Boa noite pessoal mais uma vez recorro aos senhores para o esclarecimentos de várias dúvidas que me surgiram hoje a respeito do motor Nitro e temperaturas muito altas.
Hoje é feriado no meu estado e como de praxe fui para o sítio curtir o calorzinho de 40° com a umidade relativa do ar na casa de 23%, logicamente não poderia faltar o automodelo para ajudar a relaxar mas ao invés disso, passei a MALDITA da tarde inteira tentando acertar a carburação do meu carro mas nada, eu simplesmente nao conseguia brincar mais do que 10 minutos pois o motor ficava super aquecido e eu tinha que encostar o carro para poder esfriar. Tentei vários ajustes, principalmente enricar bem a mistura para que ajudasse na refrigeração do automodelo mas mesmo assim o carrinho ficava super quente e tinha que ser encostado por ter o risco de "fundir" aquela merdinha de motor.
Eu ainda não sei se a temperatura ambiente afeta diretamente a temperatura do motor mas como supracitado, hoje o calor tava daquele jeito, cerca de 39°~41°.
Gostaria que os senhores pudessem me esclarecer o tema que abordei e só para constar o combustívelque eu uso é o MK FUEL com nitro a 20%.
Aguardo respostas
Thiago Probo
Motor nitrometano TRX 2.5 e temperatura ambiente muito alta
Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman
Re: Motor nitrometano TRX 2.5 e temperatura ambiente muito alta
fala brother, cara em dias muito quentes eu costume usar uma vela mais fria , assim o motor esquenta bem menos , mas mesmo assim , com uma vela normal o motor não deveria superaquecer tanto como vc diz... Faz o seguinte , abra o motor e limpe-o por dentro pois as vezes esta carbonizado e isso ajuda a aquecer o motor ( se vc usa MK aconselho a mudar de combustivel , tem gente que gosta , eu particularmente odeio e ja vi motores PRETOS de carbono por conta de MK.) .Acerte o carro , nem muito gordo nem muito fino , e ande com ele monitorando a temperatura... Caso não tenha uma queda significativa de temperatura troque sua vela por uma mais FRIA!
abraço
abraço
Re: Motor nitrometano TRX 2.5 e temperatura ambiente muito alta
Lucas comprei minha T-MAXX a pouco tempo e logo após acabar o primeiro galão, eu dei uma geral completa no motor, o abri todo e por incrível que pareça o motor estava super limpo e lubrificado(pq incrivel? Muita gente ja tem me falado mau do MK FUEL). Estou no segundo galão, não cheguei a usar 8 tanques, por isso nao creio que seja carbonização. Enfim, quanto a vela, uso a original TRAXXAS, já quanto ao acerto, eu tentei de todos os modos, acertei com mistura muito gorda, muito magra, mediana, levemente rica, levemente pobre e nada, o motor continuou atingindo temperaturas elevadas e dando "falta".L-U-C-A-S escreveu:fala brother, cara em dias muito quentes eu costume usar uma vela mais fria , assim o motor esquenta bem menos , mas mesmo assim , com uma vela normal o motor não deveria superaquecer tanto como vc diz... Faz o seguinte , abra o motor e limpe-o por dentro pois as vezes esta carbonizado e isso ajuda a aquecer o motor ( se vc usa MK aconselho a mudar de combustivel , tem gente que gosta , eu particularmente odeio e ja vi motores PRETOS de carbono por conta de MK.) .Acerte o carro , nem muito gordo nem muito fino , e ande com ele monitorando a temperatura... Caso não tenha uma queda significativa de temperatura troque sua vela por uma mais FRIA!
abraço
Edit: Vou recorrer a vela FRIA, no entanto estou pensando seriamente em sair do GP e ir pro EP, pois nao tem fundamento eu passar mais tempo com o carro na bancada do que me divertindo e olha que eu adoro mecânica e como minha cidade tem mudanças bruscas de temperaturas e umidade, ter que ficar procurando um acerto pro carro toda hora não é nada legal, durante o dia um acerto, durante a noite outro acerto... Credo, tenha paciência rsrsrsrs
- otaviosalomao
- Piloto

- Mensagens: 152
- Registrado em: 08 Abr 2012, 22:00
- Localização: Campo Grande MS
Re: Motor nitrometano TRX 2.5 e temperatura ambiente muito a
Probo é totalmente normal esse motor aquecer assim, o meu 3.3 tambem aquece alem do normal, eu moro em Campo Grande MS e aqui a temperatura ambiente geralmente eh alta fazendo o motorzinho aquecer muito, o que lhe indico para ajudar é no caso se sua bolha nao tiver um furo no parabrisa, vc fazer-lo, vai ajudar bastante mais nao vai resolver, o que eu fiz para eu conseguir andar em dia muito quente foi adaptar um cooler proximo ao cooling head do motor ai segura por volta dos 120, mais sem esse cooler eu tentei de tudo ate abri post aqui, quem consegue andar com esses motores traxxas frio é pq mora em uma região onde a termperatura geralmente esta menor do que a sua e a minha região 
