aí Galera,
Como funciona os exponenciais? pra que serve? como eu regulo!? sei que no meu radio tem, não esta em graficos só numeros e por padrao zerado =P
Valeu
Exponensiais
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
- m4rc3lo_sp
- Piloto Advanced

Re: Exponensiais
Vou tentar dar uma explicada básica... hehem4rc3lo escreveu:aí Galera,
Como funciona os exponenciais? pra que serve? como eu regulo!? sei que no meu radio tem, não esta em graficos só numeros e por padrao zerado =P
Valeu
O exponencial do rádio é uma "curva" que faz com que o controle fique mais agressivo ou mais lento no início do seu movimento.
Sendo bem direto ao ponto, se vc colocar valores negativos, ou seja, -20%, -10%, etc.. o comando não fica tão sensível no início do movimento.... em outras palavras, ele atenua aqueles movimentos bruscos no inicio da faixa de movimento... o inverso acontece se vc aumentar esse valor, +10%, +20%, etc... ele fica mais agressivo...
Geralmente o pessoal usa esse comando somente na direção, no acelerador e freio não. (pelo menos eu uso assim...)
Espero ter ajudado !!!
Um abraço
- m4rc3lo_sp
- Piloto Advanced

Valeu! realmente sinto q a começa virando mto forte o carro fica meio bobo.. vou mecher hoje pra ver a diferença

- denis.roschel
- Moderador

Em situações de baixa aderência, usa-se exponencial negativo na aceleração também.