(DUVIDA) Fumaça no motor

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

bruninhuss

(DUVIDA) Fumaça no motor

Mensagem por bruninhuss »

Iae galera beleza?
Então é o seguinte tenho um buggy com motor sh 25 x4 black eu andava com ele de byron 20% amaciei o motor com o byron e andei pouco mais que meio galao com ele.....Ai mudei o combustivel para o Rapicon 25% só que eu não entendo muito dessas coisas de regular, coloquei o rapicon andei 1 vez com ele 1 tanquinho, ele andou de boa sem morrer ligou na primeira, isso foi ontem, ai desliguei e hoje fui brincar com ele denovo coloquei o combustivel fiz tudo certinho ai quando eu puxo o recoil ele liga e fica uns 5 segundos e morre ai fiz isso umas 2 vezes fui tirar a vela para ver se estava afogado e ele estava saindo bastante óleo pelo cabeçote tirei tudo coloquei a vela e dei a partida denovo ele ligou e logo que desligou saiu uma fumaça pelo cabeçote, eu li aqui no forum que fumaça saindo do cabeçote é que super aqueceu o motor? seria isso? mas ele super aquece mesmo sem nem ter andando? com ele parado? Se não, o que pode ser? O carro é novo andei com ele acho que agora é a quarta vez!
PASSARELA2

Re: (DUVIDA) Fumaça no motor

Mensagem por PASSARELA2 »

Verifica se os parafusos do cabeçote estão com os apertos corretos!Talves possa ser isso...
heavy
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: (DUVIDA) Fumaça no motor

Mensagem por heavy »

Sair fumaça por superaquecimento só se o motor ficar ligado por um tempo.
É muito importante controlar a temperatura do motor para uma boa vida útil, as vezes é preciso ajustar a carburação do motor, principalmente quando se troca de combustível, não se esqueça que não é muito aconselhável usar porcentagens de nitro diferente da usada no amaciamento.

Seu problema deve ser carburação, coloca as agulhas na posição original e tenta dar a partida.

Essa fumaça que saiu do cabeçote deve ser de algum óleo que restou ao redor da vela ou então o mal aperto da vela.
Imagem
Responder

Voltar para “Motor”