[+Update]Dúvida na escolha do primeiro auto.

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

Tieppo

[+Update]Dúvida na escolha do primeiro auto.

Mensagem por Tieppo »

Olá Amigos!

Por enquanto sou apenas um entusiasta desse hobby, porém estou prestes a comprar meu primeiro automodelo.
A única coisa que tenho certeza é que tem que ser OFF-ROAD! :twisted:
Estou negociando a compra de um usado, mas tenho dúvidas entre duas opções, ambos RTR:

1ª Thunder Tiger EB4 S3
2ª Traxxas Revo 3.3

Peço a ajuda de vocês para entender qual é o mais indicado para um iniciante, levando em conta facilidade de manutenção, facilidade de encontrar peças de reposição e preço (levando em conta durabilidade, consumo de combustível e preço das peças).

E como se trata de um usado, também gostaria de saber o que eu tenho que testar (antes de concluir a compra), para saber se o carrinho está em boas condições. Por ex. Tem como saber se o carrinho foi amaciado corretamente?

Desde já agradeço pelos esclarecimentos.
Obrigado.
Editado pela última vez por Tieppo em 09 Mai 2014, 16:11, em um total de 1 vez.
everton_martins
Piloto
Piloto

Re: Dúvida na escolha do primeiro auto.

Mensagem por everton_martins »

Tieppo escreveu:Olá Amigos!

Por enquanto sou apenas um entusiasta desse hobby, porém estou prestes a comprar meu primeiro automodelo.
A única coisa que tenho certeza é que tem que ser OFF-ROAD! :twisted:
Estou negociando a compra de um usado, mas tenho dúvidas entre duas opções, ambos RTR:

1ª Thunder Tiger EB4 S3
2ª Traxxas Revo 3.3

Peço a ajuda de vocês para entender qual é o mais indicado para um iniciante, levando em conta facilidade de manutenção, facilidade de encontrar peças de reposição e preço (levando em conta durabilidade, consumo de combustível e preço das peças).

E como se trata de um usado, também gostaria de saber o que eu tenho que testar (antes de concluir a compra), para saber se o carrinho está em boas condições. Por ex. Tem como saber se o carrinho foi amaciado corretamente?

Desde já agradeço pelos esclarecimentos.
Obrigado.
Eu iria de REVO 3.3 , mas pra saber se o carro está bom, o ideal é que vc leve ele para alguém que ja tenha experiencia avaliar.
Favelander
Piloto
Piloto

Mensagem por Favelander »

Cara o mais certo e vc dar uma lida neste tópico

http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=10117

Mas minha resposta a vc é a seguinte:

Pra ser sincero eu não escolheria nenhum dos dois, claro isso é uma opção pessoal,
se eu fosse vc compraria um 8igth 2.0 RTR da team losi, manutenção todos auto vc vai ter, entretanto esse carro é auto nivel, e as peças da team losi aqui no Brasil tem de baciada e o carro apesar de ser RTR, dá pau em muito Pro, ainda porque no meu ponto de vista 90% é o piloto os outros 10% é o carro. esse é um bom equipamento pra começar.
O Senhor é o meu pastor e nada me faltara.
Tieppo

Mensagem por Tieppo »

Favelander escreveu:Cara o mais certo e vc dar uma lida neste tópico

http://rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=10117

Mas minha resposta a vc é a seguinte:

Pra ser sincero eu não escolheria nenhum dos dois, claro isso é uma opção pessoal,
se eu fosse vc compraria um 8igth 2.0 RTR da team losi, manutenção todos auto vc vai ter, entretanto esse carro é auto nivel, e as peças da team losi aqui no Brasil tem de baciada e o carro apesar de ser RTR, dá pau em muito Pro, ainda porque no meu ponto de vista 90% é o piloto os outros 10% é o carro. esse é um bom equipamento pra começar.
Realmente o 8ight parece ser um ótimo carro, já li muita coisa a respeito.
Mas como estou começando no hobby, não quero investir muito no primeiro carro.

Estou procurando um auto para sentir como é, desde a pilotagem até a manutenção. Quero participar ativamente no forum e correr com outros automodelistas, ir aprendendo aos poucos.
Então me apareceram essas duas opções, por um preço justo. Minha maior preocupação é ficar sem poder andar por falta de peças.

Mas valeu pela dica, talvez um dia (quando eu for merecedor) eu compre um Losi.
murgel2010
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por murgel2010 »

amigo dentre esses dois citados por vc eu compraria o thunder tiger q e um buggy muito bom e resistente vc vai se divertir muito com o carro, a manutençao e facil de ser feita e vc acha peças facil aqui no brasil.

revo vc vai andar muito pouco e viver com ela na oficina pq nao e um carro muito resistente e a mao de obra e muito cara e mais dificil de se mexer pois p/ chegar a peça quebrada vc vai ter q desmontar quase todo.
everton_martins
Piloto
Piloto

Mensagem por everton_martins »

amigo, em questão de peças, é só vc dar uma olhada no mercado livre, vai achar tudo para a Revo, mas é claro que Revo é para diversão, e não para pista.Eu tenho uma e te digo, é muito show, adoro ela e como não tenho intenção de competir, não troco por carro nenhum, e em questão de economia de combustível, é bem mais econômica que que as maioria dos RC'S que conheço.

Mas gosto é gosto.
Tieppo

Mensagem por Tieppo »

Daew galera!
Comprei o EB4 :D , já coloquei o bichinho na terra e andei quase meio litro.
O carrinho é muito forte e muito rápido.
Logo postarei fotos e vídeos.
Valeu!
Responder

Voltar para “Off-road”