Comparação entre marcas de baterias (Lipo)!!

Qualquer assunto sobre os elétricos.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

LucasBfc
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Comparação entre marcas de baterias (Lipo)!!

Mensagem por LucasBfc »

****Deixo claro que este tópico não é destinado a discussões levianas. Por meio dele quero apenas esclarecer minhas dúvidas e deixar uma fonte confiável, feita por quem tem o conhecimento empírico, para futuros pesquisadores ou membros do fórum.****

Bom, como o título diz, gostaria de estabelecer uma comparação entre as marcas mais populares de baterias do tipo Lipo acessíveis atualmente para carros brushless. Dentre elas, posso destacar algumas que já pesquisei:

Turnigy Nano-Tech

Turnigy

Zippy Flightmax

Gens Ace

Questionamento do tópico: para uma mesma capacidade de mAh, C de descarga, C de recarga, peso, durabilidade, preço e, enfim, toda e qualquer qualidade que possa influenciar no desempenho de uma bateria, qual das marcas citadas acima você considera como sendo melhor ou mais viável? Por que? Cite suas experiências pessoais, positivas e negativas, com tal(ais) bateria(s), assim como para o que a(s) usou e como a(s) usou. Obrigado pela ajuda.

Obs.: Se conhecer outras marcas na mesma faixa de preço e semelhantes nas características, fique à vontade para incluí-las na discussão.
LucasBfc
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: Comparação entre marcas de baterias (Lipo)!!

Mensagem por LucasBfc »

Vamos lá pessoal, garanto que não é uma dúvida exclusivamente minha!
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

se der uma pesquisadinha, vai ver o que a galera curte mais... é a nano-tech...
JoaoVictor
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por JoaoVictor »

Sim, mas as zippys e turnigys normais são quase a mesma coisa,
só que as nano tech tem mais capacidade de descarga (a maioria),
e já vi comparação das Gens Ace com as Turnigy Nano Tech, e as nano tech foram melhor no teste...
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

zippy é uma BOSTA! Pelo menos as 20C são horríveis... Uma minha está inchada, sendo que sempre carreguei em 0,7C... ou seja 3,5A sendo que elas tem 5000 mAh...
JoaoVictor
Piloto Advanced
Piloto Advanced

às vezes ela não inchou porque vc carregou errado,
e sim porque puxou muita descarga...
Eu tenho Zippy 3S de 4A 20C (80A),
e uso no meu ofna, puxa bastante descarga,
e eu carrego sempre a 4A, e tá durando tranquilo...
nunca nem esquentou... vc talvez tenha feito algo errado...
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

mas pensa comigo... aquelas venom de 5000 mAh e 20C são usadas em combos 1/8 que tem no mínimo 120A de corrente contínua. Eu usei algumas vezes na minha e-maxx, combo de 120A e inchou. Agora pergunto, o porquê disso... Sei que não se compara baterias tops (venom) com de baixa qualidade (zippy) mas mesmo assim, quero uma explicação disso... Depois disso enchi o saco e foi umas 12.8Ah (12800 mAh) com 40C de descarga e 80C de burst. hahahaha... 512A de descarga contínua. Quero ver inchar essas porqueiras hehe
JoaoVictor
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Bom, eu nunca vi bateria de 100A usadas em combo que puxa 120A,
elas são boas, mas não são tanto né, sem exageros... E vc usar uma lipo que fornece 100A da zippy que custa 1/4 do preço de uma Venom,
numa emaxx com MMM, é exigir de mais...
Assim como as nano tech e as turnigy, a taxa de descarga descrita nelas é sempre maior que a real descarga da bateria, mas com o preço de uma bateria 5000mah 20C da venom, eu compro 2 lipos 5000mah 40C da Zippy, e ela não vai inchar... pode ter certeza
LucasBfc
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por LucasBfc »

lukits escreveu:se der uma pesquisadinha, vai ver o que a galera curte mais... é a nano-tech...
Ha Ha, não me fale pra pesquisar mais não, pelo amor de Deus!

Tópico:

Estando no mesmo patamar de preço, as Nano-tech e as Gens estão empatadas (para mim), pois o cara dos vídeos do URC usa Gens (aposto que ele tem dinheiro e tem diversas marcas a disposição dele) e já vi pessoas, como o lukits e outros, que usam Nano-tech. Essas (Nano-tech e Gens), com certeza, incham muito menos que as demais. Resta saber a "força" delas, pois, devido as diferentes composições químicas, uma delas deve ter mais a fornecer ao ESC, mais rapidamente ou mais duradouramente. Qual delas tem mais potência, qual deixa o carro com mais arranque e mais final, para uma mesma configuração (mAh, C)?
JoaoVictor
Piloto Advanced
Piloto Advanced

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=w5N8jeprE7k[/youtube]

Um teste das baterias Gens Ace e Turnigy Nano Tech,
pra ver qual dá mais Punch (arrancada), ou seja, partindo do ponto zero, e puxando cargas elevadas em um instante, e as nano tech se sairam melhor...
lukits
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por lukits »

Cara, o C eh a descarga... Quanto maior o C melhor... Já o mAh nem sempre quando maior o mAh melhor, pois fica mais pesada a bateria. Mas a combinação de mAh e C resultam em uma boa potência...
LucasBfc
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por LucasBfc »

JoaoVictor escreveu:[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=w5N8jeprE7k[/youtube]

Um teste das baterias Gens Ace e Turnigy Nano Tech,
pra ver qual dá mais Punch (arrancada), ou seja, partindo do ponto zero, e puxando cargas elevadas em um instante, e as nano tech se sairam melhor...
Interessante! Estou mais pro lado das Nano-tech agora... O que me intriga é um cara como o URC usar as Gens, seria patrocínio por trás (bem provável)? Rs rs. Ou ela ganha em durabilidade, por exemplo?
LucasBfc
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por LucasBfc »

lukits escreveu:Cara, o C eh a descarga... Quanto maior o C melhor... Já o mAh nem sempre quando maior o mAh melhor, pois fica mais pesada a bateria. Mas a combinação de mAh e C resultam em uma boa potência...
Sei, mas o que eu realmente queria dizer não era bem isso. Vamos fazer uma comparação para ficar mais claro: Coca-Cola ou Pepsi? Os preços são praticamente os mesmos e as duas são da mesma categoria de bebidas, mas a coca, indiscutivelmente, é melhor (levando em conta o consumo dela em relação a outra). Entendeu a proposição agora? Acho que tinha me expressado mal.
JoaoVictor
Piloto Advanced
Piloto Advanced

LucasBfc talvez role um patrocinio mesmo, o URc acho que é o maior canal de modelismo que tem, é o que mais chama atenção de empresas...
Bom, eu não sei qual é melhor, mas muito pouco se ouve falar em Gens Ace aqui no Brasil, não sei lá fora, mas aqui tem muito mais Turnigy, Zippy e nano tech, mesmo o preço sendo parecido...
LucasBfc
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por LucasBfc »

JoaoVictor escreveu:LucasBfc talvez role um patrocinio mesmo, o URc acho que é o maior canal de modelismo que tem, é o que mais chama atenção de empresas...
Bom, eu não sei qual é melhor, mas muito pouco se ouve falar em Gens Ace aqui no Brasil, não sei lá fora, mas aqui tem muito mais Turnigy, Zippy e nano tech, mesmo o preço sendo parecido...
Percebi. Vocês dois (lukits e você) me ajudaram, obrigado. Vou de Turnigy Nano-tech mesmo. Só para saber, aqueles 10C de recarga que algumas baterias têm capacidade de suportar, segundo a empresa, são viáveis ou pega fogo?
Responder

Voltar para “Elétricos”