Pistão...
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Pistão...
fala rapaziada, meu carro acelerou d+ eu levantei ele pra desligar, e deu BRENFA, ai abri o motor, a biela quebrou, e quebrou em partes o pistão tb, segue fotos pra ver se alguém me ajuda dizendo se precisarei troca-lo.
- Anexos
-
- pistao.jpg (36.45 KiB) Exibido 1568 vezes
Re: Pistão...
eita.. facada...
É, acho que tem trocar mesmo...
"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."
— Ramon Vargas
— Ramon Vargas
O meu ficou parecido, porém tive que trocar a camisa também.
Devido ao preço optei em trazer de fora ...
Mas por outro lado foi um baita aprendizado, já aproveitei para limpar e verificar o motor todinho ...
Devido ao preço optei em trazer de fora ...
Mas por outro lado foi um baita aprendizado, já aproveitei para limpar e verificar o motor todinho ...
Com certeza o estado da camisa também não é dos melhores. Como disse o colega acima, acho melhor trazer um motor de fora. Na maioria das vezes sai mais barato.
Eu falei com Nanzinho ele falou que só quebrou a biela e o pistão, ele falou que a camisa está ok !rpresta escreveu:Com certeza o estado da camisa também não é dos melhores. Como disse o colega acima, acho melhor trazer um motor de fora. Na maioria das vezes sai mais barato.
"Definitivamente, há algo nos motores que me acalma. Algo que traz paz à minha alma."
— Ramon Vargas
— Ramon Vargas
Para alguém que ainda pergunta se pode usar o pistão nestas condições, dizer que "camisa está oK" não significa nada..
Novato é assim mesmo rsss...abib escreveu:Para alguém que ainda pergunta se pode usar o pistão nestas condições, dizer que "camisa está oK" não significa nada..
Galera, obrigado a todos que participou ai me ajudando, quando a camisa e o pistão, vou ter que trocar os 2 de qualquer forma, pois não vende separados, só o kit...
andei vendo sairá 230, em média pra trocar biela pistão e a camisa. meu motor é o GF16SG, que vem no fazer novo, ainda se tem um pouco de dificuldade pra achar peças... acha + não é todo site do hobby que tem...
seria mais jogo comprar um motor novo mesmo ? abraços.
Os rolamentos também podem estar danificados.. As vezes compensa comprar um motor novo..
abib, com o motor aberto eu retirei a biela quebrada e girei ele, rodou livremente sem travar, tem algum modo pra se identificar isso, ó só desmontando todo mesmo ?
Não é travar.. Se girou áspero, as chances de começar a dar folga são grandes..
entendi, ele ta girando livre, + quando chegar em casa vou dar mais uma verificada, vi no mercado livre, motor gxr.18 a 350, talvez seja mais jogo eu compra-lo ao invés de pagar 250 pra trocar o kit certo ?!
Pra ter certeza se está tudo ok, só com o motor ligado mesmo, se danificou algo, fatalmente irá aparecer algum vazamento pois ja aconteceu uma situação semelhante comigo, e precisei trocar um rolamento próximo à embreagem. "motor gxr.15"
Nanzinho vc quer colocar um GXR.18 no lugar do seu Gf16SG ?Nanzinho escreveu:entendi, ele ta girando livre, + quando chegar em casa vou dar mais uma verificada, vi no mercado livre, motor gxr.18 a 350, talvez seja mais jogo eu compra-lo ao invés de pagar 250 pra trocar o kit certo ?!
Será que tem como ?
Se tiver como acho que valeria a pena sim, vc ganharia mais potência com isso
— Ramon Vargas
— Ramon Vargas