ajuda com 3pj futaba
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho
ajuda com 3pj futaba
Amigos tenho um radio 3pj da futaba q usei durante muito tempo e depois de adquirir um dx3s deixei o mesmo guardado,agora q fui utilizá-lo novamente o mesmo liga normalmente mas nao comunica com os receptores...notei q a modulação "PPM" esta indicada no display mas a "RF" esta apagada.....alguem pode me ajudar????? desde já agradeço.....grd abraço a todos
Re: ajuda com 3pj futaba
Amigo, tenho 3pj tb. O sinal de RF sómente fica ausente quando não colocamos o módulo ou receptor no TX. Caso estejam no lugar, pode ser um mal contato ou problemas nele mesmo.
Abçs.
Abçs.
Tem motor!! Fez Barulho!! Tô Dentro!!
Desde já agradeço pela força.....pensei nisso pq esse radio (vc q tem deve saber) é muito bom,apesar de antigo ja, e nunca deu problema e qd guardei estava funcionando perfeito....pior q agora nao tenho ninguem conhecido q tenha um modulo pelo menos pra fazer um teste....o q vc me aconselha????valeu grd abraço!!
Amigo, fica a nível de sugestão, não conselho.
Retire e recoloque seu modulo 2 ou 3 vezes. O objetivo é o atrito eliminar algum mau contato. Faça o mesmo com o cristal do módulo.
Caso não resolva, como primeira tentativa, teste outro cristal, caso possua. Eu mesmo tive problemas com 2 cristais do Tx que pifaram.
Como segunda tentativa, use um spray limpa-contato, aplicando no contato do módulo e no rádio. Caso não tenha este spray, qualquer loja de conserto de eletronica tem, peça emprestado..vai usar muito pouco, pois uma lata custa de R$ 20 à R$ 25,00.
Vamos ver se dá certo..senão seu módulo pode estar com problemas mais sérios mesmo.
abçs e boa sorte.
Retire e recoloque seu modulo 2 ou 3 vezes. O objetivo é o atrito eliminar algum mau contato. Faça o mesmo com o cristal do módulo.
Caso não resolva, como primeira tentativa, teste outro cristal, caso possua. Eu mesmo tive problemas com 2 cristais do Tx que pifaram.
Como segunda tentativa, use um spray limpa-contato, aplicando no contato do módulo e no rádio. Caso não tenha este spray, qualquer loja de conserto de eletronica tem, peça emprestado..vai usar muito pouco, pois uma lata custa de R$ 20 à R$ 25,00.
Vamos ver se dá certo..senão seu módulo pode estar com problemas mais sérios mesmo.
abçs e boa sorte.
Tem motor!! Fez Barulho!! Tô Dentro!!