Filtro de ar

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

Bataglin
Piloto
Piloto

Filtro de ar

Mensagem por Bataglin »

Galera, eu quero deixar meu carro mais fino e com isso penso em refrigerar mais o motor pra nao dar problemas, de alguma maneira que ainda irei bolar.

Minha dúvida é: Posso aumentar a mangueira do filtro de ar? Digamos colocar o filtro na frente do carro e uma mangueira até o carburador.

Abraço
Ramirez

Re: Filtro de ar

Mensagem por Ramirez »

Sou novo aqui, mais pelo que entendo o problema de deixar o motor muito fino não é apenas a temperatura que vai subir muito, mas também a falta de óleo para lubrificar o motor.....
Me corrijam se eu estiver errado....
bugnet
Piloto Master
Piloto Master
Contato:

Mensagem por bugnet »

Bataglin escreveu:Galera, eu quero deixar meu carro mais fino e com isso penso em refrigerar mais o motor pra nao dar problemas, de alguma maneira que ainda irei bolar.

Minha dúvida é: Posso aumentar a mangueira do filtro de ar? Digamos colocar o filtro na frente do carro e uma mangueira até o carburador.

Abraço
tipo carros turbo que tem a entrada de ar no farol ? rs, po e RC isso não adianta não, se você vai afinar, tem que trabalhar todo o conjunto, vela, abertura de ar na bolha, pipa, combustível usado !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
becao
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por becao »

Se você não tem pleno conhecimento nos aspectos que envolvem um bom funcionamento do motor, recomendo que não faça isso. Afinar a mistura ar/combustível não envolve apenas a temperatura do motor. Como já foi dito, a lubrificação é muito importante nos nossos motores 2 tempos, já que o óleo vem junto com o combustível.

Tome como exemplo o acerto utilizado por pilotos que correm na pista ai da sua cidade. Eles não utilizam refrigeração forçada, não deslocam o filtro de ar. É tudo um bom acerto.

Fique atento a fumaça, sua cor e intensidade. Barulho. Temperatura. Lembre-se que temperatura abaixo do ideal é tão prejudicial quanto sobreaquecimento.
Bataglin
Piloto
Piloto

Mensagem por Bataglin »

Pois então, eu não consigo acertar o carro pra andar com temperatura a 120°~130° troquei a vela e diminuiu um pouco a temperatura mas continua rodando alta, se engordar mais o carro afoga. Carro geralmente fica 130°~140°.

Eu queria mesmo deslocar o filtro de ar, pq o mesmo tapa 50% do ar que vai para o dissipador. Deslocando ele vai haver mais refrigeração, assim o acerto ficaria melhor, ou não!?!?!
rasta_man
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rasta_man »

Bataglin, se seu motor está andando a 120°~130° e não tem desempenho é porque o motor já deve estar sem compressão.
Se deslocar o filtro de ar resolvesse o problema, todos os modelistas e até as fábricas já teriam feito isso.
caterpillar
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por caterpillar »

Cara, infelizmente esse motor é muito ruim de acertar pra andar a 120~130°C. O meu eu to andando direto a 130~140°C e assim mesmo sempre de olho pra não passar disso.

No DRX tem que abrir a bolha no parabrisa dianteiro e traseiro e se possivel as janelas traseiras tbm.
Entendo o que voce quer dizer sobre o filtro, ele realmente fica na frente do cabeçote, tirar o filtro da frente pode melhorar um pouco tbm, mas só desloca ele um pouco, o suficiente para sair da frente do dissipador.

Talvez o que pode estar acontecendo é que voce está com a baixa muito pobre e tentando acertar a temperatura só na alta, dai acontece isso. Tem que achar o meio termo entre as duas. Sei pq sofri bastante com o meu no inicio.
- Kyosho DRX Monstro Elétrico
- Kyosho Inferno ST KE 25
- Kyosho FW-06
- Traxxas E-revo 1/16 VXL
- Sakura S Zero
rasta_man
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rasta_man »

Lá em 2009, quando eu corria de fw06 eu usava vela OS 8 e mantinha a temperatura entre 120 e 130 tranquilamente. O motor andava bem, porém a cada galão eu tinha que trocar o kit de camisa/pistão/biela.
Se vocês querem andar forte, façam o que eu fiz, depois de alguns meses com o FW06 comprei um Pró, daí sim o desempenho passou a ser satisfatório :)
Bataglin
Piloto
Piloto

Mensagem por Bataglin »

A minha questão não é andar mais forte, meu problema é temperatura que não tem cristo que diminua. Vou trocar de lugar o filtro e ver no que da, se esfria 5° ja to no lucro.
Ainda não consegui regular o motor do carro.
rasta_man
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rasta_man »

Amigo, veja como está a compressão do seu motor...
Motor sem compressão costuma esquentar bastante e ter desempenho ruim...
Bataglin
Piloto
Piloto

Mensagem por Bataglin »

E como vejo isso?
m4rc3lo_sp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por m4rc3lo_sp »

Com a facilidade de virar o Flywheel... Deve estar errada sua agulha de baixa pra nao conseguir diminuir a temperatura. A bolha tem furos? Ja andou um tanque sem bolha pra aferir a temperatura?

Quanto ao filtro na frente, pode sim. Mas talvez nao adiante nada.
Imagem
joaocarneirocunha
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por joaocarneirocunha »

Para mim o problema ai é regulagem, podes estar com a baixa fina e a alta gorda.
Ideal é deixar alguém com mais experiência escutar esse motor.
Boa sorte
João C. Carneiro da Cunha.
Bataglin
Piloto
Piloto

Mensagem por Bataglin »

Esse problema ja foi resolvido. Eu girei o filtro de ar, ele ficou em uma posição que o dissipador recebe mais ar. Problema do DRX é a bolha muito fechada.
m4rc3lo_sp
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por m4rc3lo_sp »

Todas as bolhas são fechadas rsss só furar o vidro no lado do motor. Eu gosto de cortar a janela tb pra poder puxar o recoil sem tirar a bolha e em cima do cabeçote pra encaixar o aquecedor de velas heheh
Imagem
Responder

Voltar para “Motor”