aí galera acabei de amaciar meu motor e após 1/2 galao sem judiar mto to começando a afinar ele, fiz o processo conforme manual mas assim que comecei a afinar ele ficou acelerado, beleza engordei 1/8 dei uma regulada na agulha de baixa ajustei o parafuso de abertura e ficou redondo.
Mas hoje quando liguei ele tava acelerado de novo a ponto do carro andar sozinho a temperatura nao passou de 118ºC mesmo acelerando e quando dou uma esticada e solto o acelerador reparei que leva um tempo pra desacelerar, tava acostumado com a regulagem de um os12 acho bem mais facil mas pode ser porque ja estou acostumado com ele esse 3.3 ainda nao peguei a manha dele... a fumaça ta boa em altas rotaçoes e quase zero em "baixa" o que me sugerem?
Ah detalhe, "ganhei" um galao de MK 20% entao apesar de nao ser o ideal to usando ele agora, depois vou comprar um byron sei que a regulagem vai ficar bem melhor quando mudar o combustivel mas queria deixar ele o melhor possivel no mk...
obrigado...
TRX 3.3 acelerado !!!
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Re: TRX 3.3 acelerado !!!
Tenho um jato 3.3 e conheço bem esse PODEROSO mas TEMPERAMENTAL motorzinho UAHUAHAH
amigo é isso memso... as vezes o ajuste foi feito num dia de FRIU A NOITE e fico SUPER redonda..ai voce liga no outro dia no SOL da 16h e fica gordo dimais.. é assim cara
cada dia é uma regulagem nova... mesmo que sutil...quanto a lenta rapida é LIGAR e ficar a celerado... da umas voltas esquente e ouça... veja se a alta ta redonda...se a baixa ta redonda..se tiver uma "pitadinha" na agulha de lenta resolve... ou ate mesmo uma engordada na baixa.... mas EU uso combustivel 16nitro 12 oleo e uso mais ou menos assim 3.2voltas na alta... 1.25volta na baixa e fica um CANHAAAAAAAAAAAAAAAAAO o meu jato 3.3 o pneus nao dao conta de segurar... eu nao meixo na baixa...se for fazer algum ajuste eu so meixo na alta
fica a dica
amigo é isso memso... as vezes o ajuste foi feito num dia de FRIU A NOITE e fico SUPER redonda..ai voce liga no outro dia no SOL da 16h e fica gordo dimais.. é assim cara
cada dia é uma regulagem nova... mesmo que sutil...quanto a lenta rapida é LIGAR e ficar a celerado... da umas voltas esquente e ouça... veja se a alta ta redonda...se a baixa ta redonda..se tiver uma "pitadinha" na agulha de lenta resolve... ou ate mesmo uma engordada na baixa.... mas EU uso combustivel 16nitro 12 oleo e uso mais ou menos assim 3.2voltas na alta... 1.25volta na baixa e fica um CANHAAAAAAAAAAAAAAAAAO o meu jato 3.3 o pneus nao dao conta de segurar... eu nao meixo na baixa...se for fazer algum ajuste eu so meixo na alta
fica a dica
Keep racing 
Pois eh cara ta difícil, deixei gordo e ficou ruim, afinei só meia volta e esquentou demais ( tava aberto 3 voltas e meia na de alta) só que nao da pra saber se foi a regulagem pq acho q ele esquentou por conta da aceleração... Mexi na agulha de baixa, no parafuso da lenta e nada... Deve ser o combustível só pode !!
Depois disso estressei desmontei tudo limpei e guardei pois tinha q trabalhar, amanha vou voltar ele na config original e começar do zero!!!
Depois disso estressei desmontei tudo limpei e guardei pois tinha q trabalhar, amanha vou voltar ele na config original e começar do zero!!!
- otaviosalomao
- Piloto

relaxa mano tb to apanhando da minha REvo fui andar com ela com um pessoal aqui no final de semana e fiquei a tarde inteira tentando regular ela e nada, como disse um cara q anda la: "Vc ta com um carro muito bom na mão so precisa de paciencia para aprender as manhas dele!" isso pq eu ja tava puto pq nao tava conseguindo andar direito 
Olá ...
Quanto a diferença de regulagem o Palassi tem toda a razão, cada dia é uma regulagem diferente, mas, observe se acidentalmente você não mexeu na regulagem de aceleração no TX.
Quanto ao combustível, o meu amigo tinha o MK dito plus e dias atrás coloquei na Revo, QUANTA DIFERENÇA ... PARA PIOR !!!
Já utilizei o Byron 20% e agora estou utilizando o Traxxas 20%, estou gostando mais do Traxxas e depois de andar acelerando por uns 20 minutos a temperatura não sobe mais que 105ºC
.
Desculpe aos adoradores do MK mas este combustível nunca mais no meu Revo !!!
Em qualquer modalidade de modelismo (auto, aero, heli, nauti) o que conta é ter um bom equipamento, bons combustíveis, boas regulagens, boas manutenções, não tem segredo !!!
abraços
Quanto a diferença de regulagem o Palassi tem toda a razão, cada dia é uma regulagem diferente, mas, observe se acidentalmente você não mexeu na regulagem de aceleração no TX.
Quanto ao combustível, o meu amigo tinha o MK dito plus e dias atrás coloquei na Revo, QUANTA DIFERENÇA ... PARA PIOR !!!
Já utilizei o Byron 20% e agora estou utilizando o Traxxas 20%, estou gostando mais do Traxxas e depois de andar acelerando por uns 20 minutos a temperatura não sobe mais que 105ºC
Desculpe aos adoradores do MK mas este combustível nunca mais no meu Revo !!!
Em qualquer modalidade de modelismo (auto, aero, heli, nauti) o que conta é ter um bom equipamento, bons combustíveis, boas regulagens, boas manutenções, não tem segredo !!!
abraços
-
claudiouchida
Olá Palassi, esta regulagem é quando seu carro está com a temperatura normalizada? Você utiliza esta mesma configuração desde à primeira partida?Palassi escreveu:Tenho um jato 3.3 e conheço bem esse PODEROSO mas TEMPERAMENTAL motorzinho UAHUAHAH
fica a dica
Claudio H Uchida