RADIO TRAXXAS 2.4 COM PERCA DE FREQUENCIA

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman, Pimpolho

queirozthiago28
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Abr 2012, 22:00
Localização: Santarém

RADIO TRAXXAS 2.4 COM PERCA DE FREQUENCIA

Mensagem por queirozthiago28 »

MEU RADIO ESTA PERDENDO FREQUENCIA COM MAIS OU MENOS 20M, JA TENTEI FAZER O BLIND NOVAMENTE MAS ATE O MOMENTO NADA MUDOU..ALGUEM TEVE ALGUMA EXPERIENCIA DESSA???
Thiago N Queiroz
Avatar do usuário
Abib
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 11965
Registrado em: 22 Mai 2007, 22:00
Localização: ABC, SP

Re: RADIO TRAXXAS 2.4 COM PERCA DE FREQUENCIA

Mensagem por Abib »

Bem Vindo.

Dica: Não grite. É desnecessário escrever em maiúsculas.

Dica 2: Poste todos os detalhes possíveis: Modelo, instalação, baterias, etc.. Desta forma a resposta poderá ser mais focada.
queirozthiago28
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Abr 2012, 22:00
Localização: Santarém

Re: RADIO TRAXXAS 2.4 COM PERCA DE FREQUENCIA

Mensagem por queirozthiago28 »

ok, nao me toquei desse detalhe.

modelo revo traxxas 2011, somente amaciado, tx e rx traxxas 2.4ghz, baterias do receptor traxxas, original do modelo, radio com 4 pilhas alcalinas novas, ja testei 2 modelos de pilhas diferentes, pois me disseram a primeira vez que a pilha que eu tava usando no radio nao prestava, mas mesmo assim era alcalina, aquala azul da raiovac.

foi o carro anda normal so que somente perto, andei a ultima vez no sabado, e ele apresentou algumas falhas mesmo perto, com a baretia do rx carregada e as pilhas do tx zeradas. ele tipo perdia o sinal na hr de acelerar em algumas vezes ate mesmo com 10m de distancia, uma hr ia mais longe so que acabava perdendo o sinal, esse mais longe que eu falo eh no maximo uns 20 a 25m.

pensei que o problema poderia ser no receptor, mas ainda nao fiz o teste para verificar o problema pois eu nao tenho um aqui, e como o carro eh novo, comprei mes passado, resolvi tentar achar uma solucao por aqui para descobrir e solucionar o problema.

depois que li algumas coisas sobre as baretias do rx, pensei tb que elas nao poderiam esta totalmente carregadas, tipo, que a bateria teria que ser carregada fora do modelo pois so estaria carregada quando estivesse quente e nao quando a luz verde acendesse, pois o carregador que vem no modelo nao seria "confiavel o suficiente" para ficar so ate quando acender a luz vrde.

como eu disse anteriormente ja tentei fazer o blind e nao deu resultado, li algumas coisas sobre resetar o controle hj, e vou tentar quando chegar em ksa.
Thiago N Queiroz
queirozthiago28
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Abr 2012, 22:00
Localização: Santarém

Re: RADIO TRAXXAS 2.4 COM PERCA DE FREQUENCIA

Mensagem por queirozthiago28 »

uma pessoa que vende esses carros me disse que teria uma configuracao para ele ficar controlando em media somente essa distancia e outra para ele ir no alcance total, eu nunca tinha ouvido falar isso nao..alguem sabe algo sobre essa informacao??
Thiago N Queiroz
Avatar do usuário
jpzulian
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Mensagens: 924
Registrado em: 24 Abr 2010, 22:00
Localização: Ribeirao Preto - SP

Re: RADIO TRAXXAS 2.4 COM PERCA DE FREQUENCIA

Mensagem por jpzulian »

queirozthiago28 escreveu:uma pessoa que vende esses carros me disse que teria uma configuracao para ele ficar controlando em media somente essa distancia e outra para ele ir no alcance total, eu nunca tinha ouvido falar isso nao..alguem sabe algo sobre essa informacao??
Cara, não sei quem te disse isso, mas desconsidere. É conversa fiada. Pelo menos no rádio da Traxxas isso não existe.
Imagem
Lostsoul
Piloto
Piloto
Mensagens: 115
Registrado em: 02 Dez 2009, 21:00
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: RADIO TRAXXAS 2.4 COM PERCA DE FREQUENCIA

Mensagem por Lostsoul »

Verifique se o fio da antena do RX não está partido. Você também pode tentar testar o transmissor "bindando" com o Rx de outro carro (de um amigo, por exemplo).
"Because the best love songs are written with a broken heart." (The Carpenters)
Responder

Voltar para “Rádio”