eai gente
o meu motor acabou queimando 2 velas pq n me liguei que era por causa disso(titulo) não experimentei o motor mais rico mas me falaram que poderia ser o rolamento traseiro
segue imagens:
pra mim parece ser os residuos da carburação
obs:ai esta com o motor sujo depois eu limpei e saiu um pouco(limpei com combustivel e botei bastante oleo after run)
Cara, rolamento ruim não da pra identificar somente por fotos.
Faca o teste, tira o vira, deixa somente os rolamentos no bloco, encaixa o dedo e forca ele pra frente e pra traz, veja se tem folga.
Realmente rolamento ruim queima vela, mas nem sempre no final do tanque, pode queimarno inicio/meio/fim.
Sintoma de queima de vela logo ao final do tanque pode ser alta trmperatura pois o motor atinge a maior temp ao final, ja que ele chega a falhar de tao magro, elevando assim a temp.
Quanto as fotos, isso é resto de combustivel ou ferrugem no rolamento/vira? Se for ferrugem, por mais que limpe, aconselho a troca imediata antes que suba residuos e estrague pistao/camisa/biela.
Faca o teste, tira o vira, deixa somente os rolamentos no bloco, encaixa o dedo e forca ele pra frente e pra traz, veja se tem folga.
Realmente rolamento ruim queima vela, mas nem sempre no final do tanque, pode queimarno inicio/meio/fim.
Sintoma de queima de vela logo ao final do tanque pode ser alta trmperatura pois o motor atinge a maior temp ao final, ja que ele chega a falhar de tao magro, elevando assim a temp.
Quanto as fotos, isso é resto de combustivel ou ferrugem no rolamento/vira? Se for ferrugem, por mais que limpe, aconselho a troca imediata antes que suba residuos e estrague pistao/camisa/biela.
isso são resiudos do combustivel eu n sei como tirar
irei verificar se seja o rolamentoe o rolamento
as velas sempre queimaram no fim do tanque
acredito que o motor n esteja tao magro pois n consgio atingir uma temperatura sastifatoria (100 graus celsius)
Cara blz?
Vc pode dar uma polida nas partes do motor usando uma dremel ou similar, fica top os meus sempre que precisa faço e da uma boa diferença no rendimento!
Queima de velas normalmente é motor fino de mais, tenta dar uma boa carburada nele manter a temperatura durante o funcionamento em 100 110 graus talvez resolva!
isso que o problema eu n sei como tirar os residuos do motor, ate pq eu n tenho acesso a uma dremel existe alguma pasta ou creme que de uma polida nas partes do motor
Use uma flanela com kaol, é um limpa metais, vai deixar tudo brilhando.
Faca no vira, camisa (somente o lado de fora e as janelas) cuidado para nao polir o interior, e no pistao use somente no TOPO dele caso precise.
Abc.
Use uma flanela com kaol, é um limpa metais, vai deixar tudo brilhando.
Faca no vira, camisa (somente o lado de fora e as janelas) cuidado para nao polir o interior, e no pistao use somente no TOPO dele caso precise.
Abc.