Ajudem um novato desesperado! Slayer não pega!
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Ajudem um novato desesperado! Slayer não pega!
Boa noite galera.
Acabei de pegar um slayer e é meu primeiro RC
Li varios tutoriais sobre amaciamento e parti para a ação.
O problema é que o carro custou a pegar na primeira, e logo que parei de apertar o starter ele morreu. Fiz isso mais algumas vezes, e ele só não morria quando eu estava acelerando.
Coloquei em cima de uma caixa, com as rodas no ar, para tentar dar umas aceleradas para ver se o carro parava de morrer, e saiu bastante combustível (ou oleo) na descarga.
Mechi na agulha de alta e nada.
Antes de mecher na agulha de baixa, começou a apagar a luz Glow plug, quando eu tentava ligar.
Troquei a vela, mas a luz nao se acendeu.
Custei a achar o terceiro parafuso, que meche na abertura pro filtro de ar, mas nem mechi tb...
O que fazer?
Alguem me da uma luz?
O problema é que o carro custou a pegar na primeira, e logo que parei de apertar o starter ele morreu. Fiz isso mais algumas vezes, e ele só não morria quando eu estava acelerando.
Coloquei em cima de uma caixa, com as rodas no ar, para tentar dar umas aceleradas para ver se o carro parava de morrer, e saiu bastante combustível (ou oleo) na descarga.
Antes de mecher na agulha de baixa, começou a apagar a luz Glow plug, quando eu tentava ligar.
Custei a achar o terceiro parafuso, que meche na abertura pro filtro de ar, mas nem mechi tb...
O que fazer?
Alguem me da uma luz?
Editado pela última vez por m_barreto em 13 Ago 2012, 23:06, em um total de 1 vez.
Re: Ajudem um novato desesperado! Slayer não pega!
Levei pra um cara que já meche com Rc nitro..
Ele tem um buggy mas mecheu na vela, e o carro voltou a ligar.
Mas o carro estava extremamente acelerado e nao parava de andar. Mesmo com controle desligado.
Ele regulou e ele não está morrendo mais. Ele conseguiu fazer parar de andar sozinho. Mas ainda está acelerado demais.
O motor ta rodando gordo e vazando oleo. Mas li aqui que e o certo.
Qualquer voltinha a maiis ou a menos nas agulhas o carro morre!
E, eu FUDI o amaciamento.. Parado enquanto regulava, ele chegou a 100 *C e depois a 150 *C.
Rodando depois ele ficou em 60..
Ja dei a primeira porrada.. Kkkkkk
Entrei com o RC debaixo do carro e bati na minha roda..
Achei o joystick MUITO SENSIVEL
Tem duas rodinhas no joystick.. Uma regula a direçao das rodinhas..
E a outra?
Mechi e nao vi diferença.
Algum problema com meu RC?
Alguma dica, pelas cagadas que aconteceram?
Mas o carro estava extremamente acelerado e nao parava de andar. Mesmo com controle desligado.
Ele regulou e ele não está morrendo mais. Ele conseguiu fazer parar de andar sozinho. Mas ainda está acelerado demais.
E, eu FUDI o amaciamento.. Parado enquanto regulava, ele chegou a 100 *C e depois a 150 *C.
E a outra?
Primeira coisa leia o manual, algumas vezes todas sua duvidas estão respondidas nele, e utilize a pesquisa do Fórum, pois com certeza todas suas duvidas já foram respondidas.
Eu li o manuel quase inteiro.. Mas em ingles.. Não entendi alguns termos.
E eu pesquisei no forum, mas encontrei so carros morrendo, mas ja rodados...
E eu pesquisei no forum, mas encontrei so carros morrendo, mas ja rodados...
m_barreto escreveu:Boa noite galera.
O que fazer?
Alguem me da uma luz?
cara.... tenho pouca experiencia... mas te aconselho a ver no manual delem_barreto escreveu:Levei pra um cara que já meche com Rc nitro..
E a outra?
voltar as agulhas na configuração recomendada pelo manual, conforme o modelo ja vem de fabrica. e voltar a ligar ele.
se ele começa a esquentar de mais engorde ele um pouco( abra a agulha de alta.) c ele começa a apagar feixe um pouco a de alta e abra a de baixa . mas nunca gire mais q 1\8 de voltas cada vez. e preste atenção no barulho do motor c ele estiver acelerado d mais diminua a lenta, e aumente c ele tiver morrendo com facilidade. faça 3 tanques de combustivel com ele no ar parado sem acelerar so com ele parado. depois ande com ele no chão e acelere na manha e vai de vagar durante mais 3 tanques e depois comesse a fazer as regulagens para deixar ele mais potente . eu acredito que o carro no ar temperatura de 70 a 90 e quando for andar com ele de 80 a 100 e depois não passe dos 120.
use uma vela pra fazer todo o processo de amaciamento e depois troque ela por uma nova.
( atenção esse modo de amaciamento é o que eu e a maioria usa mas não serve para todos os carros verifique sempre o manual do seu carro)
E não tenha preça para andar com ele as vez a pressa faz vc ter um prejuízo!
e boa sorte com seu carro novo e seja bem vindo ao hobby!!!
a e seu RC pelo jeito n tem problema nenhum é so regulagem !!!
Juntando din din pra comprar um Novarossi S21P5XLT .21 \o/
Obrigado galera. Vou fazer o amaciamento correto (mesmo depois de ter gasto meio tanque regulando o carro)
Trocar a vela por uma nova, pode ser a vela extra que veio com ele?
E sobre ele ter algum problema, o que faz a segunda rodinha do controle?
Trocar a vela por uma nova, pode ser a vela extra que veio com ele?
E sobre ele ter algum problema, o que faz a segunda rodinha do controle?
Galera, da uma olhada nesse video pra mim?
Pelo barulho do carro, é isso mesmo? É só config ou tem algum problema?
www.youtube.com/watch?v=pEbxbgFDZ28
www.youtube.com/watch?v=pEbxbgFDZ28
Editado pela última vez por m_barreto em 20 Ago 2012, 23:35, em um total de 1 vez.
que video?m_barreto escreveu:Galera, da uma olhada nesse video pra mim?
Juntando din din pra comprar um Novarossi S21P5XLT .21 \o/
Cara, concentra todas suas dúvidas em apenas um tópico, a moderação vai acabar fechando eles.m_barreto escreveu:Galera, da uma olhada nesse video pra mim?
Não é muito legal para o andamento do fórum vários tópicos com um mesmo assunto.
Já respondi lá no outro tópico sobre a sua dúvida.

Obrigado Heavy.
É que na verdade eu iniciei 3 dúvidas diferentes, mas acabei comentando sobre o mesmo video nos 3. heheeheh
Desculpe-me.
Coloquei um na parte de motores, um em amaciamento, e um aqui no post.
É que na verdade eu iniciei 3 dúvidas diferentes, mas acabei comentando sobre o mesmo video nos 3. heheeheh
Desculpe-me.
Coloquei um na parte de motores, um em amaciamento, e um aqui no post.