FW-05

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

CHICORÉU
Localização: Pç. João Gonçalves nº 70 Aptº 102, Centro , Vitória da Conquista - BA

FW-05

Mensagem por CHICORÉU »

TENHO UM FW-05 DA KYOSHO, ESCALA 1:10 E MOTOR DE 15. POR EU SER INICIANTE, EU GOSTARIA DE SABER DOS AMIGOS QUAL MOTOR MAIS POTENTE QUE DARIA CERTO NO MEU CARRO. E TAMBÉM QUEM TERIA ALGUM ON-ROAD JÁ PRONTO PARA COMPETIÇÃO COM PREÇO RAZOÁVEL PARA VENDER. GOSTARIA DE UM QUE ESTEJA BEM REGULADO E COM BASTANTE POTÊNCIA, NÃO IMPORTA A MARCA.

GRTO CHICO
thiago486
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: FW-05

Mensagem por thiago486 »

Olá!

Na minha opnião o mais indicado é vc ir continuar com um motor do mesmo fabricante, o mais comum nos RC Kyosho são os motores OS, mais sempre me falam que o Novarossi é um exelente motor.

Se vc não quiser fazer nenhum tipo de modificação no seu carro verifique primeiro se existe o montante do motor desejado para o seu RC.

Eu tenho um Kyosho Pureten bem antigo, ele veio com o motor OS GX-15, daí eu adaptei um Traxxas TRX-2.5 e agora estou colocando um Picco 26 MAX, mais o motor está muito forte para o Pureten, então para que o motor não quebre nada no meuu RC eu estou tendo que fazer inumeras modificações, no final fica um resultado legal mais o grande problema é que vc tem que ficar alterado a estrutura do seu RC.

Se vc tiver com o montante certo isto não ocorre.

Bom, espero ter ajudado um pouco.

Uma outra dica é vc ir em uma loja de RC e perguntar para o vendedor o que ele recomenda.
THIAGO AMANCIO DE CASTRO GODOY
1/10 BUGGY EXCEED-RC HYPER SPEED
Ramiel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Ramiel »

O OS 12TZ serve nele e o Sirio Evo3 tb, pois ele ganhou o pré-mundial de 2004 com esse motor.
Esses 2 motores são .12 e são legais em campeonatos.
Se vc não pretende participar de campeonatos, o OS 18TZ tb serve. Ele é mais potente q o 12 mas não é legal pra campeonatos.
Pra colocar esses motores vc vai ter q trocar a embreagem tb, colocar uma embreagem do tipo centax.
Sem contar q o chassi original não vai aguentar a torção provocada por esses motores. Seria recomendável vc trocar o chassi e o plate do rádio pelo do FW05RR. Porém, já vi uma pessoa q colocou o OS 12 TZ sem mudar essas partes, mas não sei como q tá o carro dele hj.
Nando_br
Piloto
Piloto

Mensagem por Nando_br »

Coloca um Novarossi 15TT tenho um colega q colocou e a FW dele ficou animal.

[]´s
T + Team - Kyosho
Seja por um kilometro ou um centimetro winner is winner
AngelBR
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por AngelBR »

Só uma dica...

Como você é inicante, fica com seu fw-05, aprende a acertar ele, compra os updgrade possivel para ele, tenta ir aprendendo as tecnicas de pilotagem em pista. Ou seja, usa para moer mesmo, bater, quebrar, aprender tudo que der...

Um r/c pro é mto mais fragil, precisa de ter muito controle, saber acertar e pilotar muito bem, e aprender direto desse ejito sem uma boa base é mto mais dificil viu !

Outra, não adianta ter potencia se não tem um conjuto legal, como ja falaram acima, vc tem que "refazer" todo o r/c para ageuntar a nova cavalaria e torque do motor...

O que eu recomendo é compra um motor não mto mais forte, mas que desenvolve melhor, não seja muito pesado, e de certo para o conjuto do fw...
MAsterDV
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por MAsterDV »

Coloca o OS 15CV, fica muito bom, na minha opinião um 12TZ vai moer seu carro e vc nao vai aproveitar a potencia pq nao tem chassis pra aguentar isso, tenho um FW05 com o 15CV é é uma delicia de pilotar, nao me desfaço dele mesmo, ele é bem basico, de vez enquando encosto meu V-One RRR WC e coloco ele na pista pta brincar, tenho certeza que se esperar vai fazer como eu faço hoje...
Responder

Voltar para “Motor”