Fui roubado pelos correios

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela

tomascdc
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por tomascdc »

E ai galera!

Mias uma que o correio apronta pra mim.

Hoje recebi uma caixa vinda da HK, toda adesivada com uma fita dos correios dizendo reacondicionado reembalado, vi na hora que não poderia ser boa coisa, eu tinha comprado um Accucel 6, uma bateria 4s e um servo turniy, e pra minha surpresa, dentro da caixa só tinha um saquinho de ar que protege as mercadorias e mais a caixa do accucel VAZIA.

Fui na agencia dos correios, mas o cara não sabia nem o que fazer, mandou um e-mail para o ponto onde a caixa entrou no brazil e foi reembalada, em Curitiba, pois tinha um papel colado dizendo que tinha sido reacondicionado pois a mercadoria estava exposta.

E agora?

Acho que minha unica saída acho que será o disput no paypal.
Tomás Dalla Corte
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: Fui roubado pelos correios

Mensagem por Abib »

Abrindo uma disputa você irá cobrar a HK.. que não tem nada a ver com isso..

Vc precisa resolver isto nos correios..
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

Caramba, malandragem total de alguem dos correios.
tomascdc
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por tomascdc »

abib escreveu:Abrindo uma disputa você irá cobrar a HK.. que não tem nada a ver com isso..

Pensei nisso também, mas nunca receberei nem perto do que custou dos correios.

A mercadoria fez uma volta gigante até chegar aqui, veio por swiss post, quem prova que não pode ter sido algum europeu fajuto que viu que a mercadoria ia para outro pais e que violou a caixa, e aqui o cara só fechou ela novamente, por isso que acho que nunca receberei minha grana de volta dos correios, eles podem alegar qualquer coisa.
Tomás Dalla Corte
ratoni
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por ratoni »

AÍ PESSOAL, sempre fiquei meio atrás quando faço minhas compra internacionais. Todo mês faço algum pedido, e em todas as embalagens vem bem lacrada e com fita adesiva, bem lacrada mesmo que torna-se difícil abertura. Apenas uma loja me encaminhou uma vez os produtos numa caixinha aberta sem lacre, apenas amarrada com barbante, até parecia uma rapadura daquelas vendidas nas feiras nordestinas. Mas enfim nenhum momento fui lesado.
Quando acontecer isso, é importante ir até a empresa de correios e fazer o levantamento da ocorrência para tentar localizar a região que foi ocorrido o problema.
A empresa Hong Kong Post tem um canal de reclamações para usuário.
Meu pensamento é assim agente tem que reclamar e denunciar, claro que tem casos que o prejuízo recai somente para nós, mas registrar o fato é importante.
Aliás, quem nunca teve prejuízo com correios????
Editado pela última vez por ratoni em 11 Jan 2012, 17:28, em um total de 1 vez.
Vidalzim
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Vidalzim »

Nossa veio que foda... comprar no brasil é caro e agora de fora não chega....cada vez melhor..
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

tomascdc escreveu:
abib escreveu:Abrindo uma disputa você irá cobrar a HK.. que não tem nada a ver com isso..

Pensei nisso também, mas nunca receberei nem perto do que custou dos correios.

A mercadoria fez uma volta gigante até chegar aqui, veio por swiss post, quem prova que não pode ter sido algum europeu fajuto que viu que a mercadoria ia para outro pais e que violou a caixa, e aqui o cara só fechou ela novamente, por isso que acho que nunca receberei minha grana de volta dos correios, eles podem alegar qualquer coisa.
Exatamente por estes motivos você precisa pedir o reembolso do seguro dos correios, e não da HK...

Você pode até entrar em contato com eles para saber como deve proceder, mas abrir uma disputa é errado, queima o filme lá fora e faz com que cada vez mais lojas desistam de enviar para o Brasil, prejudicando a todos..
mach
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por mach »

Dá nada, os correios já "perderam" uma Revo 3.3 minha....

O ruim é q vc aceitou receber a caixa, nem devia ter pego...
Se não entrava em contato com a HK explicando o ocorrido.
ratoni
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por ratoni »

CONCORDO COM O COMPANHEIRO .... MACH,

nao deveria nem ter recebido o produto e ja ter feito uma declaracao junto ao correio. Enfim eles te entregaram o produto aberto.

o problema na hora agente nem imagina que os itens de dentro nao constam.
GZMR
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por GZMR »

Bem ...
Eu já tive uma caixa minha, vindo dos EUA, roubada na Central dos Correios do Rio de Janeiro (Bairro Benfica). Quando estava rastreando a caixa pela net, num belíssimo dia, havia uma mensagem: entrar em contato com os Correios pelo telefone xxxx ... sei lá !!!
Quando liguei, informaram que a caixa havia sido roubada da agência que fica neste tal bairro. Fui informado que somente o remetente poderia reclamar (na agência da USPS). Eu até liguei para o vendedor, pedindo para ele entrar em contato com a agência dele e informar o roubo.
Depois de muitas tentativas, ele me disse que, pela USPS, o bem já havia sido entregue, e que não poderia fazer nada.
Conclusão: perdi (pouco), mas perdi !!!

Sei q não tem a ver com seu caso, tomascdc, mas dá pra ter uma idéia de como os Correios tratam assuntos que podem causar algum prejuízo a eles. ELES NÃO ESTÃO NEM AÍ !!!

Aliás ... nem os Correios ... nem a Receita Federal, que só quer saber de ganhar em cima das pessoas que podem comprar alguma coisa no exterior !!! Tiram valores que não sei de onde (para taxar os bens) ... e ai de vc tentar pedir um reexame do lançamento ... eles aumentam a taxa !!!

É tudo uma palhaçada !!!

Ah ... só por curiosidade: estou esperando umas peças para meu HPI ... vindas de HK. Saiu de lá dia 24 de Novembro ... e até agora ... nada !!! Nunca comprei lá ... alguém sabe se este prazo é normal ??? Ou algum "Piloto" dos Correios já instalou as peças no HPI dele ???

Abrs.
Elvis.
Birk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Birk »

Olha, pra mim já chegou a demorar cerca de dois meses e meio pra chegar mercadoria da china !
tomascdc
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por tomascdc »

A caixa estava em perfeitas condições e bem lacrada com fita, sem nenhum rasgo nem corte, e é padrão da hk, duvido que tenha sido trocada, peguei a caixa depois que o carteiro estava indo embora, ai percebi que estava muito leve, mas como não sabia e qual encomenda de que se tratava, acabei abrindo.
Nunca imaginei acontecer uma coisa dessas, achei as fitas adesivas com emblema do correio e inscrições de reembalado normais, até porque não sabia se não tinha sido aberta pela receita, coisa que aconteceu outras vezes com coisas da hk.

Pelo jeito é amargar o prejuízo, assim como o abib falou não to afim de cobrar a HK por um erro que não foi dela.
Tomás Dalla Corte
tomascdc
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por tomascdc »

Isso que essa encomenda foi rápida, saiu dia 10/12 da suíça, chegou dia 28/12 e foi entregue hoje
Tomás Dalla Corte
HageRC
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por HageRC »

Esses roubos do correios acontecem com mais frequência do que nós imaginamos.É um absurdo essa m****!!!!
Mugen Seiki Racing
superman
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por superman »

mais como pode um empressa responsabilizada por enviar documento importantes as vezes, objetos muitas vez caros etc.... pode aver essas obstruções nos pacotes, a um bom tempo atraz seria dificil de acreditar neste coisa por amsi que sempre tenha ocorrido mais era bem menos frequentemente,mais hoje em dia ta um ****-***** .
daqui algum tempo iremos pode trocas ou vender nossos produtos só pessoalmente
Responder

Voltar para “Off Topic (Outros assuntos)”