Montando REVO 3.3 do zero
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Montando REVO 3.3 do zero
ola amigos,
sou novo no mundo dos automodelos,
e como curioso e apaixonado por carros que sou, resolvi, eu mesmo montar meu primeiro automodole ao invés de já comprar um montado e pronto!
sei que não será uma tarefa fácil, ainda mais que eu não entendo muito do assunto!
Então amigos, estou montando uma Traxxas Revo 3.3 do zero, literalmente, estou comprando peça por peça (e não sairá mais caro, pois estou comprando as peças direto dos EUA) no final estou planejando gastar em torno de 800 dolares!!
estou seguindo o gabarito do carro disponível no site da traxxas!
só que na parte elétrica, de fios e essas coisas estou sentindo uma certa dificuldade!
E aproveitando que estou começando do zero, gostaria de algumas dicas de vocês, tais como motores, se vale apena comprar o original ou comprar algum outro!
agradeço desde já toda ajuda que vier a receber!
e ao longo que as peças forem chegando e a montagem for se desenvolvendo eu irei postar fotos aqui!
colocarei também os preços das peças!
Valeu amigos!
sou novo no mundo dos automodelos,
e como curioso e apaixonado por carros que sou, resolvi, eu mesmo montar meu primeiro automodole ao invés de já comprar um montado e pronto!
sei que não será uma tarefa fácil, ainda mais que eu não entendo muito do assunto!
Então amigos, estou montando uma Traxxas Revo 3.3 do zero, literalmente, estou comprando peça por peça (e não sairá mais caro, pois estou comprando as peças direto dos EUA) no final estou planejando gastar em torno de 800 dolares!!
estou seguindo o gabarito do carro disponível no site da traxxas!
só que na parte elétrica, de fios e essas coisas estou sentindo uma certa dificuldade!
E aproveitando que estou começando do zero, gostaria de algumas dicas de vocês, tais como motores, se vale apena comprar o original ou comprar algum outro!
agradeço desde já toda ajuda que vier a receber!
e ao longo que as peças forem chegando e a montagem for se desenvolvendo eu irei postar fotos aqui!
colocarei também os preços das peças!
Valeu amigos!
mcalvao
Re: Montando REVO 3.3 do zero
Corajoso.. Nestes anos todos de automodelismo eu nunca vi alguém mostar uma Revo comprando peça por peça..
Então vc acha que vai gastar $800 para montar um carro de $450..
Use o motor original TRX 3.3..
Eu tenho uma séria dúvida se vais mesmo gastar só $800 comprando estas peças..
Pois pegando a lista de peças de reposição da Revo ( http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... D08**&P=OW ) e removendo os itens opcionais, o valor passa de $1500 sem contar nem rádio nem motor..
Pois pegando a lista de peças de reposição da Revo ( http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... D08**&P=OW ) e removendo os itens opcionais, o valor passa de $1500 sem contar nem rádio nem motor..
- lukits
- Piloto Master

Quem sabe nao pega uma revo bem usadinha pra refazer entao?!
- guntherdariz
- Piloto

Com o valor que pretende gastar, tu pode comprar uma zero, e uma bem usada, desmonta toda a usada e monta, aprende bem, depois passa a mexer na zero, e ainda consegue fazer uns up's bem legais na zero.
- mach
- Moderador

- Contato:
Compra uma nova, desmonta e remonta...
Uma Revo nova hj na Tower sai USD620,00, usando um cupom de desconto o preço cai para USD470,00
Para ter acesso aos cupons de desconto se cadastra lá e ativa as notificações por email.
único jeito de sair mais barato, se sair, é se dando muito bem nos leilões do ebay..
Uma Revo nova hj na Tower sai USD620,00, usando um cupom de desconto o preço cai para USD470,00
Para ter acesso aos cupons de desconto se cadastra lá e ativa as notificações por email.
único jeito de sair mais barato, se sair, é se dando muito bem nos leilões do ebay..
abib escreveu:Corajoso.. Nestes anos todos de automodelismo eu nunca vi alguém mostar uma Revo comprando peça por peça..
Entao amigo eu estou comprando as pecas no ebay em leilao!!
To economizando pq eu estou em leilao e procuro comprar com o mesmo vendedor pra economizar nos fretes!!!
Ja fiz todo o estudo amigo! Calculos e td mais!!
E outra se eu comprar ele ja montado por 450 dolares!! Fatalmente irei ser parada pela alfamdega e perde uma grana de impostos!!
Nesse meu jeito eu alem de ficar bastante livre dos impostos (pois encomendas abaixo 50 dolares não e tributavel))
mcalvao
lukits escreveu:Quem sabe nao pega uma revo bem usadinha pra refazer entao?!
Mas uma usada eu vo gastarno minimo uns 1000 reais!! Pq não montar uma !! Ja q com esse valor eu monto uma inteira quase!! So falta o motor!!
Tem alguma dica pra me dar com relacao a pneus amigo??
mcalvao
mach escreveu:Compra uma nova, desmonta e remonta...
Amigo o problema de comprar ela inteira la e que vao tributar com certeza!!
E sim estou seguindo essa sua opcao aí!! Estou nos leiloes do ebay!!
Pra você ter ideia compreio o chassi mais as partes de plastico num leilao agora por 19 dolares mais 12 de frete!!
mcalvao
- mach
- Moderador

- Contato:
De q vendedor está comprando?!
jenny?!
jenny?!
mach escreveu:De q vendedor está comprando?!
jenny?!
entao amigo,
nao estou comprando apenas de um vendedor especifico nao!
ate agora as pecas que eu ja comprei foram de:
*jrc*; rcmaxpower ,nitronutzz, rc-waffle dentre outros!
mcalvao
estou pensando em fazer a mesma coisa para montar uma SAVAGE FLUX HP hahaha... mas é muito empenho!!
mach, coloquei uma flux hp no carrinho pra testar... o desconto de 150 dollares funciona, porém o frete custa 656 reais por UPS Worldwide Savermach escreveu:Compra uma nova, desmonta e remonta...
é isso mesmo? nao tem oque fazer né? dashudsha ai não compensa o desconto, nos outros sites tem priority por 110
Amigos!
Continuo aqui pela busca por pecas! E me deparei com uma coisa!
A revo 3.3 ela tem servos para direcao! Correto!!?!?
Como e feito essa ligacao desses servos nos receptor?? Cada um vai em um canal diferente ou tem q meio q arrumar um fio para juntar dois em um canal??
Quem tiver o carrinho e puder me ajudar nisso agradeco!!
Abraco a todos novamente e
Continuo aqui pela busca por pecas! E me deparei com uma coisa!
A revo 3.3 ela tem servos para direcao! Correto!!?!?
Como e feito essa ligacao desses servos nos receptor?? Cada um vai em um canal diferente ou tem q meio q arrumar um fio para juntar dois em um canal??
Quem tiver o carrinho e puder me ajudar nisso agradeco!!
Abraco a todos novamente e
mcalvao
- K.C.O
- Piloto Racer

Camarada,
Você tem duas opções neste caso, comprar o chicote em "Y" para utilizar dois servos ou compra um único servo rápido que faça a força dos dois somados.
Na minha opinião, utiliza um único servo!
Isso facilita pois vai diminuir a quantidade de coisas no automodelo, simplificando a montagem e a manutenção sem falar que diminui o preço.
Porem posso estar falando um monte de bobagem, uma vez que eu andava com uma Savage XL.
Att. K.C.O
Você tem duas opções neste caso, comprar o chicote em "Y" para utilizar dois servos ou compra um único servo rápido que faça a força dos dois somados.
Na minha opinião, utiliza um único servo!
Isso facilita pois vai diminuir a quantidade de coisas no automodelo, simplificando a montagem e a manutenção sem falar que diminui o preço.
Porem posso estar falando um monte de bobagem, uma vez que eu andava com uma Savage XL.
Att. K.C.O
É melhor colocar apenas um servo mesmo.. até por que hoje existem servos de alto torque mais acessíveis.