Malditas Agulhas (SOCORRO)

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

luzianio

Malditas Agulhas (SOCORRO)

Mensagem por luzianio »

Pessoal socorro!!!
Já to quase pra desistir.

Eu comprei uma revo 3.3 e ela veio com 300ml de byron 20% e 12%.
E COM A SEGUINTE REGULAGEM DAS AGULHAS:
ALTA 4 VOLTAS, BAIXA ABERTA SÓ 45º ou seja 1/8 (bem diferente das 1,5 voltas que pede no manual) e a LENTA QUASE TODA ABERTA, ou seja, onde no manual se pede pra vc abrir 0.7 a 1mm ela estava quase toda aberta.

Ela funcionava perfeitamente, até acabar o byron :cry:
Comprei enganado 2 lts de MK TB 20% e 12%. Ai começaram os problemas, eu já tinha pesquisado e ouvido falar que ia precisar de ajustes no carburador. Quando chegou o MK coloquei sem mexer nas agulhas e a revo não funciona em marcha lenta só acelerando, só foi ficar na lenta quando eu fechei a agulha de alta deixando 2,5 a 2,8 voltas de abertura. Mas desde então eu fiquei preocupado se a mistura esta muito pobre e consequentemente vai dar pau no motor. Só agora me atentei de comprar um termômetro pra ter certeza, mas ainda vai demorar a chegar.

Eu já tentei de várias formas calibrar essas agulhas mas não VAI.
Já li o manual várias vezes, voltei todas as agulhas para o padrão, mas ela só funciona se acelerar e ficar segurando o acelerador, daí eu ponho a agulha de alta nas 4 voltas, abro a lenta 0.7 a 1mm e tento regular a agulha de baixa mas se soltar o acelerador do controle ela apaga.

ELA SÓ ANDA NORMAL QUANDO eu coloco 2 a 2.5 na agulha de ALTA, abro quase toda a LENTA e fecho quase toda a BAIXA. Mas o meu sub me diz que isso ta errado e vai da mer** no motor. Interessante é que mesmo com apenas 2 a 2.5 voltas na agulha de ALTA ainda sai fumaça(mais no começo depois vai diminuindo) e um pouco de oleo na pipa.
ALGUÉM PODE ME DAR UMA LUZ, se precisar eu até PAGO, eu só quero é ser feliz com minha revo.
valeu
rgaspar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Malditas Agulhas (SOCORRO)

Mensagem por rgaspar »

Ta estranho, No seu lugar eu faria o seguinte, Descartava este MK e voltava para o Byron, caso o problema continue, leve para alguem experiente, pode ser que seu carburador esteje com pau !!! comprar carro usado é complicado.
Reinaldo Santos-SP
Traxxas Revo 5309 Nitro
Kyosho Inferno Race Spec Nitro
Kyosho FW06 Nitro
Kyosho DRX Fiesta Rally Brushless
Kyosho DBX Convertido Brushless
Losi Eight Brushless

Muitos me seguem, mas só Deus me acompanha !!!
luzianio

Mensagem por luzianio »

Faz sentido o carburador estar com pau, quando eu comprei veio com uma "borrachinha vermelha" tapando o parafuso da agulha de baixa (como se estivesse vedando pra não mexer), achei estranho mas não liguei.
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Favor centralizar suas dúvidas em apenas um local: http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?p=413521#p413521

:lock:
Trancado

Voltar para “Off-road”