ola, boa noite
tenho uma duvida quanto a radio para aviao/heli
nao achei um lugar especifico para o tal ...
arrumei um 7c da futaba para heli ...
mas ... qual a diferença dele para um de aviao ?
um amigo meu me explicou que a unica função adicional é que no heli voce tem que configurar o passo da helice ... ja no aviao nao ...
e o radio de heli tem essa função ...
mas ... posso usar esse 7c de heli para aviao ?
agradeço aos que contribuirem.
obrigado.
abrs
DIFERENÇA ENTRE RADIOS HELI/AVIAO
Moderadores: mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
Re: DIFERENÇA ENTRE RADIOS HELI/AVIAO
Pelo que sei é a quantidade de canais do rádio... um heli tem mais servos pra controlar.
Acredito que da pra usar um de heli no aero sim, a unica coisa é confirmar se os canais que precisa estão ligados certos, e os demais ficarão inutilizados.
Abraço
Acredito que da pra usar um de heli no aero sim, a unica coisa é confirmar se os canais que precisa estão ligados certos, e os demais ficarão inutilizados.
Abraço
- PGMi184
- Piloto

brigadao, é estava pensando exatamente nisso ... plugar e testar, ate que de certo hahahaha
no mais acho que nao vou ter problemas nao ...
baxei o manual mais nao falou nada nao ... to tentando descobri como faz as configs pra aero nele ... mais ta dificil ...
abrs
no mais acho que nao vou ter problemas nao ...
baxei o manual mais nao falou nada nao ... to tentando descobri como faz as configs pra aero nele ... mais ta dificil ...
abrs
- PGMi184
- Piloto

galera boas novas ... pra quem adquirir qlq modelo futaba com essas opçoes a coisa é facil de resolver ... é so ir em parameters e trocar onde aparece h-1 h-2 h-3 e por ai vai por ACRO ... pronto ... o controle estara pronto para operar aviões ...
abrs
abrs
Todo rádio é assim..
Antigamente rádios de Avião não vinham com todos os ajustes para Helis..
O que pode sim mudar de um rádio pra Heli para um rádio para Aero é a posição dos botões.
O que pode sim mudar de um rádio pra Heli para um rádio para Aero é a posição dos botões.
- PGMi184
- Piloto

exatamente ... as unicas coisas que mudam nesses novos radios computadorizados são a posição da alavanca de trainer e que o stick do acelerador tem uma catraca mais forte ... pra quando vc acelerar ou quiser mexer no leme ... um nao altere o outro ...abib escreveu:Todo rádio é assim..
no mais é tudo feito pelo radio mesmo ...