respondo como foi.
valeu.
valeu.