Limpeza do motor
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Limpeza do motor
Eu abri o motor todo, só não tirei a camisa e pistão porque não consegui e eu joguei ele e todas as peças dentro de um pote com gasolina para limpar e comecei a esfregar estava muito sujo tem problema?
Kyosho DBX Nitro 1/10
Re: Limpeza do motor
o problema da gasolina é q vai tirar todo o óleo dos rolamentos e provavelmente nao vai tirar toda a carbonização,pegue um secador no quente e esquente bem o bloco e vc deve conseguir tirar a camisa,aí pistão e biela sai facil sem camisa,se mesmo assim nao sair,segue bem pra nao ficar gasolina e esquente o bloco no fogao,fique girando pra esquentar de forma uniforme,comigo sempre sai de uma dessas maneiras,espero ter ajudado,Abraços !
Acelerar é arte,quebrar faz parte(e grande parte hein?)
- Mazochi
- Piloto Sport

a gasolina pode corroer todas as partes não metalicas do motor, como capas de rolamento, e orings, o ideal é desmontar tudo e limpar peça por peça, o que é metal, aço, aluminio e bronze, lavar com querosene, e pastes de plastico e borracha, água e sabão, e após secar tudo muito bem fazer a montagem utilizando wd por exemplo pra que as partes se encaixem bem.
- Xandu
- Piloto Advanced

- Contato:
Coloque um tire-up pela saída do escapamento e rode o Flyweel,a camisa vai subir um pouco,você abaixa o pistão,tira o Tire-up e saca a camisa. Fácil assim,kkkkkkkkkkkkkkkk.