Queimando velas

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

helmuller

Queimando velas

Mensagem por helmuller »

Amigos;

Montei uma Monster Truck dessas da Salvat, que apesar de ser bem fraquinha de suspensão e durabilidade, tem a meu ver um motor muito bom (Pro .15).

O problema é que eu tô achando q as velas estão durando muito pouco nele. A primeira, que veio com o motor queimou total, mas de lá prá cá em 1no máximo 2 tardes brincando o primeiro filamento da vela apaga, fazendo com que a partida fique difícil.

Comecei com a regulagem inicial do carburador para amaciar o motor (bem gordo, com 2,5 voltas abertas na agulha, como manda a revista) mas tentei fechar um pouco para ver se melhorava esse "consumo de velas".

Agora eu pergunto: Será que tem alguma coisa a ver a regulagem do carburador com a danificação das velas? O que poderia estar causando isso? Eu uso um combustível com 10% de nitro e 20% de óleo, para a maior durabilidade do motor e ultimamente tenho usado as velas OS A3.

De antemão, obrigado!

:D
Mugen_Rossi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Queimando velas

Mensagem por Mugen_Rossi »

10% de nitro? acho q o ideal seria no minimo 16% de nitro.
denis.roschel
Moderador
Moderador

Mensagem por denis.roschel »

Troque seu combustível...

Está parecendo que te venderam combustível de aero...
Mugen_Rossi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

foi exatamente o que eu pensei, rssss... Compre combustível da Byron 16% ou até mesmo o 20%.
helmuller

Mensagem por helmuller »

hm... agora tá difícil... comprei rachado com um amigo e nós já usamos o combustível.

Agora o engraçado é que o carro desse meu amigo (Um Inferno com Motor OS) não está queimando velas, só o meu... E outra: não começou com esse combustível. Eu já usava outro combustível e o meu carro queimava as velas.

Será mesmo q é por causa do combustível que isso está acontecendo?

:?
Mugen_Rossi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

tenho quase certeza q sim, pois a qtdade de nitro é muito pouca.
helmuller

Mensagem por helmuller »

Bom, nesse inferno do meu amigo, o no manual do motor recomenda usar nitro de 10% a 30%, para começar com o de 10% enquanto o motor está novo e se for o caso de usá-lo para competições pode aumentar o nitro...

Por isso que ele comprou o combustível de 10%

:roll:
T.KEN
Piloto
Piloto

Mensagem por T.KEN »

helmuller

Tive um problema similar com meu automodelo onde os primeiros filamentos da vela ficavam danificados a ponto de o carro não dar mais partida, pois estava andando com ele beeem gordo e na minha opinião o excesso de óleo era o fator que ocasionava o problema.
Consegui solucionar trocando o tipo de vela, que na ocasião tbm estava usando "A3", passei a usar "R5" e até hj estou rodando com a mesma vela. Talvez não seja esse o seu caso; pois o fator percentual de nitro baixo no combustível refrigera menos e com certeza a vela (filamentos) está sendo danificada; caso tenha facilidade de encontrar velas acho que vale a pena a tentativa...
Imagem

NO RACE, NO LIFE!!
helmuller

Mensagem por helmuller »

T.KEN escreveu:helmuller

Tive um problema similar com meu automodelo onde os primeiros filamentos da vela ficavam danificados a ponto de o carro não dar mais partida, pois estava andando com ele beeem gordo e na minha opinião o excesso de óleo era o fator que ocasionava o problema.
Consegui solucionar trocando o tipo de vela, que na ocasião tbm estava usando "A3", passei a usar "R5" e até hj estou rodando com a mesma vela. Talvez não seja esse o seu caso; pois o fator percentual de nitro baixo no combustível refrigera menos e com certeza a vela (filamentos) está sendo danificada; caso tenha facilidade de encontrar velas acho que vale a pena a tentativa...

Amigo T.Ken;

De qualquer forma, existem muitas coincidências entre o seu caso e o meu... Meu carro também està rodando "gordo" e também depois que a vela que vem com o carro queimou, troquei por uma A3 da OS, que se assemelhou tanto com a que veio que não tive a necessidade nem de mudar a regulagem da carburação.

Brigadão pela dica!
MAGRAO5
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por MAGRAO5 »

PROCURE USAR VELAS O.S A8 ELAS SÃO MUITO RESISTENTES
alexandreguisso
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por alexandreguisso »

o magrao ta certo use a vela A8 é a mais recomendada e 2,5 voltas não e para estar muito gordo não verifique se esta fumando bem e monitore a temperatura pois ta com cara que ta andando muito aquecido verifique a agulha da baixa
G4-EVO SIRIO EVOIII STI/SPECTRUM/LRP SPEC II/revo 3.3/os 30vg
helmuller

Mensagem por helmuller »

Vou testar a vela A8 então.

Valeu amigos!

:)
Responder

Voltar para “Motor”