engasgando depois da segunda marcha
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
- jmerlomartins
- Piloto Sport

engasgando depois da segunda marcha
Galera minha tmaxx esta engasgando qnd da alta velocidade ja mudei algumas regulagens maus n adianta
Re: engasgando depois da segunda marcha
Quando acontece isso quando se está acelerando ao máximo é porque tá faltando combustível. Vc usa termômetro? a temperatura deve estar lá nas alturas. Sério risco para o motor. Tem que engordar um pouco mais com a agulha de alta.
Terminado o jogo, o Rei e o Peao voltam para a mesma caixa.
- jmerlomartins
- Piloto Sport

engordar é abrir certo? mais tipo ja está 4 voltas
sim, vai abrindo mais um pouco, tipo 1/8 de volta por vez e faça o teste, mas é importante ter um termômetro tb para verificar a temperatura. Se vc quiser te mando um manual que é muito fácil de entender, basta passar seu e-mail.jmerlomartins escreveu:engordar é abrir certo? mais tipo ja está 4 voltas
Terminado o jogo, o Rei e o Peao voltam para a mesma caixa.
- thomas135
- Piloto Racer

Manda pra mim também?Leofbat escreveu:sim, vai abrindo mais um pouco, tipo 1/8 de volta por vez e faça o teste, mas é importante ter um termômetro tb para verificar a temperatura. Se vc quiser te mando um manual que é muito fácil de entender, basta passar seu e-mail.jmerlomartins escreveu:engordar é abrir certo? mais tipo ja está 4 voltas
kt.erich4@gmail.com
- thomas135
- Piloto Racer

Amigo bom dia!jmerlomartins escreveu:engordar é abrir certo? mais tipo ja está 4 voltas
Primeiramente, vc mudou de combustível? Trocou de vela?
Se vc não fez nada disso e possível que tenha entrado alguma sujeira no carburador.
-
rafael61333
- Piloto Master

Se vc abriu 4 voltas na alta ja esta ok, mas vc tera que deixar a agulha da baixa entre 1,75 a 2 voltas no máximo, e outra vc tem que acelerar progressivamente se vc botar o dedo no talo direto o motor vai dar sobra e vai engasgar.

Potência não é nada sem controle!!!
- jmerlomartins
- Piloto Sport

Eu não sabia disso rafael, é justamente isso que acontece , meu motor esta na configuração de 4 na alta e 2 na baixa.
Mais tipo o normal não é ele ir com tudo quando acelerar tudo sem engasgar???
Mais tipo o normal não é ele ir com tudo quando acelerar tudo sem engasgar???
- guntherdariz
- Piloto

Então, na minha Revo sempre que eu regulo ela de tal forma, em que se ao acelerar tudo ela já sai rápido e empinando, é que está com a mistura bem fina , e o motor aquece muito, e quando eu regulo ela de uma forma a conservar a temperatura correta de funcionamento do motor, a arrancada dela é mais suave, sem empinar, mas em qualquer regulagem que eu deixo, ao passar para a segunda marcha ela não engasga, ela baixa ligeiramente o giro no momento em que faz a troca. Mas mesmo ela estando com a mistura fina, se eu acelero todo o gatilho de uma vez, ela da uma engasgada na arrancada e quando sai, sai empinando, o que eu acho que é normal em um motor de RTR, alias, acho que é normal em qualquer tipo de motor com carburador, pois o motor está em marcha lenta, e se você abrir todo o carburador de uma vez, entra muito ar/combustível, e ele não tem rotação suficiente ainda para realizar a queima de todo este combustível, por isso essa engasgada inicial, e depois que om motor já atingiu um giro um pouco mais alto, ele consegue fazer a queima melhor e assim ter mais velocidade.
- thomas135
- Piloto Racer

Real mente estranho!
Quando que vc começou a perceber esse problema?
O tempo estava muito frio? Ou apresentou esse problemas em uma altitude muito elevada? Quero dizer, estava numa cidade com uma altitude muito maior que a sua?
Quando que vc começou a perceber esse problema?
O tempo estava muito frio? Ou apresentou esse problemas em uma altitude muito elevada? Quero dizer, estava numa cidade com uma altitude muito maior que a sua?
- jmerlomartins
- Piloto Sport

não estava na minha cidade isso sempre aconteceu tava uns 17 graus
-
rafael61333
- Piloto Master

Experimente fechar 1/2 volta e confira se melhorou e monitore a temperatura.

Potência não é nada sem controle!!!
- jmerlomartins
- Piloto Sport

Vou tentar , a alta né?