Boa noite pessoal, depois de alguns dias sem brincar com meu carrinho, resolvi colocá-lo na rua de casa e mandar bala, andei com o primeiro tanque sem problemas mas quando abasteci novamente e coloquei o carro no chão, notei ele acelerado, daí resolvi tirar a bolha e vi o que servo do acelerador e freio estava completamente desalinhado, portando resolvi tirar as pilhas do controle e desligar o carro, fiz isso inúmeras vezes tentando obter algum exito mas nada, o servo simplesmente nao fica alinhado como deveria, alguém aqui teria alguma dica válida que pudesse me ajudar na solução desse problema?
Att
Thiago Probo
Problema com servo do acelerador e freio da T-MAXX 2.5
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Re: Problema com servo do acelerador e freio da T-MAXX 2.5
Solta o parafuso de cima do servo, onde ele vira e puxa a peça preta (linkagem) onde ficam os arames. Liga o radio e deixa o trim no zero, pro servo ficar centralizado. Ai é só vc alinhar como quer e por em cima do servo de novo...
Pois é Serpado, essa foi a primeira coisa que pensei mas daí eu fiquei imaginando o motivo desse desalinhamento, pois aconteceu do nada, eu naão bati o carro nem nada do tipo, ele simplesmente desalinhou. Na verdade eu estou buscando as possibilidades mas caso eu nao consiga obter nada a respeito desse desalinhamento repentino, essa é a primeira coisa que vou fazerSerpadu escreveu:Solta o parafuso de cima do servo, onde ele vira e puxa a peça preta (linkagem) onde ficam os arames. Liga o radio e deixa o trim no zero, pro servo ficar centralizado. Ai é só vc alinhar como quer e por em cima do servo de novo...
PS: Meu controle é esse do link: http://www.rceletrico.com.br/forum/view ... =4&t=28633
PS²: QUando eu aperto o botão do TH hold o servo fica alinhado mas aí nao consigo acelerar nem frear, somente girar as rodas para esquerda e direita..
Pessoal, consegui resolver o problema mas antes quero deixar tudo detalhado para que pessoas com problemas futuros semelhante a esse, possam ter a dúvida esclarecida.
Pois bem eu havia resetado o rádio, pensando que isso resolveria o problema mas só que não adiantou e nesse rádio em específico além do reset no menu, tem uma opção no item 15 de nome Neutral, após verificar isso, acessei esse menu e la eu era questionado se queria ou não deixar o carro em neutro, daí bastou que eu "colocasse" em neutro que o carrinho alinhou novamente, sem que eu tivesse que fazer qualquer outra alteração.
Ps: A única coisa que eu ainda não sei, foi o que causou a interferência no rádio para que o carrinho viesse a desalinhar.
Abraço e muito obrigado pela dica, Serpadu.
Pois bem eu havia resetado o rádio, pensando que isso resolveria o problema mas só que não adiantou e nesse rádio em específico além do reset no menu, tem uma opção no item 15 de nome Neutral, após verificar isso, acessei esse menu e la eu era questionado se queria ou não deixar o carro em neutro, daí bastou que eu "colocasse" em neutro que o carrinho alinhou novamente, sem que eu tivesse que fazer qualquer outra alteração.
Ps: A única coisa que eu ainda não sei, foi o que causou a interferência no rádio para que o carrinho viesse a desalinhar.
Abraço e muito obrigado pela dica, Serpadu.